“PÁGINA VIRADA”


 

O Deputado Estadual Targino Machado, numa ampla entrevista concedida ao Programa Fala Bahia, do radialista Jemicley Araújo, na Rádio Sociedade de Feira, no domingo 31 de outubro, afirmou que “Anguera em sua vida é página virada”.

Ele foi questionado pela pergunta de um ouvinte, que destacou sua atuação, como Médico, em Anguera, “por dois anos”. O Deputado Eleito retificou que teria sido “06 anos e não 02”, sem querer fazer qualquer comentário sobre a política no Município.

Na verdade, Targino Machado chegou a Anguera no ano de 2005, na época, trazido pelo então Presidente do PMDB, Sibério Santana. Instalou um escritório, destacando-se em atendimento médico e posteriormente odontológico. Em 2006 apoiou o Candidato a Deputado Estadual Joelson Martins, garantindo 850 votos, em parceria com Mauro Vieira, Moisés Couto, Zé Luiz e Roquinho da Bela Vista.

Em 2008 apoiou Mauro Vieira para Prefeito, sendo um dos principais responsáveis pela articulação política que direcionou Pamponet como Candidato a Vice-Prefeito.

Targino chegou a participar da administração municipal, indicando um nome para comandar a Secretaria de Saúde. No entanto, ainda no primeiro ano da administração, começou a fazer diversas críticas ao Prefeito, através de pronunciamentos públicos utilizando um Mega-Fone, nas manhãs de sábado, em seu escritório localizado no Beco Doce.

Tal atitude gerou um descontentamento geral entre os integrantes do grupo político do Prefeito Mauro. Este, tentou contornar as insatisfações, chegando a afirmar, inclusive no Programa Ronda Policial, da Rádio Subaé, em dezembro de 2009, que “seu candidato a Deputado Estadual sempre tinha sido Targino Machado”. Meses depois, o clima tornou-se bastante adverso, em meio às críticas de Targino e às insatisfações dos seguidores do Prefeito. Assim, deu-se o afastamento político entre ambos.

Targino Machado obteve, nestas eleições, 797 votos para Deputado Estadual em Anguera.

4 comentários:

  1. "Não aprendi dizer adeus, mas tenho que aceitar que amores vem e vão, são como aves de verão... Se tens que me deixar, que seja então feliz!"

    ResponderExcluir
  2. Dr. Targino, Se Anguera é Livre, com o Senhor é também mais forte. Talvez seus cabos eleitorais foram mal escolhidos. Mas é isso mesmo, não se decepcione, afinal os mais velhos dizem que, "quem não tem cão, caça com gato".

    ResponderExcluir
  3. Já vai tarde! As laranjas podres de Anguera não preciisam do Sr. não.
    Afinal nós temos um ótiimo Prefeito que está fazeendo uma brilhante administração. Em todas as áreas principalmente, com a Saúde.
    Que não sabia que ele não ia ficar???
    Afinal agora não tem nem MAuro nem Moisés pra pagar as contas no final do mês.
    Tchauu Dr. vai arrumar larajas podres pra cuidar em outro lugaaar, por que em NAguera não tem ninguem besta não.

    ResponderExcluir
  4. Quem sentirá a falta do Dr. Targino, são as pessoas que se dirigem à prefeitura pedindo para fazer uma cirurgia e não são atendidas, pela secretaria de saúde.
    Se tratando da equipe que trabalava com ele, foi muito bem escolhida; pois lidava com as pessoas por igual, sem distinção.Talvez voce tenha sido uma das beneficiadas e não reconhece.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.