PERSONALIDADE


Mostrando que Além de ser considerado um dos Secretários Municipais mais atuantes da região, reconhecido pela imprensa que faz a cobertura dos Municípios, com competência burocrática e vasta experiência, José Bispo Filho voltou ontem (25/11/2010) à Câmara Municipal de Anguera, onde assistiu parte da sessão silenciosamente nas galerias, comprovando seu ponto forte nos bastidores da política.

O Secretário de Administração de Mauro Vieira deu provas acerca de que além de técnico, também é político. Participou de forma veemente das articulações nos para unir mais uma vez os seis vereadores da base governista em prol de um único nome, que foi, no caso, o de José Luiz.

Amado por muitos e muitas, e às vezes também contestado por alguns, José Bispo Filho mostrou que pelo Governo de Mauro ele vai até o fim, fazendo tudo que lhe compete, tanto no que é técnico como no campo político. Ontem somente saiu de Anguera quando a reeleição de Zé Luiz foi confirmada pelos escrutinadores Marcondes e Lói.

Após Bispo deixar a Câmara, o Vereador Felipe lhe soltou uma bordoada, lembrando a administração de Zé Santana em Governador Mangabeira quando havia sido Secretário Municipal. Pelo visto, os frequentadores verão, na próxima quinta-feira, o “capitão Bispo”, como é carinhosamente chamado pela equipe da Prefeitura e da Secretaria de Educação, convocado pela Presidência, comparecer ao Plenário da Casa da Cidadania para soltar os verbos com o equilíbrio que lhe é próprio, a serena calmaria que desperta atenção por suas suáveis e sábias palavras, carregando vários documentos em sua pasta, usando um broche da Pátria Brasileira sobre o punho do paletó e, como de costume, acompanhado do Secretário de Educação Márcio Vasconcelos.

No Plenário da Câmara, certamente Bispo jamais esquecerá os chavões que lhes são peculiares, a exemplo da eterna saudação de “professor” ou “professora” e o popular pronome de tratamento, correto gramaticalmente, “vosmicê”. Foi assim que nos idos do ano passado ele conquistou a simpatia dos “mauristas”, demonstrou seu espírito político, revelou sua atuação técnica e se firmou como uma personalidade das mais admiradas e respeitadas. Reconhecidamente está entre os que mais fazem a administração pública funcionar em Anguera.

Um comentário:

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.