ANGUERA PARTICIPA DA DISCUSSÃO PARA A CRIAÇÃO DO COMITÊ DE TURISMO RELIGIOSO



Na última terça-feira, 26/07, representantes da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e do segmento do turismo religioso reuniram-se para discutir a criação de um comitê para analisar as demandas do setor. 

Participaram do encontro, integrantes da Arquidiocese de Salvador, Obras Sociais Irmã Dulce, prefeituras de Serrinha e Anguera e Santuário de Bom Jesus da Lapa.

O fato que leva as pessoas até a cidade de Angüera é um fenômeno que atinge apenas um morador: o radialista Pedro Régis que, desde 1987, tem aparições de Nossa Senhora e hoje se considera um confidente da mãe de Jesus.

As aparições de Nossa Senhora transformaram Anguera num dos mais competitivos destinos do turismo religioso no Estado, contabilizando, anualmente, um fluxo estimado em 200 mil pessoas que ali vão buscar consolo, esperança e pedir e agradecer as graças alcançadas.

A área reservada para as comemorações estende-se por de uma área de 10 mil metros quadrados da Fazenda Malhada Nova, que fica totalmente lotada pelos romeiros de diversos lugares do Brasil e de outros países, como Canadá, Peru, França, Argentina e México.

3 comentários:

  1. bom dia sou da comunidade de são cristovão ontem fiquei maravilhada com tantas graças alcancadas sou
    romeira de todo ano de nossa senhora e de bom jesus da lapa esse lugar é majico ate os passarinhos estavam comemorando juntos com a
    multidao ja esçurecendo acho que eram pardais a

    louvado seja jesus e maria

    ResponderExcluir
  2. É UMA PENA O PREFEITO DE ANGUERA APOIAR UM MOVIMENTO PROTESTANTE E NÃO DÁ NENHUM APOIO AO PEDRO REGIS QUE, SEGUNDO ESCUTEI FALAR, AJUDAU A ELEGER O PREFEITO ATUAL. E MAIS VERGONHOSO AINDA FOI VER OS VEREADORES DESTE MUNICIPIO APROVAR UMA LEI CRIANDO O "DIA DO EVANGELICO", QUANDO DEVIAM PENSAR NAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA QUE AOCNTECEM AI DESDE 1987. SERÁ QUE ESTES VEREADORES TERÃO OS VOTOS DOS CATOLICOS EM 2012? ISSO É UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. ACORDA POVOD E ANGUERA. DIA 29 ESTIVE NESTA TERRA E NUNCA VI UM EVENTO RELIGIOSO TÃO BEM ORGANIZADO. NÃO CULPO OS PROTESTANTES POR ISSO. ACHO ATÉ QUE ELES DEVIAM TER MESMO SEU DIA, MAS ESQUECER NOSSA SENHORA, É O ABSURDO!

    ResponderExcluir
  3. daqui a algum tempo neste pais não vai haver mais partidos politicos e sim os bispos ;pastores padres numa batalha eleitoral alguns deles usam o nome de deus para o seu bel prazer,usam da inoçencia das pessoas menos esclareçidas abaixo essas pessoas que usam o nome de deus na politica atente para anguera tem 9 vereadores 4 são ligados a alguma congregação ,não que eles não possam serem candidatos maid usar o nome de DEUS para uma coisa suja como a politica pasmem;

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.