MULHERES AJUDAM NO DESENVOLVIMENTO DE ANGUERA


 Nas últimas décadas, presenciamos um dos fatos mais marcantes na sociedade brasileira, que foi a inserção, cada vez mais crescente, da mulher no campo do trabalho, fato este explicado pela combinação de fatores econômicos, culturais e sociais.

Em Anguera, o alto investimento da Prefeitura Municipal em obras de calçamento, drenagem e construção de casas populares, as mulheres que antes tinham profissões como: vereadora, professora, enfermeira, balconista, entre outras, ganham agora destaque, no ramo de ajudante de pedreiro, mostrando que podem trabalhar pesado e assim ajudar no sustento da família.


Separar pedras, cessar areia, carregar carrinho de mão e fazer massa, são algumas das funções que essas mulheres desempenham. Antes, atividades como estas eram alusivas apenas aos homens.

São mulheres que deixam um pouco de lado a vida familiar, que trabalham debaixo de um sol forte, que passam a ter nas mãos as marcas do trabalho árduo, mais acima de tudo, mulheres que tem o sorriso estampado no rosto, independente de qual profissão exerça. Dessa forma elas dão exemplo do novo modelo de sociedade.

2 comentários:

  1. E ISSO DANDO TRABALHO E EMPREGO AO POVO TUDO FICA RESOLVIDA NA VIDA SOCIAL E NO ALTA ESTIMA.

    QUEM GANHA É O POVO ANGUERENSE.
    A CIDADE CRESE O DESENVOLVIMENTO SOCIAL TABEM.
    É PREF-MAURO VAMOS MOTRAR SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  2. As mulheres de Anguera estão de parabéns, isso mostra que a mulher ñ é um sexo tão fragil como diz a musica.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.