ANGUERA ONLINE: UM PATRIMÔNIO DOS FILHOS ANGUERENSES



O Blog Anguera Online já se consolidou como um importante meio de comunicação através do qual os filhos desta terra que residem em outros lugares se mantém informados acerca do dia-dia e dos acontecimentos.

Fundado em 2007, há quatro anos, o Anguera Online representa, para anguerenses espalhados por toda parte do mundo, uma forma significativa de “amenizar a saudade”, bem como promover entretenimento por meio dos comentários postados.

Ganhando dimensão internacional, o Blog registra acesso nos Estados Unidos, Inglaterra e Reino Unido, além de outros países. Nacionalmente, no estado de São Paulo se distribui a maior parte dos leitores, geralmente filhos de Anguera que para lá foram em busca do sustento, muitos já com famílias constituídas.

Em vários estados brasileiros o Blog é acessado, como também em diversas cidades da Bahia.

RELATO DE AMOR A ANGUERA E IMPORTÂNCIA DO BLOG

 

O Senhor Paulino Ferreira da Silva, filho de Anguera, que nasceu na comunidade de Roçado, reside há trinta e cinco (35) anos em Salvador. Estando visitando sua terra natal, ao encontrar a reportagem do Anguera Online, ele se declarou “emocionado com o Blog”.

Paulino contou que foi residir em Salvador ainda solteiro, em busca de trabalho para o próprio sustento. Lá constituiu família. Trabalhou inicialmente como garçom e atualmente atua no ramo de construção civil. Segundo seu depoimento, ele disse que há alguns anos o Blog Anguera Online passou a ser acessado todas as noites em sua residência. “Leio as notícias, vejo as fotos e meus filhos aprenderam a gostar deste momento. Os comentários postados pelos leitores também são interessantes”, afirmou.

Relatando diversas informações noticiadas pelo Blog, Paulino disse que tem ficado muito feliz com o desenvolvimento que vive atualmente o município onde ele nasceu e nunca deixou de amar.

Lembrando um ditado popular muito conhecido, “o bom filho para sua casa retorna”, Paulino disse que não sabe quando, mas voltará um dia a residir em Anguera. “Isso não vai demorar muito. Sei que é difícil trabalho no meu ramo de atuação, mas hoje é um município em expansão e vejo boas possibilidades de residir aqui podendo até mesmo trabalhar em Feira de Santana”, declarou.

A equipe do Blog Anguera Online encontrou o Senhor Paulino no evento de inauguração da ponte construída na comunidade do Roçado. Ele estava presente juntamente com alguns amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.