VI GINCANA DO CEAVO - PRIMEIRA ETAPA REALIZADA


A primeira fase da VI Gincana do CEAVO, aconteceu ontem (16/09) no pátio da escola. A prova que foi passada antecipadamente, e exigia que as equipes criassem um mural informativo sobre a cidade, cujo tema foi: Anguera: 50 anos de emancipação. Mudanças e permanências.

Banner apresentado pela equipe "Pancada"
 A primeira equipe a se apresentar foi a equipe “Pancada” que mostrou um banner com diversas fotos antigas que descreviam a situação de anguera em meados dos anos 60 e 80. O banner ainda contava em forma de texto, a história da emancipação política de Anguera e a situação atual do município.

Mural apresentado pela equipe "Acelera"
A Equipe “Acelera” foi a segunda equipe a se apresentar. A equipe mostrou um mural, que começava pelo Histórico do Município, a Lista dos Prefeitos, o Hino de Anguera e a Bandeira Municipal. O mural apresentado, ainda mostrava fotos antigas e atuais, mostrando a diferença entre os anos.

Mural apresentado pela equipe "Máquina"
Finalizando as apresentações, a equipe “Máquina” apresentou o seu mural, debaixo de muita apreensão. A equipe, antes tinha procurado a comissão organizadora da gincana, propondo que adiasse o dia da apresentação, alegando falta de tempo por causa das atividades escolares. 

A equipe superou as dificuldades e mostrou um mural que de um lado mostrava fotos antigas retratando a situação do município, e do outro lado, fotos atuais, mostrando os avanços que a cidade obteve.

Os jurados composto por professores da Escola observaram com atenção as apresentações e deram as notas que foram de 0 a 10. O resultado sairá dia 10 de outubro, dia em que começa pra valer a VI Gincana do CEAVO.

Um comentário:

  1. Legal a iniciativa de mostrar um pouquinho da historia numa gincana, haja vista que na época que eu morava em Anguera não tinha essa valorização da cultura e historia da cidade em si.

    Muito bom...agora fiquei curiosa pra ver essas fotos antigas!

    Parabéns o blog ta show!
    Quem ta longe acaba se sentido bem pertinho de Anguera! :)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.