ESCOLA LEÔNCIO HORACIO EM GUARIBAS RECEBE SELO DE ESCOLA SOLIDÁRIA


Israel Lima, Diretor da Escola Leôncio e as Professoras Elaine, Reijane, Wanessa e Taciara, felizes com o prêmio.
A Escola Leôncio Horácio de Almeida em Guaribas, mais um vez recebeu o Prêmio: Selo Escola Solidaria 2011. A solenidade aconteceu na cidade de Salvador, na ultima quinta-feira (20/10), onde professores ,alunos e direção, foram com imensa satisfação receber o Selo. 

Em 2009, a Escola Leôncio Horácio, também recebeu o Selo,  que trata-se do reconhecimento às Escolas de Educação Básica comprometidas com uma Educação solidária e que desenvolvem projetos de voluntariado educativo.  Nesta perspectiva, a Escola Leôncio Horácio vem criando situações de aprendizagem nas quais os jovens se envolvem voluntariamente em projetos que visam melhorar a qualidade da comunidade, utilizando para isso o conhecimento adquirido na Escola.

O Projeto apresentado foi a Expo-matemática, que envolveu 250 participantes, entre eles alunos dos anos iniciais do E. Fundamental e dos Anos Finais do E. Fundamental e de Classe de EJA. Neste projeto, houveram também a participação da direção, coordenação, professores, pais, funcionários e a comunidade em geral.

Para desenvolvimento das atividades do projeto, houve integração entre as diversas áreas do conhecimento, com o envolvimento de todas as disciplinas.

Como resultado do projeto a escola obteve uma maior aproximação dos alunos a conhecimentos específicos da disciplina matemática com a percepção da sua aplicabilidade no dia-a-dia. Na esfera comunitária, o projeto mobilizou a comunidade durante o desenvolvimento das atividades, seja, nos momentos, dos alunos junto aos pedreiros da comunidade, aos comerciantes, nas pesquisas de brincadeiras infantis tradicionais.

Ao final do Projeto, foram apresentados  a comunidade e, principalmente, aos pais o trabalho produzido pelo alunado, além de dar a visibilidade ao processo de aprendizagem que cada um passou com a Expo-matemática.



2 comentários:

  1. PARABÉNS PROFESSOR ISRAEL, MOSTRANDO SUA COMPETÊNCIA COMO SEMPRE. E PARABÉNS, A ESCOLA LEÔNCIO, SEMPRE SE DESTACANDO NA EDUCAÇÃO DE ANGUERA.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Professor Israel Lima e a sua equipe fui aluna desse execelente Professor e conheço um pouco do seu trabalho, só tenho a dizer que foi e sempre será uma honra ter compartilhado momentos de aprendizagem com este profissional de qualidade e dedicadíssimo no faz!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.