ALUNOS FAZEM A PROVA BRASIL EM ANGUERA

Alunos  da 8ª Série (9º Ano) da Escola Leôncio Horácio de Ameida, em Guaribas
A aplicação das provas do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) estão acontecendo em Anguera entre os dias 07 e 10 de novembro. Realizada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o SAEB é composto pela Anresc (Avaliação Nacional do Rendimento Escolar), nacionalmente conhecida como Prova Brasil, e pela Aneb (Avaliação Nacional da Educação Básica). 

O objetivo é mostrar a real situação do Sistema Educacional Brasileiro a partir da avaliação de desempenho dos estudantes e levantamento de informações sobre a escola, os professores e os diretores.

A Prova Brasil é aplicada nas escolas públicas urbanas e rurais que possuem pelo menos 20 ou mais estudantes matriculados no 5º ano (4ª série) e 9º ano (8ª série) do ensino fundamental. 

Para participação não é necessário fazer nenhum tipo de inscrição. A partir dos dados coletados por meio do Censo Escolar, o INEP seleciona, automaticamente, as escolas públicas e privadas urbanas e rurais. No dia agendado para a aplicação da prova, serão aplicados também os questionários socioeconômicos aos estudantes, professores e gestores. 

Ao término das provas, o aplicador preenche o questionário da escola, com questões sobre infraestrutura, acessibilidade, recursos pedagógicos e recursos humanos.

Cada prova é constituída por quatro blocos, sendo dois de Língua Portuguesa e dois de Matemática. Os estudantes de 4ª série (5º ano) respondem a 22 questões de Língua Portuguesa e 22 de Matemática. Já os estudantes de 8ª série (9º ano) do Ensino Fundamental respondem a 26 questões de cada disciplina.

Em Anguera grades esforços estão sendo f eitos por parte da Secretaria Municipal de Educação, para que o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nas Séries Iniciais que é 4,1; aumente ainda mais, provando que a qualidade do ensino em Anguera está garantida.

Um comentário:

  1. Além do Leôncio outras escolas também fizeram a Prova Brasil. Vamos aguardar o novo índice de Anguera.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.