ESTADIO MUNICIPAL DE FUTEBOL



Aconteceu no dia 14/04 a topografia do tão sonhado Estádio de Futebol. O gestor Mauro Vieira esteve presente e aproveitou pra cobrar agilidade da empresa vencedora da licitação.

A empresa nos informou que dentro de 5 dias já estará começando as obras de terraplanagem. O sonho de um Estádio de Futebol quase se realizou na gestão do ex-prefeito Armando Sofia Brandão, quando na época consegui uma verba no governo de João Durval. A verba para a construção do Estádio de Futebol tinha que ter autorização da Câmara de Vereadores. O ex-prefeito Armando Sofia Brandão não tinha a maioria na câmara, 5 Vereadores eram da base e 6 da oposição (na época a câmara de vereadores era composta por 11 vereadores).

A esperança dos amantes do futebol era o vereador Antonio Aldo (Dinho de Alba) por ele ser um desportista e ter sido jogador profissional do Fluminense de Feira de Santana. Se Antonio Aldo voltasse favorável a construção do Estádio de Futebol não precisava o voto minerva do presidente da câmara Geraldino (Dinho das Caraíbas).

Os vereadores da base (5) votaram a favor, os da oposição (5) votaram contra, e no desempate votaria o presidente da câmara Dinho das Caraíbas que confirmou o que todos já temiam, votou contra a construção do Estádio de Futebol.

Após o final da sessão houve uma confusão na Praça Artur Vieira, o povo revoltado queria vingança, cercou o fusquinha do presidente da câmara, e em coro gritava “traidor, traidor, fora traidor” ao mesmo tempo em que gritava, balançava o fusquinha com o presidente Geraldino dentro.

Não aconteceu algo pior devido à intervenção do delegado na época, o senhor Zelito da Farmácia (in memória) que acalmou a multidão. Antonio Aldo que era a esperança do povo saiu de mancinho, sem que a o povo o tivesse visto.

Passados muitos anos, o Gestor Mauro Vieira vem reparar esse gravíssimo erro. O interessante desse lamentável episódio é que a oposição naquela época não deu explicações ao povo, do porque, tinha votado contra a construção do Estádio de Futebol. Até os dias de hoje não sabemos o motivo.






4 comentários:

  1. Rapaz, eu estou aqui besta com essas histórias... Quero em 1ª mão parabenizar o Anguera Online pelo blog, muito interessante mesmo essa matéria. O interessante disso tudo meus caros leitores que esse presidente da câmara Geraldino (Dinho das Caraíbas)hoje no governo de Mauro Vieira reconhece que o prefeito já fez muito nesse quase 4 anos de governo, já peguei várias conversas dele com Seu Zé Trindade no buso pela manhã. Seu Zé como sempre elogiando Mauro e ele (Geraldino, Dinho das Caraíbas)apoiando seu Zé nas suas palavras. É Dinho esse mundo dar é voltas viu. Hoje Dinho fica na pista até umas 8:00horas da manhã procurando carona para vender leite em Feira de Santana e ainda pegando o transporte dos alunos que o Senhor MAuro Vieira conseguiu para nossa amada Anguera, vc deveria sii envergonhar e nem precisar da PREFEITURA MUNICIPAL em nenhum momento, hoje vc quer carona e fica na falsidade contando as histórias do passado para seu Zé e elogiando o prefeito. É uma pena que eu não sabia que o tão sonhado Estadio não veio por sua culpa, seu TRAIDOR. Parabéns a Mauro e ao Blog... nota 10 para vcs. ZElito da Fármacia teve foi história nessa terra. Que DEUS o tenha! ABraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Zelito estará sempre em nossas memórias. Só fez o bem nessa terra.

    ResponderExcluir
  3. que falta de respeito usar nome de pessoas falecidas deixem o sr zelito descansar em paz na época se não me engano o delegado era hidelbrando borges da silva mais conheçido como sr ioio pai do vereador elias borges.mais não vamos mexer mais com os mortos para falar de politica seus ímbecis vivam suas vidas e deixem esses canalhas ,pulhas , de lado politico é tudo igual .

    ResponderExcluir
  4. Dinho das caraibas é tão culpado quanto o seu xará , que foi um ótimo jogador de futebol e péssimo politico , como a maioria de todos os vereadores de ANGUERA salvo poucos na história politica de ANGUERA alguns nobres vereadores ja se trocaram até por pneus imaginem por que mais eles não traem seus eleitores .

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.