SENSACIONAL ESSA É A PALAVRA CORRETA


 
A emoção tomou conta do grande público que compareceu à Praça Arthur Vieira para assistir a apresentação da PAIXÃO E MORTE DE CRISTO com o Grupo de Teatro RENASCER, na noite de Sexta-Feira da Paixão (06 de abril).

Em cena, noventa artistas dirigidos por Fábio Bitencurt, provocaram emoção em momentos especiais como "A Santa Ceia", a "Negação de Pedro a Jesus", a "Traição de Judas", "Crucificação de Cristo", a "Morte" e "Ressurreição".

Um momento surpresa, considerado de maior emoção pelo público, foi a aparição de Cristo Ressuscitado, com os braços abertos, no alto do quiosque em construção, ponto da Praça Arthur Vieira muito bem aproveitado para compor o cenário. Neste instante o céu de Anguera foi tomado por fogos de artifícios com chamas de diversas cores, enquanto pessoas silenciavam, choravam, emocionavam, fotografavam, olhavam para o alto e se confraternizavam. 
         
CENÁRIO

Desde o início da manhã uma equipe formada por 20 contra-regras organizavam o cenário. Cada recanto da Praça Arthur Vieira, no calçadão em frente ao Mercado Municipal ganhou forma adequada, chamando atenção dos populares.

Ao final da tarde, completamente arrumado, o cenário era de grande beleza, fazendo a Praça de Anguera lembrar Jerusalém, a Terra Santa.

A apresentação da "Paixão e Morte de Cristo" foi uma ação da Prefeitura Municipal junto ao Grupo de Teatro RENASCER, sendo o Departamento de Cultura responsável pela logística.

As imagens que ilustram essa reportagem foram colhidas pelas lentes fotográficas de Rogério Brito, que entrou no cenário caracterizado como artista, para registrar na História de Anguera este momento único e especial, vivenciado na Praça da Cidade, um chão que agora, mais que nunca, é o "Chão da Liberdade", da ressureição, de uma cidade renovada, do amor, da paz e da fraternidade. O teatro chegou aos olhos das famílias anguerenses, assim como no Natal, também na Semana Santa, marcando ANGUERA, a antiga Fazenda Almas, como "Terra da Liberdade".  Ontem (Sexta-Feira da Paixão) o povo estava emocionado, porém FELIZ! No Facebook e Orkut do Anguera Online você confere todas as fotos.

Texto: Márcio Vasconcelos

3 comentários:

  1. O Grupo Teatral Renascer gostaria de agradecer a receptividade da cidade de Anguera e da população.
    todos do grupo foram bem recebidos e ficaram encantados com apoio de todos envolvidos na organização para que esse evento acontecesse. em especial gostaria de agradecer ao Prefeito Mauro Vieira por ter acreditado em nosso trabalho e ao apoio de Manoel, Marcio e Paulinho que nos acompanhou nas preparações do espetáculo.
    grande abraços a todos e se Deus permitir estaremos novamente apresentando o ano que vem ou até mesmo o espetáculo do Nascimento de Cristo no final do ano.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade nos Anguerenses é quem temos que agradecer, por este grande espetaculo que vocês nos proporcionaram pela primeira vez em nossa terra paixão e morte de Cristo, Obrigado ao Grupo Renascer e ao nosso prefeito Mauro Vieira.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Anguera vive uma nova história.Quando foi que a gestão passada se preocupou com a cultura em nossa cidade.Mas também que cultura o ex gestor tem?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.