SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ARRASTÃO CONTRA A DENGUE

Equipe da 2ª DIRIS acompanharam o arrastão de perto
A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça (29/05/2012) o ARRASTÃO DE PREVENÇÃO DA DENGUE com ações diretas nas residências da população anguerense.

Vários agentes de saúde visitaram as residências para orientar como prevenir a proliferação do mosquito da dengue.

No entendimento da Secretaria Mirian Caldas, a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acumulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

Os agentes de saúde orientaram os moradores para a importância de não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras.

Na visita as equipes da Secretaria de Saúde, deixaram o telefone  75 8116 – 8829 / 75 32392162 ramal 218 para os moradores caso saibam de algum depósito focado com larva do mosquito da dengue ou algum caso de suspeita de dengue, ligarem imediatamente para as devidas providências.

Essa Residência não tinha foco de mosquito e recebeu o selo

Onde não foram encontrados focos de criadouros do mosquito da dengue, as residências receberam o SELO DE QUALIDADE e foram cadastradas para concorrerem a prêmios oferecidos pela Secretaria de Saúde.

O arrastão de prevenção da dengue teve início as 8 horas, saindo do Hospital Municipal Joselito Vieira Neves, que contou  ainda  com  a participação da Fanfarra  Municipal.

3 comentários:

  1. Importante salientar que o COMBATE A DENGUE é dever de todos. Os cuidados que devemos ter com os quintais, com os vasos de plantas, com as garrafas plásticas ou de vidro, dentre outros, devem começar em casa. Todos somos responsáveis. Se falharmos, podemos comprometer a vida de muitas pessoas.
    DENGUE MATA! Nós podemos evitar!

    ResponderExcluir
  2. Concerteza ! Devemos nos proteger a saúde de qualidade, para começar a dengue devemos evitar.

    ResponderExcluir
  3. A secretaria de saúde está fazendo a sua parte,cabe agora as pessoas ter consciência e não deixar água acumulada protegendo á todos desse perigo de ser infectado pelo mosquito que mata com uma simples picada.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.