A INTERNET NO COTIDIANO


A internet se transformou um meio de comunicação de pesquisa, comunicação, diversão e entretenimento muito presente no cotidiano da população. Está aí, a todo vapor, a prestar serviço, exercer influência e prestar sua contribuição à sociedade, estando cada vez mais acessíveis às diferentes camadas sociais.

O computador já se configura num utensílio muito comum nas residências, sem falar dos entrepostos comerciais, nos estabelecimentos, nos setores públicos e privados.

O mundo virtual se configura rotina na vida da humanidade. E de forma livre, está aí a internet com seus benefícios, serviços, utilidades e influencias. Tanto que, fala-se muito na informática educativa, no meio educacional.

Sim! Informática educativa. Para fazer refletir que apresar de livre, aberta e acessível, a internet, e por geral, o mundo virtual, e mais precisamente, o computador, revela-se (ou revelam-se, todos), uma arma à disposição do bem e do mal, onde cabe a cada usuário o discernimento mais propício de uso.

Lembro aqui que apesar da proliferação, ainda há muitas famílias excluídas do acesso virtual, do uso desta ferramenta. Há de se reconhecer e abraçar mais esta bandeira rumo à transformação social, visando popularizar muito mais o computador e a internet.

Em nossa Anguera, Terra das Almas, está o computador, a internet, o mundo virtual, na rotina de tantas famílias, nas escolas, em espaços diversos. E como importante papel, a formar opinião, divulgar fatos e acontecimentos, noticiar a pequena vida desta cidade pacata. Neste contexto está inserido este BLOG ANGUERA ONLINE.

Abraços a todos os leitores e até a próxima terça-feira se Deus nos permitir.

Márcio Vasconcelos

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk Não tem mais nada interessante para postar não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. informação nunca é demais,no vestibular o tema da redação foi inclusão digital nas aldeias.Muito bom o texto

      Excluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.