EDITORIAL DA SEMANA





AOS NOSSOS OLHOS

Anguera está mesmo uma cidade bonita. Hoje, podemos contemplar alguns pontos que nos orgulha pela visão agradável, beleza e harmonia, locais onde o tempo passa com a nostalgia da satisfação visual e da alegria em contemplar uma terra em desenvolvimento.

O verde que provém dos morros que rodeiam a cidade, retoca um colorido especial às casas que se aglomeram em volta da bonita Praça Arthur Vieira, abaixo do Monte que oferece uma ampla visão, acima e aos lados da Escola Érico Sofia Brandão, sob os arredores de tantos novos loteamentos que surgem a cada momento, em meio ao desejo de tantos em um dia aqui voltar a residir.

A cidade que impressiona muitos visitantes por ser limpa, com ruas largas, cruzadas por poucos becos admiráveis, é bonita desde a sua entrada. A bela Avenida Francisco Freitas, sob as mãos estendidas do Cristo Redentor, a abençoar os que entram, saem e os passam pela Estrada do Feijão, em pista dupla iluminada nas noites, é um cortejo para andantes e um cartão postal para a Terra das Almas.

Além da beleza, o progresso. O avanço materializado por construções privadas e obras públicas, como se o livro do tempo avisasse que o progresso eminente do mundo atual se faz presente no lugar onde tanto amamos.

E que satisfação vermos crianças e jovens crescerem numa cidade tranquila e de paz!

LEITOR

Márcio Santos, filho de Raimundo da Oficina, assim conhecido, residiu parte da sua infância e adolescência em Anguera, nos anos 90. Em momentos festivos, sempre está na cidade, ao lado do amigo “Doidão de Edson”. Vivendo no eixo Salvador – Simões Filho, não se esquece de Anguera. Agradecemos por ser nosso leitor.

ESTOU TORCENDO...

Pela reabertura do Caixa Eletrônico do Banco do Brasil em Anguera.

MEUS PARABÉNS...

Ao Grupo Amigos Para Sempre, pela brilhante Cavalgada que elevou o nome da cidade a diversos cantos da Bahia.

FIQUEI SABENDO...

Que haverá, neste final de semana, som ao vivo nos quiosques da Praça Arthur Vieira.

Abraços e até a próxima terça-feira se Deus nos permitir!

Um comentário:

  1. eu sou tambem um filho dessa terra maravilhosa que jamais esquecerei como já coloquei em outros comentarios, como queria poder ter participado desta cavalgada montado em um lindo cavalo e lembrando dos velhos tempos e da velha infancia e adolescencia mas enfim não posso ir ai sempre que tenho vontade pois os horarios do meu trabalho não bate com os eventos mas depois da criação desse blog eu acompanho todas as noticias e novidades desta terra de SIMPLICIDADE EBELEZA. nem izidro pereira da fazenda abrobeira

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.