EDITORIAL DA SEMANA



O Ministério da Educação divulgou nos últimos dias os novos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para o Brasil, os Estados, os Municípios e cada Escola.

Elogios e críticas se misturam neste cenário. Os melhores, os piores e os razoáveis estados e municípios, como também as escolas, cada um com suas notas que espelham a realidade cotidiana da educação que se faz na prática.

Neste contexto, ANGUERA, a exemplo de 2009, continuou avançando. Depois de termos saído de 2,8 para 4,1, agora atingimos 4,7. ANGUERA, entre os 417 municípios da Bahia, é o 29º colocado. E na grande região que rodeia Feira de Santana, está agora em primeiro lugar.

Mostra a dedicação com que uma equipe dinâmica constrói o dia-dia em nossas escolas, onde a determinação é "fazer sempre o que for certo e for justo".

Estão de PARABÉNS os estudantes, pais, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, merendeiras, secretários escolares, digitadores, auxiliares administrativos, orientadores e agentes educacionais, agentes de biblioteca, monitores de informática, serventes, porteiros, equipe técnica da Secretaria de Educação, servidores de apoio em geral, motoristas, os que atuam nos projetos e setores ligados à Secretaria de Educação, os responsáveis por cada setor no âmbito da educação municipal, bem como a gestão atual que faz de ANGUERA um município em desenvolvimento e melhor para se viver.

Lembro-me que antes da realização da Prova Brasil, só se falava neste momento. Quando a palavra era Prova Brasil ou IDEB, todos faziam o maior esforço, sem colocar dificuldades. Agora, fiquem felizes com a conquista e não se esqueçam de que temos muito a avançar nos anos futuros.

A EDUCAÇÃO em Anguera vai continuar avançando sempre, porque esta é a meta de uma equipe que trabalha incansavelmente.

Márcio Vasconcelos

4 comentários:

  1. No passado e no mundo globalizado atual sabemos que todos países que tiveram maior indices de crescimento, na industria, agricultura, imformática, exportações, pesquisas em geral foi melhorando a educação de seu povo. olha exemplo da china, ANGUERA falta muito mais ja deu a largada, todo grande desafio começa com o primeiro passo, vai continuar avançando PARABÉNS a todos da Educação.

    ResponderExcluir
  2. O EDITORIAL DA SEMANA,JA PODE SER CHAMADO PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA.MUDA O NOME DO SITE;CAMPANHA DE MAURO VIEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é dor de cotovelo a verdade tem que ser dita

      Excluir
  3. Esse "Anônimo" não pensa o que está dizendo. Acho que ele não está preocupado com o futuro da cidade. Se a educação de ANGUERA está hoje sendo destaque, não é porque é simplesmente uma propaganda mas é o resultado de um trabalho que está sendo desenvolvido de forma séria. Anguera tem sim o direito de ser divulgada como uma cidade que tem uma das melhores notas no ideb. Mas acho que o amigo "anônimo" não tem nenhum apreço por essa terra. Não confunda as coisas. Essa é uma conquista não só da administração municipal atual mas também de todos nós que arcamos com nossas obrigações de pagar impostos e estamos vendo os bons frutos em nossa cidade. Vamos pessar mais em ANGUERA pois nossa cidade merece ser desenvolvida, o povo dessa terra merece ter acesso ao conhecimento. E a educação é o melhor caminho. Felicidades a essa terra que tanto AMO.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.