ANGUERA É MAIOR QUE SIGLAS E NÚMEROS


É inegável que Anguera vive uma nova história. As coisas estão todas no seu devido lugar? Não. Todos estão satisfeitos? Não. Mas em apenas um ano daria pra atender a todas as expectativas? Também não. E ninguém conseguirá. O que importa nesse momento? A vontade de fazer. Entre o ideal e o real, há o possível. E o possível está sendo feito. É preciso compreender que reconstruir é bem mais difícil do que construir. As críticas serão benéficas desde que os críticos estejam dispostos a contribuir de alguma forma para que a realidade seja diferente. Ficar na "arquibancada" só xingando não resolve. Já  tivemos muitos motivos pra "jogar a toalha" e não o fizemos. Agora é hora de cada um dar a sua parcela de contribuição. É necessário entendermos que Anguera é maior que siglas e números. 15, 45, PMDB e PSDB, serviram para o ano de 2008. Agora é hora de pensarmos no melhor para Anguera. Para mim, fazendo um juízo de realidade, está sendo feito o possível pelo atual governo, mas como conceitos de ótimo, bom, ruim e péssimo são relativos, cada qual poderá emitir o seu juízo de valor e chegará o momento no qual todos terão a oportunidade de estabelecer a diferença da Anguera de ontem para a Anguera de hoje. Abraço a todos.
Pr. André Brito

26 comentários:

  1. É muito facil pastor ficar de onde vc está e falr tão bem de Anguera agora resta saber se quem mora realmente aqui esta satisfeito com o atual governo, na minha opinião acho que não. Afinal todos os governantes que já passaram em Anguera só muda de endereço e nome porque no fundo no fundo são iguais só lembram de beneficiar sua familias. Não cei na verdade o que é que vc tá ganhando pra falar tão dificil e elogiar tanto esse governo corrupto que ai está, não se exponha não pastor, pois o pastor deveria estar do lado do povo e não fazendo politica como vc faz, siga o exemplo dos meus irmão que são verdadeiros homens de DEUS não se envolve com politica e nem eleogia governo nehum deixa o povo vê e se expor com suas propias palavras, mas não é de se assombra, na outra eleição vc brigou comigo dentro de uma seção para defender uma tal de advogada que nem vota em Anguera e tambem não é filha de Anguera não cei se vc lembra desse fato. Espero que nessa seja diferente. Fique com Deus e siga o exemplo do maior professor que já existiu. JESUS CRISTO. E deixe o povo escolher o melhor, e não há diferença alguma em Anguera, há diferença nas contas bancarias do preito e de toda sua familia, inclusive na sua vai se lá saber.Rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não mora em Anguera ou é cego, você ja viu funcionários nesta gestão ficar o dia todo e até meia noite esperando dinheiro,isso mudou vc viu a escola Erico tambem mudou onde era cesta do povo tambem mudou mercado abandonado agora é fabrica novos empregos, sede da prefeitura com nova cara e toda imformatizada, colegio Aureo filho ampliado, bolça familia foi ampliada, novos carros, tratores, caçamba, carro pipa, carro do lixo isso não tinha, hospital mudou novos postos medicos vc agora deve ter tel.celular não tinha, centro de imformatica para todos, aguele abrigo velho e sujo sumiu agora da uma olhada na praça ou vc continua cego,varias ruas pavimentadas,nova biblioteca,cras,central de telefone digital interligando com ramais todos orgãos pulblicos municipal ha já tá bom mais tem mais e novos projetos o Pastor estar certo.MPC

      Excluir
    2. Você critica o pastor é facil falar no anonimato quero ver é você mostrar a cara por que toda ausencia é atrevida e inveja é um sentimento mesquinho e cei é com s e não com c!

      Excluir
    3. Falou professora de portugues, vc deve sempre escrever certo. Parabens deve ser até doutora em linguas. Olha inveja eu não tenho pois não vejo em que ter inveja, ele não me enche os olhos, vc dever ser uma dessas sabe lá o que! E quanto ao meu anonimato não tenho obrigação nehuma de me apresentar a vc mais se quiser marque um lugar que eu irei ao seu encontro, minha ausencia não é atrevida não apenas falei a realidade se lhe incomodou o problema é seu. Não se preocupe não irei me apresentar ao seu pastor, pois não tenho medo nem de vc e nem tão pouco dele... Sou mulher filha de mulher e ainda não nasceu homem no munho pra fazer eu sentir medo.

      Excluir
  2. espero que vcs postem viu anguera online

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Anguera Online por ter postado o meu comentario até o proximo. Ah esse não precisa postar ok. Fica ai os meus agradecimentos.

    ResponderExcluir
  4. Olha MPC, moro em Anguera desde que nasci, nunca precisei sair daqui para ganhar a vida por que graças a deus nasci em berço de ouro. Cega não sou isso posso lhe garantir, burra tambem não, agora o pior cego é aquele que enxerga e não quer ver, veja os seus conceitos de obras publicas porque essas citadas por você isso pra mim não é obra é maquiagem agora pra vc que deve ser cego até de espirito tudo acima citado é obra. Não sei como vcs insiste tanto em falar de saude, olha outro dia minha filha de 5 anos teve uma dor de ouvido e eu fui até o hospital municipal e chegando lá me falaram que nada poderia fazer então peguei minha menina e levei para Feira graças a Deus posso pagar um medico particular e quem não pode faz o que? A saude daqui é uma merda, acorda menino pra vida e vá vê seus conceitos de obras publicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você e muito arrogante e seja mais humilde minha filha. Si nem Jesus que e o dono do ouro e da prata nasceu em berço de ouro, como você conseguiu só pode ser mantira, mentir é feio e é pecado eu não sou a dona da verdade mais quero entender. Cuidado que esse seu ouro deve ser falso kkkkkkkkkk e pode vira cinzas.

      Excluir
  5. Meu caro anônimo quem é você para falar do pastor,ele é humano e ele tem direito de se expressa pelo menos ele não e idiota com você.Quem é você para falar do prefeito Mauro deve ser muito cega para não enxergar a realidade ,pelo jeito não mora em Anguera e estar falando merda.Vou ti fazer um convite para você vi nos visitar até sábado viu, ti mostra tudo para ver a realidade e domingo você vai ver quem merece seu voto.Até a vitória de MAURO E PAMPONET

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha em primeiro lugar aprenda a respeitar os outros se sua mãe não lhe ensinou concerteza o mundo vai lhe ensinar, segundo lugar graças a deus eu enxergo muito bem, melhor do que vc pois o pior cego é aquele que enxerga e não quer vê, e em terceiro moro sim em Anguera a 30 anos, só não sou obrigada a ter a mesma visão que a sua cega de luz, e quem é merecedor do meu voto eu já sei. Ah! posso sim falar do pastor de Mauro e de quem eu quiser pois nehum deles é melhor do que eu pois antes de Mauro ser prefeito e Andre ser pastor como ele diz que é eu já era eu, filha de Anguera e graças a Deus nunca precisei de neim um dos dois e não vou precisar pois Deus esta no controle, e quando ele controla da tudo certo. Quem não pode falar de Mauro deve ser vc por que deve ser um dos puxa-saco que ele tem. Acorda pra vida se disilude vai viver tua vida com outra realidade. Ah! posso tambem falar do seu pastor porque ele é pecador miseravel como eu sou.

      Excluir
    2. Pois meu coro anônimo,você quem foi sem respeito e sem educação com o pastor a Mauro e comigo ,minha mãe mi deu educação sim é respeito agente dar a quem merece e agora você quer respeito?Pois fique sabendo que eu não preciso DE PUXAR SACO DE NINGUÉM,por que toda vida eu trabalhei por corta própria,eu tenho o meu salário , só que todos estão vendo e um governo serio e se você não quer ver e problema seu.A não se preocupe, que seu berço de ouro vai vera e cinza de graveto.Se nem Jesus nasceu em berço de ouro, era tu que ia nascer? metida(o) a arrogante come ovo e pare vivo da fonte nova e que arrotar picanha)seja mais humilde de corpo e alma meu caro an.E ATÉ A DERROTA DO SEU CANDIDATO

      Excluir
    3. Olha meu caro,eu tive educação sim até mais que a sua, pelo menos eu não estou difamando nem você e nem seu candidato e agora você vem querer dar lição de moral, afinal de conta agente dar o que recebe, pois você que foi sem respeito algum com a pessoa do pastor e do prefeito que pelo jeito você não gosta mais isso é problema seu.Se para você, quem deixou a cidade de Anguera um lixo merece voltar para destruir o que foi constriudo ,então meu caro você e cega(o) e burra(o) vai viver com ele no lixo,o povo de Anguera merece muito mais o que o prefeito estar fazendo por que e obrigação dele e isso ele estar fazendo muito bem,se não a resposta quem vai dar e o povo domingo dia 07/10/2012 se ele merece ou não se prefeito de novo e a sua opinião não importa.E seu candidato nunca mais em Anguera ele pode até volta sim mais para se derrotado mais uma vez.Não preciso que você mi lembre que o mundo vai ensinar alguma coisa pois eu sei muito bem , você precisa muito dele para aprende a respeitar a todos. E se você acha que eu sou puxa-saco e o que você é: ( baba ovo, capaxó do seu candidato, lambi molho ? Não quero saber para mi pode ser tudo isso e mais um pouco.Fique você sabendo que não dependo de salario de prefeitura para isso eu tenho o meu próprio emprego,mais se eu dependesse seria um salario muito bem pago pelo menos e um salário, não meio salário, e também não iria ficar de de manhã até meia noite para receber o que e meu de direito as gotejas que era muito humilhante , que era o que seu candidato pagava para seu povo e assim você acha que era bom.Pois minguem merece viver deste jeito só vocês mesmo,mais o povo estar acordando mais os quer enxerga e quem não quer fica ai mesmo no seu mundinho escuro.E até a DERROTA do seu candidato que dez que gosta e vai trabalhar para os pobes?Já perdeu ele estar no lugar e cidade errada pois em Anguera não tem pobes tem gente humildes e rico em alma e bondade.Se ele não sabe pobe é quem não tem nada para oferece em mesmo o seu voto.

      Excluir
    4. Olha tambem trabalho e tenho o meu salario, por isso me acho no direito de postar o que eu quiser. Se lhe incomodou problema,e quanto ao meu berço ele não vai virar cinzas não porque foi Deus que me deu e ele não vai tirar de mim não se essa é a sua vontade pode tirar seu cavalinho da chuva. Qualquer dias desse te chamo para comermos juntos um pare vivo, quanto a agua nós anguerence não bebemos agua da fonte nova não,pois graças a Deus JOSÈ AUGUSTO ARAUJO FREITAS troxe a água do paraguacu inclusive para vc seu PUXA SACO, vou mudar o meu cardapio quando vc vier almocar comigo, vou lhe ofertar um file que uma das melhorespartes do boi pois já enjuei de comer picanha............ Bjs amor até a proxima viu.

      Excluir
    5. Olha querido graças a Deus que Deus não é egoísta como você.Por que quando ele quer dar ele mandar para todos nós e é assim e o governo de Mauro e você sabe disso deve ser isto que ti incomoda e quento á água que o seu candidato levou para Anguera foi mais que a OBRIGAÇÃO ele, que si não fosse ele seria outro(Mauro com certeza) infelizmente ele foi eleito e é a obrigação dele trabalhar pela melhora cidade para isso ele recebeu verbas e o salário dele para trabalhar e não saiu nado do bouço dele e só ter força de vontade para fazer melhor para a cidade não só para os deles como é o caso de vocês se vocês pudessem tira essa água vocês tiraria só para nós adversário não usamos pois e a caro de vocês ,pois todos nós temos o direito de usufruir o que é de direito do povo vocês vai ter que nos ENGOLIR . Também só foi a unica coisa boa que ele fez EU ADI NITO, que ele fez em 8 ANOS poderia ter feito muito mais, por que tempo ele teve de sobra que vergonha .Eu sei que quando Deus nos dar algo ninguém tem o poder de tira mais ele tudo pode, seja mais humilde á esqueci você não sabe o que isso.Quanto ao seu cardápio convide quem é suas amiga eu e quem não sou,uma coisa que eu não engulo e gente metida a besta e arrogante cuidado para não engasgar com osso buco pensando que é filé minha querida.Bjs e até amanhã com a resposta do povo viu

      Excluir
    6. E Mauro ganhou!!!E ai Anônimo como vç se sente. Aproveita e se matricula urgente procura a secretaria da educaçao, nosso grupo não faz acepção de pessoas, nunca e tarde para estudar. Por que e feio ficar defender doutores e escrevendo tão errado pega mal fica a dica.

      Excluir
  6. O lugar do pastor e na igreja sim e onde quer que ele queiras estar contanto que estaja fazendo o bem a sua comunidade e fazendo com que isso aconteça, caro anonimo o lugar do cristão também é na politica vc sabe porque! O apóstolo Paulo diz em Romanos 13.7: “… a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto…” Ele está reafirmando o compromisso da cidadania. Ser cidadão indica ter direitos e deveres, entre os quais: votar e ser votado. alem de sermos cristão também somos cidadão e temos direitos como qualquer um que ñ seja. Pastor André Brito o senhor tem que defender nossa cidade mesmo esse homem ñ fez nada de bom por nossa cidade alias o q muitos vão dizer o que ele fez foi trazer a água do paraguaçu, que fez o centro de abastecimento e mais algumas migalhas nada que ñ fosse sua obrigação como prefeito no seu mandato, mas depois esqueceu-se da terra que ele diz morrer de amor.Vou comcordar com vc MPC acho que esse anonimo realmente deve estar cego pr ñ ver tantas coisas boas que o nosso prefeito Mauro Vieira fez por nossa simples e amada cidade de Anguera. Agora é só esperar a vitoria do nosso GRANDE PREFEITO MAURO VIEIRA E DALI 55555555555555555555555. Ass KHS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vc meu querido CRISTÃO sou vou rirrrrrrrrrrrrrr, porque o que vc escreu sobre o que Paulo diz não fala nada de politica, e não sei se defender a cidade e ficar de longe postando criticas não o Pastor tem que defender é o povo e não grupo politico, mas nós Anguerenses já nos acostumamos com os CRISTÃO de Anguera em tempos comuns é um GLORIA A DEUS estamõs todos salvos todo mundo é bom, mais quando chega a politica os irmãos viram tudo diabinhos, esquece que existe irmandade, que somos filhos do mesmo Deus, quando passa as eleições votam todos para igreja, mas se esquecem que são espelhos para os que etão no mundo. É por isso que não saiu da minha casa para ir em certas igrejas evangelicas em Anguera. Não tenho nada contra os evangelicos quero ate um dia ser um deles mais longe das igrejas de Anguera por que não tem nada a ensinar ao povo anguerence. Moro em Anguera vivo a realidade de Anguera quem não mora aqui é o seu pastor.Por isso ele fica colocando tantos elogios. Ah já sei segunda-feira vc já tá na igreja sendo Santo ou santa.

      Excluir
    2. Tome juizo Pastor vá falar de DEus e não fique defendendo grupo politico não isso é vergonhoso para nós evangelicos.

      Excluir
  7. Muito bom este comentario do anonimo
    E esse outro tal de mpc,deve ser outro babá ovo do prefeito.
    Escute o povo pastor não a politica suja que reina em Anguera,tanto de um lado como do outro.Seja um homem de DEUS e não do diabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não moro em Anguera não trabalho na prefeitura não trabalho nas lojas de Mauro mas sou de familia que mora no Municipio visito a cidade e vejo uma nova historia e a melhor obra publica hoje em Anguera é o respeito e a forma que as pessoas são tratadas nos Ogãos publicos mesmo que não tenha solução para o problema, por orientação do prefeito todos são para serem atendidos da melhor forma, o que não era possivel na gestão anterior. Fui surpreendido pela Anônima não sabia que existia pessoas nascendo em berço de ouro em Anguera, Jesus nasceu em uma manjedoura foi e será sempre Divino exemplo de como pessoas pobres pode ter importância entre nós. não nasci no berço de ouro não desejo ser rico para humilhar nosso irmão em Cristo MPC.

      Excluir
    2. Olha querido quando me refiro ter nascido em berço de ouro, não estou me colocando acima de niguem e nem to lhe dizendo que sou melhor que niguem e você entendeu o meu proverbio sim até porque acho que vc não é burro e vc sabe o que significa dizer "NASCI EM BERÇO DE OURO" e volto a lhe dizer graças a Deus nasci mesmo e sou grata a Deus a biblia diz que Deus é dono do ouro e da prata então sou filha de Deus e por isso lhe digo:NASCI EM BERÇO DE OURO, pois nunca precisei de Zé Augusto, e nem tão pouco de Mauro, não sou rica não apenas sou privilegiada, quem sabe se um dia vc tambem não tem este privilegio, afinal somos filhos de REI., agora vc diz que não mora em Anguera e sabe tanto da gestão atual é porque sua familia deve apoiar o atual prefeito por isso tantos elogios.Grande merda é pra mim Zé Augusto e Mauro para mim ambos tem o mesmo valor Bjs. Ah Não poste mais pois não irei perder o meu tempo precioso discutindo fanatismo com vc, quem sabe um dia agente se conhece e ai trocamos ideias saudaveis e vc vai vê que não sou essa pesso arrogante não. Bjs Fica em paz

      Excluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tú viu liu voi bulir no que não sabe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. QUERIDA VC DISSE QUE NASCEU EM BERÇO DE OURO ,QUE OURO? A BIBLIA DIZ O OURO OS LADROES ROUBAM E MINAM E A TRASSA E A FERRUGEM TUDO CONSOMI,VEJO QUE VC É ARROGANTE ,E DA MARCA DO SEU CANDIDATO DERROTADO .SEU OURO VAI VIRAR PÓ E CINZA PERANTE DEUS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não qerida ou querido não sou arrogante não sou a pesso mais simples que pode existir e quem me conhece sabe disso. Quando falei que nasci em berço de ouro falei como se diz no proverbio popular e vc entende, disse isso por que até aqui tem me ajudado o SENHOR DEUS e ele nunca vai me desamparar, dou graças a Deus por nunca ter precisado nem de Zé Augusto e nem de Mauro. Ah e ouro que Deus me deu ele não vai tomar pois ele sabe do meu coração e o que é meu e de quem esta tambem proximo de mim. E quanto vc dizer que o meu candidato é arrogante sinto muito em lhe informar ele não é meu candidato, não voto nele, mais acho ele mais humilde do que o seu candidato, isso é fato notorio, e se vc acha ele arrogante se dirija a ele e se pronucui diante dele pois não sou nigrinha de recado e nem tão pouco de defender ele pois não ganho para isso, vá e diga a ele como eu já fiz com o seu candidato. E quanto ao derrotado tenha certeza ele não é não pois os que Deus escolhe para ser vencedor nunca sera derrotado, pois dertotado é satanas que é inimigo de nossas almas tá. E meu ouro jamis vai virar pó porque foi DEUS que me deu e o que DEUS costuma dá ele não tira não. Bjs minha santa ou meu Santo.

      Excluir
  10. que briga boba andré pereira brito é um amigo de infanlia desde criança passou a ser evangelico ele e outro irmão nosso claudionor desde cedo partiram para o evangelismo acho que é questão de opinião se as pessoas não gostam ao menos respeitem umas as outras . vai na fé andré continue escrevendo seus artigos.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc gil esse anonimozinho de merda enviado do inferno pr caluniar uma pessoa como o pastor andre pereira brito que tos conhece innclusive ele e ofender os cristão e as igrejas de anguera mostre sua cara seu preconceituoso nojento e covarde ñ sou cristão mais temos q ter respeito aos q são se estivesemos falando da padroeira da cidade estavamos todos devendendo os cristão são livres pr fazer o que bem entender c é Deus para jugal-os por o julgamenlos, so Deus pode julgar os atos de cada um de nos,e ñ fique ai falando besteira sobre os evangélicos alem de serem evangélicos são seres humanos como vc. Que Deus te abençoe e ilumine sua mente.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.