EDITORIAL DA SEMANA




ALGUNS PREPARATIVOS DAS ELEIÇÕES 2012

No próximo domingo são esperados 8.797 eleitores nas urnas em Anguera. Para atender ao contingente, a justiça eleitoral disponibilizará 27 urnas eletrônicas, sendo 21 em funcionamento na Sede e 06 em funcionamento na Zona Rural.

A Justiça Eleitoral realizou na semana passada o treinamento dos mesários que estarão atuando no pleito. Treze sessões eleitorais funcionarão agregadas a outra, o que deve gerar, em alguns momentos, fila na sala de votação.

Espera-se tranquilidade, como foi a Campanha Eleitoral este ano, sem haver confronto entre os grupos políticos e confusões na cidade.

O local de votação que receberá maior número de eleitores será a Escola Municipal Érico Sofia Brandão, na sede. Na zona rural, o maior colégio eleitoral é a Escola Leôncio Horácio, no distrito de Guaribas.

Há uma tendência do eleitorado acerca de que o maior fluxo de movimentação deverá acontecer no início da manhã, logo na abertura da votação.

Os locais de votação estarão abertos a partir das 06 horas, à esperada do Coordenador a Serviço da Justiça Eleitoral que irá fazer a instalação das urnas eletrônicas.

A eleição é, no Brasil, a maior Festa da Democracia, cuja vontade do eleitor se traduz de forma absoluta em números, através do sistema de votação mais seguro do mundo, exemplo dado pela Justiça Eleitoral do nosso país.

Márcio Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.