EDITORIAL DA SEMANA



QUESTIONAMENTOS, RESPOSTAS E MUITO MAIS...
No último EDITORIAL por mim assinado aqui no BLOG ANGUERA ONLINE, muitos comentários apimentaram a discussão sobre a conjuntura política em Anguera, passadas as eleições 2012. Seguem abaixo tópicos da repercussão:

FACÇÃO
Um leitor anônimo contestou o termo “facção”. Como outro leitor definiu, a palavra “facção”, consta nos dicionários LEXIKON e AURÉLIO como sendo “Grupo de Pessoas que age ou pensa diferentemente da maioria ou do grupo ou do partido a que pertence. Partido Político”.
Assim sendo, no EDITORIAL “PERGUNTAS QUE GIRAM”, ao usar o termo “facção”, estava me referindo às diferentes tendências que compõem o grupo político que antigamente era liderado pelo ex-prefeito Zé Augusto, este que foi fragorosamente derrotado nas urnas, em 07 de outubro passado. Derrota tão acachapante que lhe rendeu a perda da liderança para outros novos políticos, a exemplo do Vereador Felipe Vieira e quem mais queira se posicionar como líder.

PERGUNTAS ENCAMINHADAS NOS COMENTÁRIOS
Todos já sabem das brigas internas que estão havendo no seu grupinho. Comente sobre a Presidência da Câmara, quem vai ser o novo presidente...
Novos candidatos estão surgindo, inclusive na situação. A exemplo de Regi, que teve o nome comentado na cidade; e Tonhão, que declarou publicamente. Mas avalio que na conjuntura atual, o grupo político sob a liderança de Mauro Vieira não arriscaria mudança. Pode até acontecer (ou poderia), mas percebo que isso demandaria articulações indesejáveis para o momento.
Fale do candidato do seu Prefeito em 2016 e assim sucessivamente.
Por ordem alfabética, poderá ser Fernando Bispo, Moisés Couto ou Pamponet. Fernando Bispo já foi testado nas urnas, quase ganhava de Zé Augusto quando este estava no pódio, e é bastante carismático. Moisés Couto é uma liderança com forte opinião no grupo político e sempre presente em Anguera, já tendo sido cogitado em outras eleições passadas (2000 e 2004). Pamponet tem tido presença firme junto ao Prefeito Mauro Vieira em todos os movimentos políticos e durante as ações do primeiro mandato. O nome do Vereador e Presidente da Câmara, Zé Luiz, já ouvi ser citado entre os pré-candidatos, mas não sei se há confirmação. E daí, tantos nomes? – Isso mostra a fortaleza de um grupo em trituração a outro grupo que está sem liderança e sem nomes para o próximo pleito. Acredito que haverá união entre todos os citados e penso, antecipadamente, que Mauro Vieira fará sucessor com muita facilidade. E se for para polemizar, torço para que a oposição se fortaleça e parta para a disputa com mais competitividade! Que mal há tratar deste assunto em época na vivência da democracia?

PROJETO RONDON
Estão na cidade professores do PROJETO RONDON, conversando com a população, setores organizados e com o poder público. Eles vão coordenar ações do projeto em janeiro e fevereiro de 2013. Sejam Bem Vindos!

CHUVA
A chuva chegou em Anguera. Tomara que permaneça pois a seca ainda não acabou.

ACM NETO
Um amigo me perguntou: “Que achou da eleição de ACM Neto em Salvador”? Eu respondi: - Experimentei o gosto do PAKETÁ naquela noite de domingo! Mas achei um troco espetacular dos professores, estudantes e familiares a Jaques Wagner, Governador da Bahia.

Deus abençoe a todos e tenham ótimos dias!

24 comentários:

  1. pensando em 2016 fernando bispo por questão de coerençia em 2004 com muita coragem ele enfrentou zé augusto com a maquina na mão e deu trabalho
    agora que ta façil tem que ser ele mesmo , e para presidente da camara coloca regi, para presidente pois zé luiz sa ta saturado e alem disso tem as contas rejeitadas e quanto a acm neto, a tendemcia politica agora é renovação isti é no brasil inteiro, perçebam isso que nada é eterno principalmente em politica.

    ResponderExcluir
  2. gostaria que se falasse tambem de esportes no anguera n line ou anguera não tem mais futebol como nos anos 70 ,80, 90 onde aos domingos era alegria que se tinha ver c.s.a ou ou o escorpião jogar anguera nesta época tinha varias pessoas boas de bola depois que acabaram com o campo o futebol anguerense pareçe andar mediocre

    ResponderExcluir
  3. Caro amigoooooooo,como anda processo das contas rejeitadas do seu aliado politico?poste ai por favor,não seja ipocrita.e tenha responsabilidade com a população de anguera.
    Acho que por esses e outros motivos que veio a sua derrota para vereador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VÁ PERGUNTAR AO PREFEITO JÁ QUE VOCÊ QUER SABER TANTO QUE ELE TI MOSTRA TUDOOOOO. POR QUE SE VOCÊ NÃO LEU O QUE JÁ FOI COLOCADO.

      Excluir
  4. Pode ter certeza 2016 em Anguera vai ser o ano da das decepções. Vai ser uma decepção TOTAL! Pai brigando com filho, filho brigando com pai, irmão com irmão e amigos virando inimigos, inimigos virando amigos,TUDO PELO PODER. O ano de 2016 vai ser o ano que esse grupinho vai se dividir, Pois o olho de muita gente é maior que a barriga. Quero saber quem esse prefeito mauro vieira vai apoiar,Pois ele esperto que é num diz. Fernando bispo? Moises couto? O citado no texto acima seu vice Pamponet ou alguns de seus irmão?Sinceramente quero distância deste negocio chamado política.Pode ter certeza que 2016 ate o conhecido inimigo de muitos Dr.JOSE ALGUSTO vai voltar COMO GRANDE AMIGO de vários. Quem tiver Mais dinheiro em 2016 Vai ser o PREFEITO DE ANGUERA. Pois vai ser um desperdício total de dinheiro em compra de voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA É A MÃE DINAR QUE ESTAR FALANDO? KKKKKKKK,VERDADE ZÉ GASTOU TANTO DINHEIRO E NÃO GANHOU, TEM QUE TER MAIS DINHEIRO ZÉ PARA VER SE TU VAI SER PREFEITO DE NOVO, ESSA É A PREVISÃO DO CARO ANÔNIMO MÃE DINAR KKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. O amigo, eu só estou dando minha opinião mais a situação de 2016 vai ser essa.A facilidade da eleição em 2016 vai ser tao grande.que qualquer um vai querer ser candidato.Mais como sempre quem ta por cima é quem tem o dinheiro, vc vai ver o que vai acontecer.nesse nosso, tem muita gente que tem o dinheiro e gosta do poder.O nome ja diz tudo. "PODER"!

      Excluir
    3. MEU AMOR O NOVO MANDATO DO PREFEITO NEM COMEÇOU ESPERA PELO MENOS COMEÇAR, AI VOCÊ PODE DAR A SUA OPINIÃO.

      Excluir
  5. Há comentários por toda a cidade da possível ida do vereador Carlinhos para o grupo de Mauro Vieira, se isto acontecer vai acabar completamente às chances de uma candidatura da oposição para prefeito em 2016, pois acredito que no momento ninguém da oposição vai fazer pelo grupo oposicionista o que Carlinhos fez.

    ResponderExcluir
  6. Felipe Vieira só anda nas rádios e internet criticando Mauro Vieira. agora eu quero saber se ele só vai viver na política fazendo denúncias, porque os seus 480 eleitores quer dele também assistência de favores, e quando passou a eleição ele vendeu seu carro, como o senhor vai servir os seus eleitores vereador, não basta só denúncias. você tem uma responsabilidade de servir os seus eleitores.

    ResponderExcluir
  7. Mauro Vieira ganhou as eleições com uma frente enorme,fez dois terços dos vereadores, na verdade não precisaria de adesões. más sendo Carlinhos seria ótimo a sua vinda para o nosso grupo,pois o mesmo é um vereador trabalhador e acabaria de vez com qualquer pretensão da oposição para 2016.

    ResponderExcluir
  8. Senhor anonimo, a oposição vai ser criada dentro do próprio grupo em 2016, nao tem carlinhos num tem ninguem.A eleicao em 2016 vai se eleger quem tem mais dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é vou me eleger com certeza só com apoio da comunidade e conquistando o voto um por um ok
      tenho progetos bom para o municipio.

      Excluir
  9. Felipe,se eu fosse você continuaria mesmo criticando o prefeito Mauro isso faz com quer o prefeito ganhe mais prestigio e mais moral do que ele já tem .Por que quando agente não vive a nossa vida e sim vive a vida os outros agente só tem a perder, cuidado o tempo estar passando muito rápido e se não vai dar tempo tu fazer nada pelo o teu povo que te elegeu, cuida os poucos eleitores que restaram e mostre mais trabalho e seja mais competente.E tem mais, eu fosse você pensaria bem antes de falar qual quer coisa de MAURO,pois ele tem mais QUALIDADES do que defeitos e defeito todos nós temos.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza Carlinhos será bem vindo ao nosso grupo, porque a oposição atual não soube dar valor por quem mais trabalhou pelo grupo, Você será muito bem vindo Vereador, com certeza você estará em um grupo que irá saber reconhecer seu grande trabalho .

    ResponderExcluir
  11. digo anonimo que vou me eleger em 2016 sem dinheiro
    só com apoio da comunidade e progetos de qualidade para a comunidade e o municipio.

    ResponderExcluir
  12. O grupo liderado pelo prefeito Mauro Vieira é tão bom que o desejo da oposição é dividir. por que o grupo deles acabou e agora em 2016 será candidato único quem será, Mauro Vieira com a competência adiministrativa e a união de todos e vontade do povo vai escolher o melhor para Anguera todos devem ter certeza candidato único em 2016 só tem um grupo politico e não vai ser dividido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grupo pode ser unido.Mais o poder eh mais importante que essa uniao!

      Excluir
  13. candidato unico é ditadura militar candidati bionico que democracia é essa ai não candidato unico isso não existe, mesmo que se percam com 100 por cento tem que haver candidato parodiando nelson rodrigues toda unaminidade é burra .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é unaminidade nem falta Democracia falta um bom candidato.Quem vai se habilitar para ser candidato no grupo perdido Zé de novo o povo derrotou, Carlinhos ta pulando será Antonio José tambem foi derrotado fica Felipe Vieira sozinho acho que não vai. então amigo candidato único mesmo.

      Excluir
  14. votei e voto na oposição para prefeito, o meu vereador foi Carlinhos porque foi o que mais trabalhou pelo grupo, agora vejo e escuto várias pessoas preocupadas com a possível saída de Carlinhos do grupo.olha a gente só dar valor as coisas boas quando perde,Carlinhos fez o que fez pelo grupo oposicionistas e poucas pessoas lhes deu valor.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.