O QUE OS MUNÍCIPES ESPERAM DO SEU MANDATÁRIO PARA O SEGUNDO MANDATO.


Cercado por centenas de olhares de curiosos e admiradores, o mandatário do município de Anguera, o Sr. Mauro Vieira, reeleito e empossado no último dia primeiro, sob fortes e concomitantes aplausos, os quais o reconheceram como um dos maiores inovadores e empreendedores na gestão pública daquele município, deixou transparecer, com sorrisos largos, que continuará surpreendendo os munícipes. Foi com muita galhardia que o Excelentíssimo Senhor Prefeito recebeu os aplausos da população e mostrando-se feliz com os resultados prometeu continuar empreendendo e inovando em ações que favoreçam a vida dos  cidadãos anguerenses.
Durante os quatros anos da sua gestão, o Sr. Mauro Vieira mostrou-se tão talentoso que podemos até mesmo compará-lo a um exímio técnico de futebol. Em 2009, no início do seu primeiro mandato, montou um Super Time com a sua base política, respeitando e valorizando todos os integrantes, escalando jogadores de acordo com o perfil de cada um, não deixando de fora nem sequer os reservas do Super Time, preparou a equipe para bater um bolão, como se fosse uma final de Brasileirão. Equipe montada, não deu outra! Cada qual com seu talento e em harmonia com os demais colegas do time, dribles e passes de bola não faltaram para golear os adversários. Prova disso foi o poder de persuasão pulverizado em toda a região no afã de atrair novos admiradores para o Super Time, o qual lhe rendeu um novo mandato. Com isso chegara ao fim do primeiro mandato como planejara, ou seja, como Campeão do Brasileirão. Agora para o segundo mandato, manteve a escalação de jogadores, mas como visionário pretende aumentar o time criando duas novas Secretarias Municipais e cooptando novas lideranças que antes não faziam parte do Super Time. Mais uma vez, age como se técnico de futebol fosse aguçando a curiosidade dos munícipes em querer saber o que fará no segundo mandato para vencer o Brasileirão de 2016, momento em que transferirá o Título de Campeão para o seu sucessor.
Por outro lado, vale salientar que não só de alegrias e bons ventos vive o gestor público, vez ou outra os ventos sopram ao contrário e, como tudo na vida não são flores, tende a enfrentar alguns desafios no segundo mandato principalmente nos repasses federais os quais atingem todo o território nacional, pois, o governo federal, ao desonerar as empresas de impostos que alimentam os dois fundos para estimular o crescimento do país, acabou atingindo os cofres estaduais e municipais. Porém, se a economia tivesse respondido positivamente, teria havido compensação na arrecadação, mas isso não ocorreu. Outro grande desafio está sendo a seca que assola todo o Estado da Bahia, não deixando de fora nem sequer a terra da simplicidade e beleza. Portanto, eis aqui algumas razões da penúria municipal que deriva exatamente da queda nos repasses do FPM e ICMS. Entretanto, o atual mandatário, desde o início do seu governo não se descuidou um só momento, vez que logo procurou sanear as contas do município mostrando aos fornecedores o adimplemento com as suas obrigações, resgatando a credibilidade do município com o governo estadual e federal, e atraindo verbas para a realização de grandes obras, que hoje é a marca do seu governo. E como dito no momento da sua posse, o Prefeito Mauro Vieira se comprometeu a fazer um mandato muito melhor que o primeiro, alegando estar com mais vontade e experiência.
Assim, cremos que o atual mandatário honrará com tais compromissos até porque o slogan utilizado na sua campanha– “PRA FRENTE É QUE SE ANDA” – faz jus aos empreendimentos, hoje, espalhados e vistos em todo o município de Anguera. 

QUAL A VERDADEIRA POSIÇÃO DA OPOSIÇÃO NO GOVERNO ATUAL?

 El de Celé, Felipe Vieira 
Em meio a uma conturbada eleição para a Mesa Diretiva da Câmara Municipal de vereadores, realizada no último dia 1º, o vereador Regi de Zulmira (base governista) de forma inesperada para alguns, mas para outros não, também se apresentou como candidato à presidência daquela casa, disputando o cargo com o veterano vereador José Luiz (colega da base governista), que tentaria naquela oportunidade a sua reeleição. Acontece que o vereador Regi de Zulmira conseguiu o apoio de colegas da base governista e dos vereadores oposicionistas que votaram e o ajudaram a eleger-se Presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Com isso, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, José Luiz, percebendo que não tinha chance, desistiu do bate-chapa admitindo a sua derrota para o neófito vereador, Reginaldo. Entretanto, o que realmente chamou a atenção dos anguerenses não foram os embates políticos  mas o comportamento adotado pelos vereadores oposicionistas que, além de apoiarem a candidatura dos vereadores governistas, também votaram nestes para que assumissem cargos estratégicos no Legislativo, os quais favorecerão o governo do atual gestor, o Sr. Mauro Vieira.
Eleitos pelos admiradores do grupo de José Augusto, os vereadores oposicionistas durante a campanha eleitoral mostravam-se contrários à forma de governo do Prefeito Mauro Vieira e, em cada um dos seus discursos, pregavam a fidelidade ao seu líder político, ao grupo e aos seus eleitores.   Mas, depois do que foi visto no dia 1º do corrente mês, surgiram dúvidas em relação à posição que será adotada pelos vereadores oposicionistas, hoje contando com apenas dois membros: El de Celé e Felipe Vieira.
Assim, surgiu a pergunta daqueles que seguem o grupo oposicionista: Qual a verdadeira posição da oposição no governo atual? 

Vanderlon Cunha



22 comentários:

  1. AMADEU ANTONIO DE ALMEIDA5 de janeiro de 2013 às 03:00

    Caro Vanderlon Cunha, de uma coisa tenho certeza que com esta pergunta você não vai a lugar nenhum, tão pouco igualar a oposição a você que esta cuspindo nos seus, sabe porque meu caro? porque estes 2 foram eleitos pelo grupo de José Augusto e jamais irão dar pra trás como ALGUNS, quanto o que aconteceu na CÂMARA foi uma resposta que os vereadores da situação queria dar ao prefeito ( Por ter descumprido e destrato os acordos anteriores)ai teve o apoio da menu ria ( 2 ), que diga de passagem uma jogada de mestre pra desarticular JOSÉ LUIZ como presidente,a menu ria fez a diferença. Há e saiba que só foi isso,eles continuaram na posição de sempre OPOSIÇÃO, querendo ou não esta foi uma derrota para o prefeito,porque o candidato dele perdeu. Fica uma pergunta no ar, porque será que o prefeito já sabia que seria derrotado não usou sua sabedoria e mandou os 4 vereadores irem votar em Regi? Aliás não, seria humilhante para Zé Luiz ir ,ele mandava os 3 vereadores irem, ficaria mais elegante porque Regi é do grupo político dele,seria outra cartada de mestre um dando no outro é assim que a política de Anguera funciona, aí Regi não seria eleito com apoio dos companheiros da oposição.

    ResponderExcluir
  2. Isso é tão ridículo que nem deveríamos da assunto a esse comentário medonho essa é a palavra certa para isso MEDONHO. Querendo botar dúvida onde não existe, querendo denegrir a imagem política de HOMENS, mais uma coisa eu tenho a te falar caro Vanderlon Cunha e falo pelo dois vereadores eleitos El de Celé e Felipe Machado Vieira que tenho autorização para expressar o meu repúdio a você por comentário tão sem fundamento, você poderia falar por você que pregou mais lealdade nos palanques e hoje e agora eu tenho minha dúvida se você é o que realmente disse ser e se realmente vai respeitar os seus 192 votos agora lhe garanto que os 241 votos de meu vereador e os 480 votos de Felipe não irá se decepcionar com eles!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, pelo texto muito bem redigido, estavamos mesmo precisando da uma atualizada no nosso blog, obrigado por estar promovendo mais uma coluna para nos deixar apar dos acontecimentos da nossa terrinha tåo querida.

    ResponderExcluir
  4. Sábias palavras caro Vanderlon. Foi no mínimo estranha a posição dos vereadores da oposição ao votarem no candidato da base governista, sendo que este vereador foi eleito com o apoio da família do atual prefeito. Acho que os vereadores da oposição devem explicação ao seu grupo político ou darão margem a inúmeras cogitações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre fui e sempre serei oposição ao governo atual, nunca preguei no palco coisas que não cumprir, nunca sair por aí falando merda dizendo que o grupo de José Augusto me traiu fui candidato em três pleitos e no que tive a menor votação me elegir, caro Vanderlon Cunha se não tem assunto não tente causar polêmica com o meu nome você foi ridiculamente infeliz em seu comentário, nem iria me manifestar a esse comentário tão ridículo e banal, mas eu tinha que lhe mostrar que sou HOMEM e respeito os meu eleitores.

      Excluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...Vanderlon vc é o cara que faltava e vou responder a sua pergunta: A posição dos "ilustres vereadores oportunista é O BOLSO DELES!" que tanto criticaram Carlinhos e foram para o mesmo caminho , com uma diferença pois foi em troca de um emprego e algo mais...Ai me vem uma cria de COBRA criticá-lo por abrir os olhos dos "cegos"? PARABÉNS VANDERLON!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Amadeu. Perfeito o seu comentario!!

    ResponderExcluir
  7. Os vereadores e seus defensores precisam aprender mais a língua portuguesa, aprendam diferenciar uma pergunta de uma afirmação. Neste comentário Vanderlon Cunha relata a verdade dos fatos, sem fazer afirmações. No início e no final ele faz a pergunta que todos os anguerenses querem saber. Portanto, não vejo nada de ofensivo na sua matéria, pelo contrário mostrou-se antenado com os fatos e como integrante da imprensa anguerense deveria publicá-lo. Acontece que alguns vereadores e políticos não estão preparados para lidar com a imprensa, então se assim não estão não há mais lugar para os mesmos na futura Anguera. Pois é, saibam que a imprensa de Anguera e da Bahia estão de olho no mandato de vocês. Caro Vanderlon Cunha você está de parabéns e o povo sábio de Anguera estará cada vez mais te apoiando. Você era para fazer parte daquela Câmara e não uns e outros que nem estudo tem. Parabéns Vanderlon Cunha, conte com meu voto e da família para 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose Antonio Coutinho6 de janeiro de 2013 às 05:22

      Sinto muito por você se passar como anônimo e será assim em 2016. As palavras condiz ao próprio.

      Excluir
    2. Jose Antonio Coutinho6 de janeiro de 2013 às 05:23

      Sinto muito por você se passar como anônimo será assim em 2016. As palavras condiz ao próprio.

      Excluir
    3. Jose Antonio Coutinho6 de janeiro de 2013 às 05:35

      ATE ENTÃO SID,CADERUDO E FAMILIA, DR.KAU CHIMBINHA,IDE,NELZA,SAMILY ,NO FEIRA 9 KKKKKKKK E OUTROS ESTAO CERTOS QUE O AMIGO NAÕ RUEU A CORDA QUANDO SOUBEREM OS 192 VOTOS ACREDITO QUE TEM O APOIO DE EDINHO, FICA 191,ENGRAÇADO OUVIR DA SUA BOCA ESTAS PALAVRAS VAMOS PROCURAR FAZER HOMENS DE BEM PORQUE SE DER ERRADO NÃO SE VENDER OU PENDER E HOJE O QUE VOCÊ RESPONDE AOS SEUS ELEITORES QUE CONFIARAM OS SEUS VOTOS? HÁ E SOUBE QUE ESTA ANSIOSO PRA CAIR UNS VEREADORES MUITO PREOCUPADO COM O PROCESSO DO DIA 11 DESTE.

      Excluir
  8. PARABÉNS PELA MATÉRIA NÃO LIGUE PARA ESSES COMENTÁRIOS DA OPOSIÇÃO ELES ESTÃO PERDENDO TEMPO POR QUE SOZINHOS NÃO VÃO MUITO LONGE.

    ResponderExcluir
  9. eu posso responder a essa pergunta, Qual a verdadeira posição da oposição no governo atual? Dinheiro é a resposta, felipe Vieira deve ter recebido o mesmo que recebeu a quatro anos atras pra votar em Ze Luiz, e o grande Hommem El de Cele, que por tras dele tem uma GRANDE MULHER kkkkkkkkkkkkk deve ter sido o mesmo Dimdim.

    ResponderExcluir
  10. Caro Amadeu: Nosso amigo Vanderlon está certíssimo, pois os candidatos da oposição devem explicação ao seu grupo sim, já que quem foi eleito presidente foi o cunhado do irmão do prefeito ou o senhor esqueceu disso? Acho que você não é tão inocente assim. El e Felipe devem explicação ao seu grupo ou então não vamos mais acreditar na oposição, pois vocês votaram no candidato do prefeito(diga-se Regi).
    Eu encerro meu comentário com uma pergunta, espero que El, Felipe ou Amadeu responda: quem elegeu o verador Regi? Infelizmente oposição vocês foram ridículos.

    ResponderExcluir
  11. é fico triste tantas pessoas necessitando de alimentos,de moradia,de emprego justo.Logo ouvimos falar em tanto dinheiro sendo ultilizado para compra e venda de uma votação para presidencia da câmara.Sendo que esse dinheiro poderia ser usado em prol do povo esse sim são os verdadeiros donos desse dinheiro. Temos 4 anos para analisar a postura de todos;

    ResponderExcluir
  12. Mandatário por ter recebido o mandato, não por ser mandão, o prefeito Mauro Vieira com sua forma sutil de gestão, mesmo sendo provocado e muitas vezes xingado não disse nada nem mandou fazer nada contra quem o ofendeu, vejo sempre orientando sua equipe a não ter o mesmo comportamento hostil e destrutivo do grupo de Zé Augusto, ele e muitos em Aguera foram vítima, hoje mais experiente e com vontade de trabalhar esperamos um segundo mandato brilhante com respeito a todos de Anguera. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo Vanderlon, infelizmente eu sabia que a expressão "Mandatário iria servir de críticas. A princípio quando lí fiquei achei meio estranho, principalmente pela postura ética que até então tem se apresentado meu grande prefeito Mauro Vieira. Ele pode até nem gostar de algumas coisas mas como sempre sabe respeitar o direito dos outros de pensar e de buscarem seus próprios caminhos. Mas, pércebi sua intenção sim, mandatário não que dizer ditador não, mandatário é alguem que exerce um mandato. E sabemos que isso Mauro vem cumprindo muito bem durante estes anos que está na prefeitura, buscando sempre o progresso e ensinando o povo a vivenciar a democracia.Quem não gostou, faz como eu, o dicionário me tranquilizou. Parabéns meu amigo! muito bom texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz meu comentário sobre a expressão usada por Vanderlon, não foi porque não sei o significado da palavra. veja como ele redigio o titulo, O QUE OS MUNÍCIPES ESPERAM DO SEU MANDATÁRIO. Chamei atensão que madatário é diferente de mandão, sair na frente pra tirar as duvidas mas gostei com certesa ele queria causar impacto e gerar esse tipo de comentário foi o que fiz quando li.

      Excluir
  14. Parabéns pela bela redação Vanderlon Cunha!
    Agora quanto aqueles que estão aqui se doendo, só lamento, ainda temos mais 04 anos, e mais e mais!
    E quanto aquela votação na Câmara onde tais opositores apareceream, lhes faço uma pergunta: Por que não foram para posse??? Foi tudo tão lindo!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns,amigos! Adorei a discussão criada entorno da palavra "mandatário", a qual significa: aquele que recebe mandato ou procuração para agir em nome de outro; executor de mandados; representante, procurador; mandatários do povo, os deputados, os senadores, prefeito, etc. Portanto, a palavra utilizada no título do texto acima não foi aplicada para satirizar a pessoa do nosso prefeito, pelo contrário o título e o texto dão ênfase ao louvável trabalho realizado pelo Sr. Mauro Vieira. Ademais, vocês irão encontrar nos meus textos palavras novas que estimularão o leitor a buscar o significado de cada uma delas enriquecendo o vocabulário daqueles que se permitem a aprender. Obrigado por terem lido e apreciado os textos. Ah! Utilizem esse espaço como um Fórum de Discussão, para questionar a ideia central dos textos; o significado das palavras; para acirrar os debates; para criticar; etc. Um forte abraço e um Feliz 2013 para todos vocês.

    ResponderExcluir
  16. Que horrível, um vereador usar a palavra merda. Que nível.Não respeita as pessoas que entram neste site. Esperei vc fazer uma observação Vanderlon.

    ResponderExcluir
  17. Feliz comentário de Maurício B Pedreira.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.