A “INTERNETA” QUE NÃO FUNCIONOU NA TERRA DAS ALMAS


Criada para satirizar e hostilizar as ações do mandatário da Terra das Almas, a “interneta” passou a ser propagada em reuniões públicas durante a campanha eleitoral por um dos protagonistas da saga “Tome Paquetá”.
Como marca registrada da referida saga, a “interneta” arrancou aplausos e suspiros ao mesmo tempo, suspiros daqueles que muitas vezes retrucava com a seguinte frase: “essa ‘interneta’ não vai funcionar”. Nas várias tardes e noites a “interneta” entrava em ação trazendo notícias do mundo virtual. As pesquisas eleitorais eram os temas prediletos da “interneta” para satirizar seus resultados, as pesquisas eram sempre tidas como inverídicas e fantasiosas que desafiavam até mesmo os resultados exacerbados dos melhores gestores brasileiros. Na verdade, o que se via era a falta de intimidade com o mundo digital e isso causava o maior temor, vez que a “interneta” era tida como um bicho desconhecido, algo do além, criado para mentir e conquistar a confiança do povo. Com isso, a “interneta” já não aguentava mais carregar o tão pesado “A”, pois, a cada dia, via a sua popularidade despencar. Cansada, a “interneta” implorava para que a chamassem de “Internet” e aguardava chegar o tão sonhado dia 7 para provar que não era e nunca fora a vilã da história. Foi quando o seu criador percebeu que os discursos satíricos tiravam sorrisos dos admiradores, mas não escondia a insatisfação dos combatentes e participantes da velha saga “Tome Paquetá”. O motejo tornava-se insuportável e o seu criador ao perceber que a “interneta” não mais funcionava, poupou forças para aplicar em novas táticas rudimentares a fim de atingir o que tanto desejara.
A era da “interneta” findou-se no dia 7 de outubro com a confirmação e publicação na “Internet” dos resultados sempre apontados através de prognósticos ao longo da campanha eleitoral. Não se sabe o porquê desse trocadilho, uns afirmam que tal prática se deu por ignorância, outros por excrescência estilística da palavra com o fim de provocar os adversários políticos.

4 comentários:

  1. Rede Mundial de Host, interligada através de cabos, switch, Router e Servidores web, telnet, e-mail e outros. Idetificados com endereço MAC e IP que possibilita saber a origem do que foi publicado na rede. Com a velocidade atual da banda larga e links dedicados, a Internet no mundo globalizado permite dar com maior agilidade noticias ou informações, a todos continentes ao mesmo tempo, na Cidade das Almas ignorada por muitos perde o poder de informar com rapidez a todos habitantes, ficando restrita aqueles que busca o novo, que faz diferente, nesse novo milênio não ha mais espaço para quem duvidar do mundo digital e globalizado.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Vanderlon Cunha, você não passa de oportunista, hoje você vem criticar o "criador" do termo "interneta", mas,diferente de vocês a política que ele acredita é aquela feita cara a cara,tendo contato com seu povo e não criando "picunha" nas redes sociais para se engrandecer. Então respeite a nossa patente,até porque meu caro, pelo que nós recordamos, você tornou-se conhecido no NOSSO palanque, mas claro, sempre falando bobagens. Então, pense bem no que vai comentar, porque o tal do "criador" do termo "interneta" tem história e FEZ HISTÓRIA, antes mesmo de você saber o que significa o termo Política, que é muito diferente da politicagem que você está acostumado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por felipe não se identifica ou será qeu ele acha que as pessoas não o conhece a hitoria que o pai dele fez não o elege nem pra vereador que memoria curta tem você em meu caro

      Excluir
  3. q paixão deste anonimo de 8 fevereiro né? o chefe deste so fez o mal p nossa cidade,vanderlon tem razão ele ou eles nunca quiseram o progresso poi sabiam q com a chegada a queda era inevitavel,toma paquetá;

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.