A SECA FOI O TEM PRINCIPAL DA SESSÃO DESSA SEMANA


 O tema principal da sessão desta quinta (21/03) foi a seca que castiga o município. Mas não deixou de ter alfinetadas entre os edis. O Prefeito Mauro Vieira encaminhou a câmara projeto de lei pedindo autorização  para renegociar e parcelar em 60 meses o debito com a EMBASA. Abaixo os discursos dos vereadores.


ELIAS BORGES -ELIAS BORGES – O vereador destacou a solidariedade dos vereadores com relação à seca que castiga o município, por “mas que façamos só Deus que pode acabar com a seca” finalizou o vereador.
CARLINHOS – Agradeceu ao vereador Felipe Vieira pelo discurso da semana passada que o desejou sucesso no seu mandato e mais uma vez reiterou que “não me arrependi e nem me arrependo por ter participado do governo de José Augusto onde tenho amigos e amigas mais hoje participo do governo de mauro vieira da qual foi muito bem recebido e estou muito contente”. Dirigindo-se ao Presidente Reginaldo Figueiredo Carlinhos reiterou que não quer problema com o presidente mais que não abre mão dos seus direitos e não concorda com a redução dos salários. Carlinhos disse que... “O trabalho do vereador não é braçal e trabalhar na câmara também não é cansativo, mas todos nós vereadores temos prestação de serviço com os nossos eleitores que não são pouco, não sou mercenário, não olho só o dinheiro mais sem ele não da para atender as cobranças que nós vereadores temos nos quatro anos e mais ainda no período da eleição e essa câmara recebe R$ 58.000,00 (cinqüenta e oito mil reais) e da muito bem para paga o salário integral dos vereadores, portanto senhor presidente o caso já esta na justiça e vamos aguardar o resultado, portanto essa é ultima vez que toco nesse assunto”. Carlinhos conclui manifestando-se preocupado com a longa estiagem que castiga toda região e parabenizou o prefeito Mauro Vieira  por ter colocado mais um carro pipa para servir a população.

MILTON DE GUARIBAS – O vereador agradeceu a Deus por mais um mandato. Dirigindo-se ao presidente Reginaldo Figueiredo declarou que... “Senhor presidente eu tenho uma grande admiração pelo senhor, mas o senhor pecou quando reduziu o salário dos vereadores que é lei. O custo dos vereadores é muito grande só agente que é vereador sabe disso, o que nós queremos senhor presidente é trabalhar com harmonia nesta casa durante os quatro anos”. Alfinetando o vereador Tonhão Milton Lobo falou que “com relação à seca estou vendo vereador preocupado e fiquei satisfeito com o vereador Antonio Regis (Tonhão) que quer contribuir com o seu salário para compra carro pipa para o povo. Antonio Regis não deveria falar isso, porque isso é uma grande piada”. O vereador conclui parabenizado o prefeito Mauro Vieira e o secretario de Educação Márcio Vasconcelos pela inauguração do Colégio Áureo Filho.
EL DE CELÉ – O vereador iniciou sua fala agradecendo a Deus pela sua eleição. Pediu providencias ao Secretario de educação Márcio Vasconcelos para que o mesmo resolvesse os problemas que estão ocorrendo na linda dos estudantes em Caraíbas, onde o motorista leva mais de quarenta minutos parado com os estudantes dentro do ônibus. Pediu ainda o vereador, que o prefeito Mauro Vieira tomasse providencia com relação aos mata burro na comunidade  do tanque que até o momento não foi concluído e esta trazendo prejuízo para a comunidade. Concluiu pedido aos vereadores que tenham bom senso com relação ao salário e que todos pudessem entra em um acordo.
TONHÃO – O vereador Tonhão iniciou sua fala desafiando o povo dizendo que... Alguém pode dizer ai fora, o que é que o vereador faz? É fácil, se você quiser ser vereador, você acha que é fácil ser vereador tira uma foto coloca no poste pra ver se é eleito. “La fora alguém critica, vereador não faz nada, vem pra cá você também eu pago para tirar sua foto”. O vereador ainda registrou a sua alegria pela eleição do papa Francisco destacando-o como um homem humildes, sendo reconhecido pela mídia da America Latina. Com relação à seca o vereador disse que a Embasa poderia ajudar no combate, mas que nada fazia. Rebatendo a critica do Vereador Milton de Guaribas que disse que era piada o vereador doar seu salário para a compra de carro pipa, Tonhão disse... “o vereador Milton acha que é piada, porque o vereador faz política em Guaribas que tem água, faz política no Masapê que tem água, agora vá fazer política onde eu faço e o vereador Zé Luiz faz, no Brejo, Jenipapo, Carro Quebrado que a água só chega de carro pipa vereador, piada é colocar o próprio poder na justiça para receber a parte do salário”. O vereador concluiu conclamando os vereadores a  irem a Embasa cobrar mais água para o povo e parabenizou o Secretario de Educação pelo excelente trabalho a frente da Educação.
JOSÉ LUIZ - O vereador agradeceu ao prefeito Mauro Viera pela confiança de ter o escolhido para ser o lidar do governo na câmara e pediu que o presidente colocasse o mais rápido possível o projeto do Prefeito Mauro Vieira na renegociação com os débitos da Embasa.
FELIPE VIEIRA – O vereador iniciou reivindicando a secretaria de Educação que solucionasse o problema de transporte escolar na comunidade de Cajá. O vereador mostrou-se preocupado com as drogas que vem se alastrando no município. “não sei como, mais temos que levantar essa bandeira com palestra e debates para que possamos combater esse vício, ainda essa semana em pleno dia, às seis da manhã, próximo a  casa  do meu pai estava um jovem aparentando 16 anos fumando maconha. Temos que ver isso porque todos nos temos filhos e não queremos que chegue a nossa família”, conclui o vereador Felipe
REGINALDO FIGUEIREDO – O presidente concluiu a sessão dizendo que só 3 vereadores, Carlinhos, Zé Luiz e Milton de Guaribas entraram na justiça com relação a redução dos salários, e avisou...   “quando a intimação da justiça chegar irei acionar o setor jurídico da câmara, os vereadores estão no direito de reivindicar e eu de defender-me, pois não quero minhas contas sendo rejeitada “. Logo após presidente em nome de Deus encerrou a sessão.






11 comentários:

  1. Vamos aqui aos parabeniza os todos os vereadores; principalmente ao vereador Felipe por si preocupa com nossos jovens como desse ele não e problema só meu e de todos e todos junto pode ter uma solução quem sabe; vamos ver o que pode ser feito pelo nosso jovem; amanhã pode ser tarde demais Ass. Escolinha Comunitária de Anguera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UNO ME TAMBÉM A PREOCUPAÇÃO DO VEREADOR FILIPE COM A QUESTÃO DAS DROGAS QUE VEEM AUMENTANDO DE FORADORA EM NOSSO MUNICÍPIO É PRECISO UM TRABALHO DE PREVENÇÃO QUE SEJA PENSADO JUNTOS: IGREJAS, ESCOLAS,PODER PÚBLICO MUNICIPAL, SECRETARIAS, POLICIAS, ASSOCIAÇÕES E TODA PESSOA DE BEM, VEREADOR CONTINUE LEVANTANDO ESSA BANDEIRA E COBRANDO AGILIDADE NESSA QUESTAO PARA NÃO SER TARDE DEMAIS E NAO VERMOSSOS QUERIDOS E AMADOS MUNICIPES INDO PAA TRAS DAS GRADES OU MORTOS DE FORMAS TÃO TRÁGICAS COMO VEEM ACONTECENDOS NOS ULTIMOS DIAS REAGE ANGUERA .

      Excluir
  2. cuidado presidente com o dinheiro alheio!!!

    ResponderExcluir
  3. Presidente Reginaldo você pode engasgar querendo fazer festa com o dinheiro dos outros.

    ResponderExcluir
  4. ENGRAÇADO É SÓ FALAR EM DIMINUIR O SALÁRIO TODO MUN DO SE INFLAMA NÉ?VAMOS TRABALHAR SENHORES VEREADORES.OLHA O PROBLEMÃO QUE VCS TEEM NAS MÃOS,"AS DROGA".ABRAM OS OLHOS,AMANHÃ PODE SER O MEU,O SEU, OS NOSSOS FILHOS.
    FICA A DICA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gostaria de diminuir o seu?

      Excluir
    2. Alberto Boaventura Santos23 de março de 2013 às 11:15

      O presidente Reginaldo Figueredo não é brinquedo não, passou uma rasteira no prefeito na eleição da câmara e agora está querendo passar uma rasteira nos colegas vereadores, diminuindo os seus salários.

      Excluir
  5. espero que essas pessoas tão ocupadas,usem uma semana inteira de folga,para rever o projeto do prefeito em relação a embasa, quem sabe se sobrar um tempinho,elaborem um projeto em relação as drogas ou se for tão difícil, pelo menos um discurso sobre o assunto obrigado.

    ResponderExcluir
  6. É ISSO MESMO,vereador carlinhos esse presidente penssa que ingana alguém o proposito dele na campanha era trabalhar pelos,jovens da cidade, insentivando pra que saiam domundo das drogas e alcolismos,mas só preoculpa em festas, e acha que o povo ta gostando.

    ResponderExcluir
  7. porque não se pensa em construir um centro de reabilitação contra as drogas a seca nao depende ´so de deus não depende tambem de obras no combate a seca nao carros pipa.

    ResponderExcluir
  8. porque nao ja se votou esse projeto de renegociação de dividas da embasa na sua gestão nobre zé luiz couto espera o povo se ferrar pra pedir urgencia e jogar a poulação contra o presidente da camara nao morro de simpatia por nenhum dos dois e sim questão de justiça.porque voçe nao ofez no seu tempo talvez o povo nao sofreria tanto.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.