ARTICULAÇÕES NA CÂMARA FORTALECE OPOSIÇÃO.




Na primeira sessão ordinária do legislativo, ocorrida semana passada, o vereador Felipe Vieira ganhou destaque ao ser nomeado pelo Presidente da Câmara para assumir uma das Comissões Permanentes daquela casa. De forma inopinada e sem procurar previamente o edil José Luiz Couto, o Presidente da Casa compôs as Comissões Permanentes deixando de fora o veterano vereador e líder do governo. Com isso, nota-se, uma certa estranheza entre os edis e, mais uma vez, a falta de prestígio do executivo na escolha dos seus aliados. Percebe-se que o recado está sendo enviado ao gestor público e que a nova direção da casa legislativa não comunga com o modelo da administração passada, ou seja, do vereador José Luiz Couto, nem com a forma de protecionismo dispensada para alguns vereadores.
Pela primeira vez, no governo do Prefeito Mauro Vieira, a Câmara Municipal constrói uma blindagem contra qualquer ato ou vontade do poder executivo que não seja do agrado do legislativo. Também, com essa blindagem, ou seja, com essa composição atual (Presidente, Vice, Secretários e seus aliados), daqui a dois anos, sem um forte trabalho de articulação, terá o gestor público dificuldades para emplacar um nome para a presidência do legislativo. Portanto, espera-se de agora em diante um esforço redobrado nas articulações políticas para que a estranheza dos edis não respingue no executivo e prejudique a harmonia entre os dois poderes. Enquanto isso não acontece, assistimos o crescimento e fortalecimento da oposição alimentado pelo próprio grupo da situação.    





10 comentários:

  1. Não vejo de geito nenhum a situação ter crescimento o que vejo e que existe uma politicagem suja da parte de algumas pessoas que estao apaixonados pelo EX- PRESIDENTE JOSE LUIZ COUTO e que estao querendo colocar o atual oresidente contra o prefeito! Isso e feio rapaz pare de fazer intriga com ciume!

    ResponderExcluir
  2. concordo com vç plenamente meu querido Vadelon Cunha, e acho q o prefeito Mauro Viera tem q entrar em ação e abrir os olhos para no futo ele proprio não se prejudicar politicamente

    ResponderExcluir
  3. O que vejo é o presidente da camara dando ousadia aos opositores ate parece que foi eles e o grupo politico deles que elegeu o tal nas urnas na ultima eleição.

    ResponderExcluir
  4. ANGERA OLINE ESTA SENDO TEDECIOSO,COM UMA APAIXONITE AGUDA PELO INCOMPETENTE, FICHA SUJA, ARROGANTE JOSE LUIZ COUTO,QUE NÃO CONDIZ COM O PERFIL DO NOSSO GRANDE PREFEITO MAURO VIERA, ESSE ARTIGO NÃO CONDIZ COM A REALIDADE,PORQUE TODOS NÓS SABEMOS QUE HOJE A OPOSIÇÃO EM AGUERA ACABOU E VOCES ESTAO BOTANDO CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO,PORQUE REGI É O PRESIDENTE DO PREFEITO E VOÇES NÃO SABEM O QUE ESTÃO FALANDO,MAIS ATENÇÃO ANTES DE PUBLICA ARTIGOS TEDENCIOSOS.

    ResponderExcluir
  5. Amigo leitor obrigado pelo comentário, da próxima vez não se esconda usando anônimo, afinal vejo que você é uma pessoa inteligente e independente, não sei se você um dia já foi à sessão da câmara para ver de perto o que ocorre por lá, o que nós do ANGUERA ONLINE vimos é que pelas atitudes que ocorre nas sessões, não da para identificar quem realmente é situação e oposição, Felipe e El de Celé de direito são oposição mais na pratica na câmara isso não ocorre, compareça a sessão da câmara e veja de perto, nós não temos paixonite por Zé Luiz como você falou, nossa paixão é pela verdade e não pela mentira, por isso que o ANGUERA ONLINE tem credibilidade junto ao povo de Anguera, podemos omitir um fato mas não mentir. Como explicar de Felipe ser presidente de uma comissão e Zé Luiz não, afinal de direito Zé Luiz é situação e Felipe oposição, não esta confusa a situação? Quem esta sendo excluso? Zé Luiz que é da situação ou Felipe que é da oposição? Em momento algum falamos que Regi não é o presidente do prefeito, porem as atitudes na câmara ocorre como se Zé Luiz posse oposição e Filipe situação, vá a uma sessão e confira se não é isso que ocorre. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Luciana P de Souza Faz. Mendonça25 de março de 2013 às 11:28

    Votei em Reginaldo para vereador á pedido de irmão do prefeito, se arrependimento matasse eu tinha morrido desde o dia da posse, quando Reginaldo traiu a confiança de todo o grupo político de Mauro Vieira, estou sabendo que Reginaldo diminuiu o salário dos vereadores más na verdade está pagando a diferença dos dois da oposição e os dois da situação que votaram nele para presidente por fora da folha, Reginaldo vem decepcionando todo o nosso povo a cada dia, cuidado meu GRANDE PREFEITO para que ele não ajude a ressuscitar uma oposição que já está morta, e com relação ao Anguera online e Vanderlon Cunha estão de parabéns pela veracidade dos fatos, o traiçoeiro aqui é o PRESIDENTE da câmara.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo de Guaribas26 de março de 2013 às 06:31

    Os vereadores da situação estão chateados com a diminuição dos seus salários e com toda razão,se é lei é pra ser cumprida, e se for confirmado que o presidente está pagando aos da oposição por fora da folha é mais uma das decepções da família 55 com Regi de Zulmira.

    ResponderExcluir
  8. ressucitar oposição é meio dificil só se houver um racha em 2016 se sairem 3 candidatos ai a oposição tem chançes sim pois moisés couto nao tem mesma carisma que mauro,e fernando bispo é mais qualificado para disputar para prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião com o trabalho que Mauro vem realizando, transformando a cada dia Anguera em um canteiro de Obras,seja quem for o seu candidato vencerá as eleições, agora acho Moisés Couto muito mais preparado, responsável e com mais afinidade com o povo de Anguera, sem contar que foi Moisés que deu apoio político,financeiro e moral por muitos anos ao grupo de Mauro Vieira quando este grupo era oposição e perdeu por dezesseis anos consecutivo. seja quem for o candidato de Mauro será o meu, más prefiro Moisés Couto.

      Excluir
  9. Também concordo caro Márcio Menezes. O candidato do prefeito vencerá seja quem for o nome. Tenho muito medo dessa história de "carismático" já vi esse filme com o ex prefeito José Augusto e com a vereadora Maria Luiza e olha no que deu. E para finalizar não acho o prefeito tão "carismático" assim, porém ele é um gestor competente e trabalhador e por isso vem se destacando como um dos melhores prefeitos do Brasil e isso é o mais importante.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.