SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL AMENIZAR SOFRIMENTO DA SECA


Na luta incansável pra amenizar o sofrimento da seca que assola o município de Anguera a mais de dois anos, a Secretaria Municipal de Ação Social conseguiu junto a SEDES – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combatem a Pobreza, 14.668 mil litros de suco de laranja para distribuir com a população carente do município, que prioritariamente estejam inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do MDS e que possuam renda mensal per capita de até meio salário mínimo e, preferencialmente, aquelas cuja renda mensal per capita seja inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo.

Cada família deverá receber 24 litros para consumo em um mês.  O suco de laranja vem processado em embalagem tetra-park (longa vida) fabricado pela Industrial de Sucos Sumo Industrial LTDA da cidade de Boquim – Se.

A previsão de chegada do produto esta marcada para o dia 22 de março e sua distribuição ainda a ser marcada pela Secretaria Municipal de Ação Social. Ainda está previsto a chegada de 4.600 kg de leite em pó para ser distribuído com a população carente do município.

No ano passado a SMAS distribui 3.720 kg de feijão – 1.860 kg de arroz – 214 vales cestas e 12.180 litros de leite.

Segundo o Secretário de Ação Social Joel Paulo - “não se acaba com a seca mais nós podemos amenizar o sofrimento da população carente da zona rural com ações como esta que ainda é muito pouco diante das necessidades do nosso povo”.   

Um comentário:

  1. Gostaria de saber o telefone do gabinete do secretário Joel paulo dos santos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.