ANGUERA CONTRA AS DROGAS


Foi apresentada na sessão de ontem (23/05) na Câmara Municipal, uma ação que será desenvolvida no município de Anguera, visando a prevenção ao uso de drogas.


Idealizada pelo Sargento da Polícia Militar Jorge Nascimento, que comanda a corporação no município, a ação será voltada para um público formado por adolescentes e jovens com idade a partir de 12 anos, em caráter educativo.

O lançamento para o público alvo será realizado no dia 10 de junho, uma segunda-feira pela manhã, no Clube de Campo Tropical, reunindo adolescentes e jovens de todas as escolas, bem como outros que estão fora da escola.

A ação será intensificada durante o período de uma semana, nas escolas e em outros espaços da cidade. Na sexta-feira, 14 de junho, haverá a culminância na Praça Arthur Vieira, com a participação, além dos adolescentes e jovens, dos pais e familiares.

Será uma semana de mobilização contra as drogas na cidade. Após este período, outras atividades continuarão sendo desenvolvidas por um grupo de pessoas que irão constituir o Conselho Municipal de Segurança Pública, a ser instituído com a participação de representantes de diversos segmentos.

Estiveram presentes na sessão, acompanhando o anúncio desta ação, o Sargento PM Jorge Nascimento, um dos policiais sob seu comando, os membros do Conselho Tutelar e o Secretário de Educação Márcio Vasconcelos.

A ação será encabeçada, inicialmente,  pela Polícia Militar juntamente com a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação, a Câmara de Vereadores e o Conselho Tutelar. Outras instituições serão procuradas no sentido de participar efetivamente da mobilização.

2 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa do Sargento Jorge e tomara que as autoridades dê apoio né.

    ResponderExcluir
  2. Graciela Carvalho Santa Barbara26 de maio de 2013 às 16:29

    Anguera precisava de uma iniciativa como essa, nossos jovens precisam de ajuda para não cair no mundo das drogas, é preciso ser feita atividades para ocupar as mentes vazias da nossa juventude afinal eles serão o futuro de Anguera.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.