CONTAS DO PREFEITO MAURO VIEIRA DE 2011 É REVISADA E APROVADA



Quando pensamos em criar esse blog, que no mês de julho completa 6 anos, a  primeira coisa que nos propomos era falar a verdade e nos matemos nesse propósito.

Nós divulgamos aqui no ANGUERA ONLINE que... “O TRIBUNAL DE CONTAS ERRA E REJEITA AS CONTAS DO PREFEITO MAURO VIEIRA” Veja matéria na integra abaixo. Recebemos vários comentários anônimos criticando a nossa postura dizendo que o tribunal não tinha errado e que poderíamos ser processados pelo Tribunal, por essa matéria. Como nosso lema é nada além da verdade, hoje a confirmação, o Tribunal de Contas do Município reviu a sua posição e aprovou as contas do prefeito Mauro Vieira por unanimidade.

O gestor Mauro Vieira ligou para a redação do ANGUERA ONLINE  e nos passou a noticia da aprovação das contas.” Na próxima sexta (18/05) o Tribunal de Contras estará lançando no seu site a noticia, hoje tem foguetório na cidade e estarei ai para comemorar esse equivoco, disse o Prefeito Mauro Vieira.

Reveja a matéria com os comentários.

TÉCNICOS DO TCM ERRAM AO REJEITAR CONTAS 2011 DE MAURO VIEIRA



O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na sessão da última quinta-feira (18/10) opinou pela rejeição das Contas da Prefeitura de Anguera, sob a responsabilidade do Prefeito Mauro Vieira, no Exercício 2011.

Prefeito Mauro Vieira
Os motivos apontados pelo TCM foram: “abertura de créditos especiais, sem prévia autorização legislativa” e “abertura de créditos adicionais suplementares e especial sem recursos disponíveis”.

O Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, José Bispo Filho, informa que as peças apontadas como ausentes no Processo de Prestação de Contas do Exercício de 2011 e que foram determinantes para a rejeição, constavam nas pastas analisadas pelo próprio TCM.

A partir desta decisão, abre-se um prazo de 15 dias para a Prefeitura Municipal apresentar suas considerações através de defesa.

EQUIPE TÉCNICA GARANTE QUE
HAVERÁ RECONSIDERAÇÃO
A Equipe Técnica da Prefeitura Municipal garante que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) foi "disperso" na análise e interpretação do Processo de Prestação de Contas do Exercício de 2011, ao opinar pela rejeição.

De acordo com as informações, através do Decreto 003/2011, publicado com base na Lei nº 117/2010, a Câmara Municipal autorizou o Legislativo a abrir adicionais especiais, complementando o orçamento anual.

Sobre a disponibilidade de recursos, a defesa a ser apresentada mostra que a Lei 121/2010, em seu Art 9º, aprovada pela Câmara de Vereadores, “autoriza relocar saldos dentro da mesma categoria de programação, criando novos elementos de despesa”.

José Bispo Filho diz que a defesa está elaborada e há convicção da Equipe Técnica da Prefeitura Municipal no sentido de que o TCM estará acatando, “pois há clareza acerca das peças alegadas como ausentes”.

A Equipe Técnica da Prefeitura Municipal elaborou uma Nota com Esclarecimentos, afirmando que "as alegações do técnico analisador do TCM não procedem". Confira abaixo um dos trechos deste documento:






    1. KKKKKK, VOCÊ DEVE SER MAIS UM PUXA-SACO , NÃO SE ESQEÇA O POVO DE ANGUERA NÃO É CEGO, BOBO, IDIOTA E MUITO MENOS INGÊNUO
      Excluir
    2. SOU OBRIGADA A CONCORDAR COM VOCÊ QUE O POVO DE ANGUERA NÃO É CEGO,BOBO,IDIOTA E MUITO MENOS INGÊNUO É SÓ VOCÊ QUE É TUDO ISSO E MAIS UM POUCO,SUA JACU,BICUDA, LUÍIDA,TOMA PACETÁ QUE A SUA DOR DE ZÉ GATO VAI PASSAR.BJS MI LIGA
      Excluir
  1. O QUE SE PLANTA....SE COLHE AH! ESSA É A VERDADEIRA LEI DO RETORNO.
    ResponderExcluir

    Respostas





    1. VERDADE MAURO PLANTOU E COLHEU 2107 ESSA E A VERDADEIRA LEI DO RETORNO KKKKK.
      Excluir
  2. O TCM pode ñ gosta disso ! viu angueraonline,inventa outra mentira pq o povo ñ é besta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.