GUARIBAS: RUMO AO PROGRESSO, UM CAMINHO SEM VOLTA


Guaribas, se não for o maior povoado do município de Anguera, terá tudo para sê-lo.

Com o anúncio da pavimentação asfáltica ligando o referido povoado à cidade de Anguera, Guariba prepara-se para o progresso, um progresso inevitável. Se já era tão próxima do centro da cidade, aproximadamente cinco quilômetros de estrada de terra batida que a separa da sua mãe rainha: a querida cidade de Anguera; agora, Guariba terá o seu percurso reduzido quanto à questão do tempo em relação a esse trajeto, vez que a pavimentação asfáltica facilitará o acesso ao povoado dando uma maior celeridade de ida e vinda àqueles que ali trafegam diariamente com seus veículos, sem falar no conforto que o tapete preto nos proporcionará.

Obra tão sonhada e esperada pelos guaribenses e/ou guaribeiros, esta passou a ser anunciada semana passada pelo prefeito Mauro Vieira e noticiada pelos veículos de comunicação da cidade, sem falar do Facebook, que lhe deu uma propagação a nível nacional e onde dezenas de pessoas parabenizam o empenho do gestor público junto ao governo do estado para a realização dessa grande obra.

Com isso, resta-nos aguardar a consagração da noticiada obra, esperando que sejam tomadas as precauções necessárias quanto à segurança dos pedestres e dos condutores de veículos que por ali circularão.

Outra grande preocupação e que deverá ser resolvida, versa sobre a questão do grande número de caminhões que estão utilizando as estradas vicinais, que deságuam no Povoado de Guaribas, como rota de fuga para eximir-se da fiscalização da ‘balança’ e da Polícia Rodoviária Estadual.


No mais, estaremos torcendo para que o Povoado de Guariba e Guaribinha se desenvolvam não só com a nova pavimentação asfáltica, mas também com o surgimento de novos empreendimentos, ou seja, com novas instalações comerciais e residências, loteamentos, escolas, creches, quadra poliesportiva, enfim, tudo aquilo que seduza novos empreendedores, moradores e que, de alguma forma, evite o êxodo rural daqueles que ali habitam.

Vanderlon Cunha

Um comentário:

  1. Vocês estão esquecendo que Guaribas também vai precisar de um módulo policial, com uma viatura 24 horas para a segurança dos moradores.
    Vamos lá vereador de Guaribas,lutar, lutar......

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.