MÉRITOS ESPECIAIS PELA DETERMINAÇÃO E COMPETÊNCIA


José Bispo - Secretario de Administração e Finanças (Foto A. Noticias)
O Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, José Bispo Filho, acaba de cumprir mais uma tarefa que lhe confere destacável sucesso na condução dos trabalhos ao lado do Prefeito Mauro Vieira.  Ele acompanhou, a todo instante, junto ao Tribunal de Contas dos Municípios, a defesa sustentada por Mauro Vieira pedindo reconsideração na rejeição das contas do exercício 2011.

Em outubro de 2012, dias após o TCM ter optado pela rejeição das contas, coincidentemente duas semanas depois do pleito eleitoral, o Secretário José Bispo concedeu entrevista sustentando com segurança que "havia ocorrido falhas na análise do TCM".

A população e os apreciadores da política se depararam, de surpresa, com um dilema: como digerir a notícia de que um Prefeito que acabara de ser reeleito com esmagadoura diferença de votos, passaria a ter, tão de repente, contas reprovadas? 

O parecer emitido pelo TCM alegava duas situações: 1º) Abertura de créditos especiais, sem prévia autorização legislativa; 2º) Abertura de créditos adicionais suplementares e especial sem recursos disponíveis”.

Quanto à 1ª alegação, a todo instante o Secretário Bispo, como é popularmente conhecido, afirmava que a Câmara Municipal havia aprovado a abertura de créditos especiais e que esta comprovação constava nas pastas entregues pela Prefeitura ao próprio TCM. Segundo ele, a falha teria sido cometida pelo técnico que analisou o processo e não teria visualizado este documento.

Quanto à 2ª alegação, Bispo sustentou que a Lei 121/2010, aprovada pela Câmara, permitia ao Executivo a decisão de relocar saldos dentro da mesma categoria de programação, criando novos elementos de despesa.

Foi questão de tempo! Sete meses depois o Tribunal de Contas dos Municípios acata a defesa e declara aprovada a prestação de contas de Mauro Vieira referente ao exercício 2011.

Méritos especiais ao Secretário Bispo, pela determinação e competência no trato desta questão, como tantas outras conquistas já obtidas em Anguera. Claro, há de se reconhecer a participação da equipe contábil e jurídica que assessora Mauro Vieira.
TEXTO: Márcio Vasconcelos


12 comentários:

  1. Nós Anguerense não precisamos desse tipo de profissional para elogiarmos, precisamos de gente da nossa terra, o que o prefeito Mauro,o deputado José Carlos Araujo e deputado Lomanto Junior precisa é desse tipo de gente que entenda de maracutaia, as pessoas que surge na nossa sociedade de jovens, são pessoas comprometida com uma administração jovem talvez que não seja o caso do nosso amigo em questão, deixo um recado ao nosso prefeito e ao lider dele na câmara. Anguera não precisa de pessoas para montar documentos para o tribunal de contas, Anguera precisa de profissionais sérios principalmente de filhos da terra independente de ser indicado por deputado, muitas vezes vi esse cidadão criticar o vereador Carlinhos que é filho da terra que faz parte do nosso grupo, só um lembrete " Vos misses é na terra dele" Anguera é terra de pessoas inteligente, Rogério Brito, Arivaldo vieira,Maria de Aleluia,Maria de Loreto, André Brito, João Gualberto, Graça Correia, Dilma Souza Lima, Professor Gessé e o Saudoso Robertinho e muito outros, Bipo, Piatã é coisa de Mauro vieira e José Augusto que acham que Anguera é coisa do passado, então amigos Anguera ainda precisa mudar.

    ResponderExcluir
  2. parabén secretario
    JOSÉ BISPO SEMPRE MOSTRADO PARA QUE VEIO
    A NOVA HISTORIA CONTINUA.

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos residentes de Anguera tem mente fraca, não quero aqui defender o governo Mauro Vieira e nem tão pouco o governo do ex derrotado, como observador que sou eu pergunto quem é José bispo?
    Outro dia ouvir esse cidadão em uma emissora na cidade de feira de santana descendo o pau no vereador Carlinhos chamando inclusive de vos misses. Vi Carlinhos nascer tive a honra de estudar com a mãe dele,continuo a perguntar quem é José Bispo??
    Bispo é o fruto de deputados que impõe as prefeituras dos interiores engolirem de guela a baixo e é tido como cidadão Anguerense, gente vamos acordar Anguera não precisa disso, Anguera precisa caminhar livre dessas pragas, Anguera não precisa de pessoas que se acha que tem tramite em assembleia,meios políticos etc,já vimos muitos josés Bispos em Anguera, Josino Barreto na Época de Moura,Everildo na época do ex derrotado,o Japonês na Época de Moura,Piatã por duas gestões, vamos acabar com isso, Ari Viera governou com Aridelmo e Icinho, caui na malha porque não teve a assessoria de um bispo da vida diga se de passagem fez um excelente governo,você Mauro,formado em administração na UEFS, creio que não precise de um Bispo, qual o seu medo para mante-lo no cargo???

    ResponderExcluir
  4. Caros anônimos, não discordo dos nomes que vcs abordaram aqui, realmente são pessoas que merecem todo o nosso carinho e reconhecimento, assino em baixo. Porem me permita discordar de vcs quando se refere ao secretario Bispo, uma pessoal de excelente caráter, super inteligente e que tem ajudado em tudo o nosso prefeito Mauro Vieira, acredito que vcs não o conhecem, nunca estiveram com ele, por falam assim. Bispo tem contribuído e muito com o município, talvez por trabalha em silencio vcs não tenham visto o que ele faz pela cidade, falando assim, pelo amor de Deus não me julguem mal, nada contra aos nomes citados por vcs, são anguerenses que mto fazem pelo município, o secretario Bispo na sua área, me perdoe mais não vejo alguém com tanto conhecimento como ele. Achei uma injustiça por parte de vcs, foram mto infelizes nos seus comentários, mas respeito, nem Jesus agradou a todos. Aproveito e parabenizo ao anguera online pela democracia em publicar os comentários, pois sei que é do grupo do prefeito. Secretario José Bispo não abaixe a cabeça, pois seu ibop em Anguera é grande, sei que com essas criticas que a meu vê em nada contribui, pois não foram construtivas, vc não irá se abalar. Siga em frente, que me permita o povo de Anguera, mas vou fala em nome dela, Obrigado Secretario Bispo por tudo que fez e faz por Anguera. Avante capitão, Deus o proteja

    ResponderExcluir
  5. Sou moradora de Anguera e concordo plenamente com o comentário do Sr acima, muitos gostam de José bipo porque caiu no gosto de nosso prefeito Mauro Vieira, mas se amanhã Mauro vier a repudiar aí ninguém mas gosta. O que eu observo é que o cidadão que escreveu a matéria acima tem opinião própria e visão,principalmente quando ele defende o vereador Carlinhos que é filho da terra, pessoa a qual o Sr. Bispo criticou muito e hoje tem como homem forte e aliado de confiança, entenda isso?

    ResponderExcluir
  6. PARABENS BISPO VC DEVE SER NOSSO PREFEITO EM 2016.POIS E O MAIS PREPARADO E COMPETENTE.

    ResponderExcluir
  7. O trabalho realizado por Bispo em Anguera é digno de aplauso e elogios. Nenhum município se constrói exclusivamente com filhos natos da terra. Estes são importantes e indispensáveis, mas os que chegam para contribuir, e revelam honestidade e compromisso, merecem elogios. Bispo é totalmente diferente de Josino Barreto e outros, pois Bispo, sim, tem dado provas de luta, progresso para Anguera e benefícios nas tantas obras conquistadas por Mauro Vieira. Os outros, tipo Josino, vieram para atrapalhar. Mas tem-se que separar o joio do trigo! Capitão Bispo, sinta-se acolhido com dedicação pelo povo anguerense que sabe reconhecer a verdade. Vc será nosso capitão enquanto a nova história acontecer e que dure por muitos anos. Minha solidariedade e saiba que vc não está sozinho, jamais!!!

    ResponderExcluir
  8. Pelos comentários acima, Anguera ainda não mudou. ifelizmente.

    ResponderExcluir
  9. Graciela Carvalho Santa Barbara25 de maio de 2013 às 14:08

    Quero parabenizar o Prefeito Mauro Vieira Pelo trabalho realizado em nossa amada terra, pela escolha dos competentes Secretários Jose Bispo e Miriam Calda que não deixaram de fazer um bom trabalho simplesmente por não serem filho de Anguera. Temos um exemplo inesquecível de que nem sempre quem é filho cuida bem de sua terra, quer exemplo melhor o Ex prefeito de Anguera é filho dessa terra é Medico e Anguera não Tinha um Hospital, o que será que faltava no governo dele? Será que não era um Secretario de Administração e de Saúde competentes? mesmo que não fosse filhos de Anguera? O importante não é a Cidade onde nasceu e reside sim o compromisso com o povo, é não deixar faltar medico no hospital, não deixar os funcionários sem receber seus salários, as crianças de Anguera nascerem em Anguera, é ser um município que nada deve a ninguém.
    Anguera vive um nova Historia graças ao nosso povo que com sua inteligência votou em Mauro Vieira , graças a competência de pessoas como Bispo, Miriam, Joel, Zé do Sindicato, graças aos vereadores que tem compromisso com o povo, que não vai para a câmara de Vereadores falar mal de funcionários, graças aos nossos professores, os nossos Garis , graças ao amor de Mauro pela sua terra.
    Parabéns a todos que fazem parte dessa nova historia, inclusive a minha pessoa.

    ResponderExcluir
  10. Sra. Graciela,li todos s comentários acima,acompanhei a gestão do ex derrotado e vi o quanto são incompetentes ou um termo mais severos,mas o que os amigos escreveram a cima, refere-se a uma migração de pessoas para o nosso município e só pelo fato dos mesmos caírem no gosto do prefeito Mauro Vieira, isso não nos dar o direito de venerarmos também,Mauro tem suas escolhas eu particularmente como moradora de Anguera, posso citar com clareza os nomes do Professor Israel Lima, Professor Arivaldo Vieira, Professora Maria da Aleluia e do Nosso Grande Médico o filho do Nosso amigo Viana "D. Junior".
    Cesar Borges quando foi governador, só deu gente de Jequié no governo, porque isso?
    - Isso porque todos em Jequié sabem a luta dos seus pais por aquele município e Cesar sábio que é, em todas as secretarias colocou pessoas daquele município no governo....

    ResponderExcluir
  11. Graciela Carvalho Santa Barbara26 de maio de 2013 às 16:21

    Caro anônimo porque vc não se identifica?
    mas mesmo sem saber quem é vc vou lhe responder, concordo plenamente com as pessoas citadas por vc, competentes de mais, mas concorde comigo que Dr Julio ate poderia ser o sec de Saúde, mas os outros só poderia o ocupar uma sec a de Educação e não a de administração, essa é minha opinião, isso não quer dizer que eu tenha o mesmo gosto do nosso prefeito, mas é porque eu reconheço o excelente trabalho de José Bispo e Miriam Caldas em nossa cidade, isso não quer dizer que Israel, Arivaldo, Aleluia não fariam um bom trabalho na sua área que é a educação, afinal de contas são Educadores nota 1000.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que os nomes dos professores Arivaldo, Graça correia, Aleluia e Israel lima, seriam bons para uma boa mudança na Educação de Anguera, prefeito MAURO. Ele faz um bom trabalho mas não tem a mesma experiência do que estes outros. Seria interessante uma mudança nessa pasta, no seria Graciela carvalho?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.