FOTOS MOSTRAM E COMPROVAM AÇÕES DE DESMATAMENTOS ALGUNS ANOS ATRÁS EM ANGUERA


Confira fotos exclusivas, gentilmente cedidas pela Professora de Biologia Graça Correia, que presenciou a derrubada ilegal das árvores da Praça Cândido Marinho (Jardim da Matança), na gestão do ex-prefeito José Augusto, aproximadamente 10 anos atrás.

Na época o ex-prefeito alegou que a derrubada das árvores seriam feitas porque iria começar a reforma da praça e essas árvores não estavam nos planos da nova praça, realizando assim o ato de total destruição do meio ambiente em nossa cidade.


Nesta mesma época, as árvores da Praça Arthur Vieira foram derrubadas, e os troncos das árvores foram cedidos a alguns moradores para fazerem fogueiras no período junino, deixando assim várias conseqüências na cidade e acabando com os momentos de lazer de várias pessoas, que era passar na praça durante os dias ensolarados e sentar-se a sombra das belas árvores.


Esta ação, culminou em outros prejuízos como a poluição do ar por parte das queimadas de troncos, e o sumiço de belos animais a exemplos dos cameleões que rondavam as gigantescas árvores da Praça Arthur Vieira e Praça Cândido Marinho.

Confira outras fotos abaixo: 


















8 comentários:

  1. q absurdo, ele deveria tá respondendo por esse crime ambiental

    ResponderExcluir
  2. Foi mauro q fez isso foi??

    ResponderExcluir
  3. Boa iniciativa Rogério!
    Carol a secretária de meio ambiente da cidade deveria entrar com um processo contra esse ex gestor, afim isso foi um crime ambiental!

    ResponderExcluir
  4. Pq no tempo não houve denúncia?

    ResponderExcluir
  5. Q estardalhaço. Quantas árvores já não foram derrubadas em milhares de cidade para um suposto "progresso estético". E vamos ponderar: fazem-se fogueiras todo ano na cidade e não vejo ninguém reclamar; será que a madeira dessas árvores continha alguma substância combustível mas tóxica que as de outras árvores da região derrubas todo ano para fazerem fogueiras tão apreciadas no período junino, que por sinal se aproxima?

    ResponderExcluir
  6. O também ex Armando Sofia, derrubou arvores até com 50 anos de idade na praça principal.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.