CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA APROVA PROPOSTAS IMPORTANTES PARA ANGUERA


Aconteceu hoje no Clube de Campo Tropical a III Conferência Municipal de Cultura. A Conferência, que teve a organização do Agente Cultural Manoel da Barra e o Professor Adenilson Bispo, foi avaliada como positiva, pois os vários assuntos ali tratados, tiveram como resultado final algumas propostas que visam movimentar o Setor Cultural do Município.

Entre as principais propostas discutidas e aprovas estão:

- Elaboração do Calendário Anual dos Eventos Populares
- Possibilidade de Tombamento de casas e prédios como patrimônios culturais.
- Criação de um Espaço Cultural na cidade.
- Constituição do Conselho Municipal de Cultura.

Presente na III Conferência Municipal de Cultura estava o Representante Cultural Hygor Almeida, representando o Território Portal do Sertão.


Como em toda Conferência, duas pessoas foram eleitas para representar o Município de Anguera na Conferência Territorial de Cultura. O Professor Lino Figueredo Leite e a Professora Sônia Maria da Rocha Ferreira irão participar desta Conferência Territorial na Cidade de Irará, no início do mês de agosto.

2 comentários:

  1. Ainda bem o nosso município estava e está precisando muito de uma implantação forte de cultura, pois o mesmo está quase sem efeito disso que é tão importante pra a sociedade.

    ResponderExcluir
  2. espero,espero mesmo que saia do papel e chegue a pratica.em 2014 espero que ao entrar no "clube"encontre um ambiente cultural.(capoeira não é nossa cultura,danças afro também não)cadê sindicato o que vcs fazem no dia 1º de maio?a fanfarra tem 30% de anguerence?.Somos um povo sem cultura. Onde nossas tradições são confundidas.O que tinhamos como tradição hoje é esquecida ou ignorada por motivos inaceitavéis como po exemplo:missa de vaqueiros,a lavagem da igreja de Nossa Senhora,os reisados,batas de feijão e o tradicional desfile de 7 de setembro.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.