A INVEJÁVEL FROTA DE VEÍCULOS DA PREFEITURA DE ANGUERA





Parte dos veículos adquiridos na Gestão do Prefeito Mauro Vieira

A Prefeitura de Anguera está entre as poucas prefeituras baianas que colecionam uma invejável frota de veículos, que vão desde veículos utilitários até máquinas agrícolas. Ao todo a Prefeitura conta com vinte e sete veículos em plena atividade e atendendo aos diversos segmentos da administração pública.

Ao assumir a Prefeitura no ano de 2009, o atual gestor leiloou a antiga frota de veículos deixada pelo antecessor e, com a promessa de renovar toda a frota, utilizou a pequena renda apurada com os veículos leiloados, juntamente com recursos próprios, emendas parlamentares e convênios com os governos estadual e federal, para adquirir novos veículos. Hoje a prefeitura conta com um automóvel Fiat Siena, quatro veículos Fiat Uno, quatro ambulâncias, dois automóveis Fiat Pick-up Estrada, um microônibus Citroën Jumper, quatro ônibus escolares, duas retroescavadeiras, dois tratores de arado, uma pá carregadeira, duas patróis, uma caçamba, um carro-pipa, um caminhão três/quarto e um caminhão compactador de lixo.

Nada ruim para um município de pouco mais de dez mil habitantes. Um município que, por mais de uma década, sofreu com a ausência de tratores, de máquinas de grande porte, de um caminhão apropriado para coleta de lixo, de carro-pipa, entre outros. Mas, para orgulho do povo anguerense, o município hoje se encontra provido de uma invejável frota de veículos que vem contribuindo  muito para alavancar o progresso de Anguera.


Com isso e de agora em diante, esperamos que toda a frota de veículos esteja nas ruas e na zona rural atendendo às necessidades dos cidadãos. Entretanto, sabemos que a falta de tratorista é uma realidade no município, mas nada impede que tenhamos cada vez mais estradas em boa conservação, pastos arados para o plantio de cereais cultivados na região, limpeza de aguadas e a criação de tantas outras que amenizem o sofrimento do homem do campo em época de estiagem. Já os veículos de pequeno e médio porte, sejam utilizados de forma racional atendendo às demandas do município e daqueles que se servem no dia a dia com o deslocamento do município de Anguera para outro, como é o caso dos universitários e cursistas que estão vivendo em meio a uma tempestade de incertezas quanto à volta dos ônibus que os abasteciam nas inúmeras faculdades e cursinhos da cidade de Feira de Santana, serviço este antes oferecido e agora suspenso, sabe-se lá por qual razão. 

Vanderlon Cunha

Um comentário:

  1. Ely Samuel fico a mim pergutar sera, q. a população da minha querida cidade, de anguera é tão provinciano, estar a admar, frota de maquinas veiculos,da prefeitura, como se se fosse um acontecimento historico. eu mim recuso a crer. estou sempre parabenizando o nosso prefeito sr. mauro vieira. p/ sua capacidade administrativa, mas p/ favor desfile de frota de maquinas é retrocesso,é menosprear a nossa inteligencia. sucesso prefeito.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.