ESTUDANTES REIVINDICAM MELHORES CONDIÇÕES DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO


Cerca de 15 pessoas, todos estudantes do ensino superior e pré-vestibular em instituições de ensino e faculdades de Feira de Santana, promoveram nesta sexta-feira (11/10) um movimento para reivindicar a troca do ônibus escolar ou melhores condições no transporte que faz a linha todos os dias a noite para Feira de Santana, levando um pouco mais de 20 pessoas todas as noites.

Os estudantes inicialmente se reuniram na Praça Arthur Vieira e como os principais órgãos municipais estavam fechados, o grupo se dirigiu a residência do Secretario de Educação Marcio Vasconcelos, sendo recebidos e estabelecendo dialogo.

Durante muito tempo, os estudantes ficaram ali, reclamando, reivindicando e alertando a cerca dos riscos que todos os estudantes estavam correndo por conta do mau estado do ônibus que faz essa linha.

O Secretário de Educação, Márcio Vasconcelos, esclareceu que a criação do programa de transporte escolar universitário se tratou de uma iniciativa da administração, no ano de 2009, com o objetivo de incentivar pessoas da cidade. "As vezes é muito fácil cobrar, mas saibam vocês que do lado do governo existe um esforço grande para manter esse transporte, apesar das dificuldades. Não há perfeição, mas existe um benefício", esclareceu o secretário.


No final do dialogo estabelecido com os estudantes o Secretario de Educação orientou o grupo a criar uma comissão composta por 04 representantes a fins de estabelecer uma agenda permanente de reuniões e organização do funcionamento. A primeira reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (16/10), às 09 horas. "Nesta reunião, vamos dar uma posição definitiva quanto à troca do ônibus e às demais reivindicações. Deixaremos claro no que o município poderá fazer no sentido de atender vocês", finalizou.

2 comentários:

  1. Valeu AngueraOnLine! Fica ai referência de UMA das leis que regulamentam de que forma o Estado (governo Federal, Estadual e Municipal) se obriga a prestar serviços de acesso e suporte/auxílio aos graus de ensino/escolaridade (Fundamental, Mádio e Superior).
    Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

    ResponderExcluir
  2. parabéns aos estudantes e ao anguera oline que apesar de não ter nenhum representante no momento da reunião passou a noticia como realmente aconteceu, ao contrario do anguera noticias onde seu redator distorceu totalmente as informações, colocando frases fora de contexto afim de colocar o estudantes como os "vilões" da historia .

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.