MUNICÍPIOS DA REGIÃO DISCUTIRAM EM ANGUERA AS EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL



Secretários de Educação, técnicos, diretores e coordenadores de diversos municípios da região estiveram participando ontem (08/10) de um Encontro Regional do programa MAIS EDUCAÇÃO, em Anguera.

O encontro, que aconteceu no Clube de Campo Tropical, durante todo o dia, foi ministrado pela Consultora do Ministério da Educação, professora Cláudia Pinto. Ela destacou que o futuro da educação brasileira está na escola em tempo integral. "Ouvimos sempre que o problema é estrutura, falta de sala, cozinha, refeitório, sanitários, banheiros, espaços livres, mas a escola em tempo integral está aí para desafiar os gestores e oferecer uma movimentação fora do tradicional às unidades escolares", afirmou.

BAHIA: ESTADO MAIS ATRASADO EM EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

Durante a explanação, a professora Cláudia Pinto considerou que o Estado da Bahia é o mais atrasado no país em termos de ampliação da jornada escolar. "No estado do Tocantis, o mais novo da federação, todas as escolas estaduais e municipais funcionam em tempo integral", destacou. "Atualmente até o Estado do Piauí, um dos mais pobres, tem ganhado para a Bahia", completou.

REPRESENTANTES DE DIVERSOS MUNICÍPIOS

O evento teve a participação de representantes dos municípios de Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Coração de Maria, Santanópolis, Ipecaetá, Antonio Cardoso, Ipirá, Pintadas e Serrinha.

REALIDADE EM ANGUERA

Em Anguera duas escolas oferecem atividades do Programa MAIS EDUCAÇÃO, experiência de tempo integral: o Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, que passou por uma ampla reforma para adaptar à nova realidade, e a Escola Municipal Érico Sofia Brandão, que está estruturando uma ampla reforma a fins de melhor adaptação. O Clube de Campo Tropical e a Quadra Municipal servem de apoio para diversas oficinas.

A partir do ano de 2014 outras quatro escolas, todas rurais, passarão a oferecer o programa: Leôncio Horácio de Almeida (Guaribas), Cezário Boaventura (Tapera), Orlando Carneiro (Tapera), Ovídio Balbino de Almeida (Lage).
Fonte:A. Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.