ORGULHO DE SER PROFESSORA

Ivone Holms -  professora 
 e psicóloga 

Um aluno me perguntou outro dia: “Professora, você gosta de ser professora?” Por um instante, observei seu olhar. Seus olhos pareciam tentar penetrar nos meus como que para checar a sinceridade de minha resposta. Então, respondi: “Eu amo trabalhar na Educação!” Um sorriso brotou em seu rosto junto com uma expressão: “Legal!” Permaneci por algum tempo tentando entender esse momento. Senti que ficou satisfeito em perceber que posso ser feliz sendo professora. Acredito que muitos alunos imaginam que os professores trabalham insatisfeitos, como se não tivessem outra opção na vida profissional.

Infelizmente, a maioria de nossos alunos se surpreendem quando encontram um de nós que é feliz com sua escolha. Realidade triste! Mas, somos responsáveis por isso, quando em uníssono reclamamos de nosso salário, de descrédito, do desrespeito, da falta de prestígio.

 Eu amo trabalhar na Educação. Me sinto digna, me sinto feliz, me sinto privilegiada em poder fazer parte da vida de muitas crianças e muitos jovens. Outro dia, elogiei um aluno pelas suas colocações em um texto resumindo conceitos discutidos em nossas aulas. Ele me surpreendeu com a resposta: “Você é responsável por isso.” Eu lhe perguntei o porquê. Ele me devolveu: “Você me levou a isso.” Um aluno muito especial. Esses momentos me alimentam e renovam em mim a certeza que fiz a escolha certa, orgulho de ser professora.

    FELICITO A TODOS OS MEUS COLEGA!

Ivone Holms

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.