SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ANUNCIA MUDANÇAS NA OPERACIONALIZAÇÃO DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO DE ANGUERA PARA FEIRA DE SANTANA



Na manhã desta quarta-feira uma reunião entre representantes dos estudantes universitários que se deslocam de Anguera para Feira de Santana, motoristas e o Secretário de Educação, Márcio Vasconcelos, discutiu uma pauta de assuntos visando melhorar o serviço disponibilizado pelo município.

TROCA DO VEÍCULO E MOTORISTA ESPECÍFICO
Ficou definida a troca do veículo que faz o transporte. Passará a ser um ônibus do Programa Caminho da Escola. Também foi designado, pelo município, um motorista específico para atuar na linha, nos turnos matutino e noturno.

COMISSÃO PERMANENTE COM 03 ESTUDANTES
Por solicitação do Secretário de Educação, os estudantes se comprometeram a criar uma Comissão Permanente de 03 representantes, responsável em manter um constante diálogo sobre a operacionalização do serviço, a partir de uma agenda de encontros. "Essa comissão ficará responsável em dialogar com a Secretaria de Educação e com a administração municipal as situações diversas que envolverem este transporte, a fins de evitar problemas eventuais e até mesmo conflitos. Qualquer anormalidade que vier acontecer, esta comissão estará ciente e participará das decisões", disse o Secretário.

Os representantes deverão ser definidos da seguinte forma: 01 do turno matutino, 01 do turno noturno que seja diarista e 01 do turno noturno entre os que viajam apenas uma vez por semana.

CALENDÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO TRANSPORTE
A formação da Comissão Permanente será decisiva na construção do calendário de datas que o transporte será disponibilizado, principalmente no período de férias, conforme salientou o secretário. "Estes representantes deverão ter equilíbrio e responsabilidade para defenderem pleitos de todos, bem como compreender as possibilidades do município quando, em alguma eventualidade, o veículo disponibilizado necessitar de reparos e manutenção. Tudo será dialogado", explanou o Secretário.  

PROTESTO "CARA-PINTADA"
O transporte escolar universitário para Feira de Santana se tornou uma discussão polêmica em Anguera, após um protesto que estudantes realizaram de "cara-pintada", sexta-feira da semana passada (dia 10/10).

CRIAÇÃO DO SERVIÇO EM 2009
O serviço foi criado no ano de 2009 pela Prefeitura Municipal, após ter sido uma proposta de campanha defendida no plano de governo do Prefeito Mauro Vieira, em sua primeira eleição.
Fonte:A. Noticias

Um comentário:

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.