ANGUERA COMEMORA 52 ANOS E EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


Na manhã desta quarta-feira (20/11) autoridades, políticos e populares participaram da Missa em Ação de Graças pelos 52 anos de Emancipação Política de Anguera, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Na celebração, o Padre Edson Porcino refletiu sobre a "esperança alimentada com a fé em Jesus Cristo", orando para que "as famílias do município possam se fortalecer na esperança em Deus".

POPULAÇÃO ESPERA SEMPRE JUSTIÇA NO GOVERNO DA CIDADE
Referindo-se ao aniversário da cidade, Padre Edson Porcino disse que a "população espera sempre o melhor dos poderes Executivo e Legislativo, que estes possam agir sempre com justiça, respeitando os direitos e contribuindo para que a cidade esteja sempre feliz e alegre com o governo".

                                      AUTORIDADES PRESENTES
A celebração contou com a presença do Prefeito Mauro Vieira, do Vice-Prefeito Balbino Pamponet,  o Ex-Prefeito Armando Brandão, os vereadores José Luiz Couto, Elias Borges, Carlinhos e Felipe Vieira, os Secretários Municipais José Bispo, Márcio Vasconcelos, Mirian Caldas, Zé do Sindicato e Joel Paulo.Também participaram da celebração os empresários Moisés Couto e Fernando Bispo.
Autoridades presentes na missa (foto: Facebook  Márcio Vasconcelos)


No final da celebração, o Professor Amadeu José de Lima lembrou algumas personalidades especiais que contribuíram com a emancipação e desenvolvimento de Anguera, sendo filhos naturais ou "imigrantes". Entre os citados: Arthur Vieira (emancipador e primeiro Prefeito), Francisco Freitas, Vespasiano de Oliveira, Jackson de Amaury, Vitor Bezerra Lola e Deusdeth Brandão.

Também foram lembrados: o professor Gessé Souza (in memoriam), autor do Hino a Anguera e que também fez o traçado da Bandeira Municipal, e o professor Agenor Silva, de Feira de Santana, que fez parceria na composição do Hino de Anguera.    

Enquanto acontecia a Missa, uma equipe trabalhava na montagem da estrutura da festa, que acontece à noite. Estarão se apresentando:

20 HORAS: Gabriel Alves
22 HORAS: Seu Maxixe
24 HORAS: Doce Sedução
Fonte: A. Noticias

2 comentários:

  1. e quantos mais pessoas contribuíram para o desenvolvimento da nossa querida anguera vamos deixar a politicagem de lado e serem mais honestos e citarem todos sem distinção ,

    ResponderExcluir
  2. boa ideia anguera é de todo nós anguera não tem não teve e nunca anguera é patrimônio do povo hospitaleiro como diz no hino partícula desse brasil da lhe gessé Souza silvaesteja onde estiver.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.