NOVO QUADRO DO ANGUERA ONLINE: PITADAS DE SAL E AÇÚCAR




Pensando naqueles que prestigiam a nossa página eletrônica acessando-a diariamente e lendo nossas matérias, O BLOG ANGUERA ONLINE criou um novo quadro com o colunista Vanderlon Cunha. Nesse novo quadro Vanderlon Cunha passa a alimentar o nosso Blog com frases temperadas com sal e açúcar, uma mistura amarga e doce ao mesmo tempo a fim de agitar a vida política da nossa querida Anguera.


Iniciarei o novo quadro colocando uma pitada de sal na conversa.












 

24 comentários:

  1. Gostei desse novo quadro do AngueraONline. Imparcialidade, particularmente, me passa credibilidade.
    Perguntas capciosas essas em Vanderlon Cunha?! (rsrs) Mas, é assim que deve ser. Afinal, tantas especulações sobre uma nova configuração política em Anguera desperta curiosidade no povo - principalmente naqueles que se preocupam com o futuro político da cidade -.
    Rapaz... É muita pergunta interessante e poucas respostas concretas, mas algumas delas podem ser deduzida observando a retrospectiva política de Anguera. Por exemplo:
    José Augusto não participar da política anguerense?! Hum! É Difícil. Ninguém sabe o "modus operandi", mas que certamente ele estará por aqui, é certeza. E isso só fortalece a democracia anguerense né?! Sem oposição não é democracia é monarquia, aristocracia, despotismo... Tudo! Menos democracia. Por isso é muito bom que "Zé" retorne ao cenário político de Anguera.
    Sobre os nossos legisladores... O que é que eu posso dizer?... Quem são os "nossos" vereadores mesmo?! Não! Não é que eu não conheça nenhum! É que, pensemos (...): um cantor canta, um médico medica, um professor ensina, logo... (silogismo) um vereador legisla! Como eu posso chamar alguém de vereador se não apresenta projeto de lei?! Não precisa ser aprovado não! Basta que apresente o projeto. Como pode acabar um ano e um legislador não fazer a sua função de direito (e dever)?! Por isso, não posso chamar de vereador quem não legisla.
    A respeito do próximo candidato a prefeito de Anguera não há muitas dúvidas. o prefeito descartou a possibilidade do vice assumir a prefeitura; Moisés Couto (o mais forte, na minha opinião) tem se mostrado apreensivo com a sua possível candidatura (não sei o porque, mas...), deixando assim Fernando Bispo com uma certa vantagem na corrida pelo trono (Oh! Quis dizer gabinete. rsrs). Fernando Bispo, por sua vez, não está fazendo por onde: não "dá as caras" na cidade com frequência (não vale o outdoor. rsrs), não tem mostrado aptidão à carreira política (indico "O Príncipe de Maquiavel" para a leitura dele), além do mais, mal assessorado. Se ele quer mesmo ganhar essa próximo pleito eleitoral tem que deixar o fluir o carisma e mostrar iniciativa (#FICA A DICA. rsrs).
    Gostaria de responder (desautorizado pelo mesmo) a respeito do meu Pr. André Luiz. O pastor, teólogo, profº de história e estudante de Psicologia André Luiz não gostaria de ter seu nome envolvido na política. Essa é a sua vontade. Voltado agora à família, à igreja e aos estudos, demonstra neutralidade no que diz respeito a política partidária, dedicando-se às políticas sociais, nas quais ele é muito mais produtivo do que na câmara de vereadores ou em alianças políticas com o executivo. Respeito muito a pessoa dele pela sua iniciativa após a última eleição, pois sei que é muito difícil entrar e sair da política partidarista sem máculas.
    No que se refere a amizade entre político... Nunca houve! Ah interesses, e por causa deles muita dissimulação. Acho (1ª pessoa do singular) que, pelo menos dentro da câmara, deveria haver um pouco de repeito - até mesmo porque o respeito faz parte do decoro legislativo -, mas fora da câmara eu acho (novamente) que deveria ser mantido o respeito, uns com os outros, enquanto cidadãos. Se eles não se respeitam, como posso esperar deles respeito para conosco, ou como exigir respeito do povo para com eles?! Assim fica Difícil.
    Queria Escrever mais, mas como eu quero que alguém leia, deixa eu encerrar por aqui. (kkk)
    Abraço a todos do AngueraOnLine e que o povo participe mais ativamente da política de nossa (salve, salve!) Anguera.
    Valeu! 8-)

    ResponderExcluir
  2. O PR. ANDRÉ ESTÁ MUITO BEM ,TRABALHANDO PELA IGREJA ,A QUAL ELE FOI CHAMADO ,E SE ENCONTRA EM ANGUERA E CONTINUA TRABALHANDO COMO ELE SEMPRE FEZ ,SÓ QUE COMO LÍDER DO GOVERNO ELE DEFENDEU SEMPRE O PREFEITO E SEU GOVERNO E NÃO FOI VALORIZADO COMO DEVIA .MAS GRAÇAS A DEUS QUE A POLÍTICA DE ANGUERA PASSA BEM LONGE DA MENTE E DO CORAÇÃO DO MEU PASTOR .

    ResponderExcluir
  3. Eu menininho da Escolinha li tudo que foi escrito acima e tomara que os amigos Vereadores veja e tome como exemplo para o ano de 2014 tenha projeto e que seja aprovado e verei lei Parabéns Vanderlon Cunha e Diego Navarroe o espaço no BLOG ANGUERA ONLINE esta muito bem

    ResponderExcluir
  4. O PREFEITO TÁ COM SENTINDO FALTA DA COMPETÊNCIA DO MEU PASTOR AGORA É TARDE,DESCE O DEVIDO VALOR ANTES DE PERDER.

    ResponderExcluir
  5. Diego se você não sabe fique sabendo que o vereador que mais levou projetos para a câmara foi Amadeu Lima no seu primeiro e único mandato e quando tentou a reeleição teve uma votação vergonhosa. Fique sabendo que cidade do porte de Anguera não adianta vereador apresentar mil projetos e não fazer o social, o que vale é a prestação de serviços principalmente na saúde. A população nem participa das sessões para ver tais projetos.Você por exemplo que se acha intelectual, um cidadão perfeito,politizado, nunca participou de uma sessão!, estou mentindo?

    ResponderExcluir
  6. Diego na minha opinião o PR. André Luís, teólogo,professor de história e estudante de psicologia não deveria nunca ter se envolvido em política partidária, pois deixou de lado sua principal função em Anguera que era ser um divulgador da palavra de Deus.Quanto a política acho que ele não soube absolver muito bem uma derrota, derrota essa acho que veio para o seu bem, Pois agora ele voltou a exercer a sua principal missão em Anguera, que é levar e pregar a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  7. J.G. Soares, não lhe conheço e provavelmente você não me conhece (pode até me ver, mas não me conhece). Se você acha que eu sou intelectual, cidadão perfeito e politizado eu lhe agradeço, porque eu mesmo não penso assim de mim, mas você tem que admitir que ignorante eu não sou, né?! Eu participei de sessões sim, mas me senti incomodado e envergonhado e decidi não participar mais (posso?!). E essa balela de que Amadeu apresentou projetos e tal, é conversinha. Não é quantidade, é qualidade Querido(a)! Você pode apresentar mil e um projeto, se não forem verdadeiramente bons pra cidade, pra que aprovação?! Não sou esse expert em política - como você também não é (percebe-se) -, mas to falando do agora! Da configuração atual da câmara. Pouco me importa o que deixaram, ou não, de ser aprovar. Pra mim o que importa é o agora. Essa sua cabecinha, ainda do tempo do Coronelismo, não me convence de nada não. E qualquer coisa, se isso lhe incomoda, me chama pra participar das sessões que eu apareço. Mas não pra ficar lá como um fantasma - faz meu tipo -.
    Sobre pastor André: se a Bíblia e a Constituição Federal dá a liberdade à um homem de fazer o que lhe convir, que sou eu ou você Norma, pra dizer que não?! Ele fez o que lhe convinha e acabou! Assim como eu já fiz tanta coisa na minha vida, das quais me arrependi (provavelmente você também), porque ele não?! Não podemos espiritualizar de mais os homens, porque o homem é composto de espírito e carne, e como diz o Apostolo Paulo: "O espírito é forte, mas a carne é fraca(...)". Eu deteeeeeeesto política! Mas, não se surpreenda se um dia eu me candidatar a algum cargo político. Em relação aos títulos dele, eu quis enfatizar que ele tinha (tem) outras o poder de optar por outras profissões fora da política partidária - e assim o fez -, não exaltei o homem André. Cada um pensa o que quer e fala o que quer. Com educação e inteligência eu to aqui pra dialogar. Fora isso, não cite meu nome. Tem reputação ilibada e não gosto de ser mencionado em postagens de baixa nível de reflexão. Meu texto lá de cima ta bom. Não ta perfeito, mas a galera escreve 5, 10 linhas e querem resolver a vida da cidade.
    Direito de resposta.
    Vocês tem direito a tréplica.
    Não gosto de política, mas discuto sem medo. Sem (com perdão da palavra) "Rabo Preso" e posso falar a vontade.
    (Atenção: Isso não é uma Indireta!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi o que você quis dizer em ser mencionado em postagem de baixo nível de reflexão, eu acho que você por tá cursando nível superior tá se achando o cara, você tá se achando superior e desfez de todos os vereadores, vereadores estes que foi eleito pela maioria absoluta da população. Pois você se acha o cara agora quero ver você sair candidato a vereador pra ver se seu alto conhecimento diplomático e intelectual vai te eleger.

      Excluir
  8. Também concordo com Diego Navarro, Moisés Couto precisa ser menos apreensivo com sua candidatura, se jogue Moisés, o povo quer lhe ver prefeito, para o bem do nosso Município.

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo Diego, li todo o seu comentário, vejo que você tem uma visão muito ampla da politica, lhe aconselho a sair candidato a vereador nas próximas eleições e se você se eleger colocar em prática todos os seus projetos, mais não fique só nos projetos, faça o social, que é a prestação de serviços e favores, aí sim você conseguirá vários mandatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ler meu comentário. Não tenho essa pretensão no momento (de me candidatar a nada). Agora só penso em terminar meus estudos, no meu filho - que vai nascer - e em continuar fazendo meu trabalho cristão. Sou evangélico (protestante) da 1ª Igreja Batista. Uma das poucas igrejas que ainda trabalham em prol do social. Espero realizar meu sonho, de ser missionário, e dessa forma - como você ressaltou - trabalhar meus projetos no âmbito social. É nisso que acredito.

      Excluir
  10. Diêgo, Mauro Vieira lhe confidenciou que Pamponet não será candidato? Poxa, que prestigio vc tem, rapaz! Moisés Couto não coloca a candidatura a frente? - Se a eleição é em 2016, campanha fora de época vc nos abe que é crime eleitoral, ou na sua cartilha de advogacia vc desconhece as leis??? Fernando Bispo é mal assessorado e não vale o outdoor do contorno? Fernando age como um homem simples, com seu jeito carismático e humilde, acima de tudo. A democracia só se consolida om José Augusto? Será que não há outros nomes de oposição, outras pessoas... Saudosismo esse seu, viu! Carla Góes - Feira de Santana (filha de Anguera e que acompanha a cidade)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Góes, vou responder didaticamente todas as sua perguntas tá? Não seria prestígio nenhum pra mim conversar com Mauro, pois o vejo como uma pessoa comum - apesar de seu título temporário de prefeito -. Comi pizza na D'Rango com ele e Moisés Couto (eu e uns dez...) e ele não me confidenciou nada - na verdade nem conversamos-. Não tenho esse nível de aproximação com ele, mas especulei com uma pessoa naquele dia sobre política, e NÓS chegamos a essa conclusão, mas eu não sou oráculo nem a Mãe Diná pra saber o que vai acontecer em 2016. Você ta informado viu conterrâneo! Dá um print ai na conversa do face e posta queridão, porque essa foi do face (kkk). ;-)
      Cara, pra te falar a verdade, eu ainda nem estudei Direito Eleitoral, o que sei de direito é o que a faculdade tem me oferecido, mas se você acha que um estudante de direito do 4º semestre é advogado, vou tentar fazer o meu melhor pra não lhe decepcionar. Não há crime eleitoral em especular! A constituição dá a qualquer um (político ou não) a LIVRE EXPRESSÃO DO PENSAMENTO (isso eu estudei!), sendo assim qualquer um pode dizer quem vai ser ou não candidato (essa aula vai de graça), mas no ano da eleição existe uma reunião, conhecida como convenção, onde os partidos decidem sobre seus candidatos, e ali redigem uma ata, assinam e levam no prazo determinado em lei para reconhecimento da justiça eleitoral. A partir daí sim, temos uma candidatura e a liberação a exibição da (chata) propaganda política obrigatória. Mas, olha! Se achas que fiz algo ilegal, me denuncia ao órgão competente. Sabe onde deve fazer isso, né?! Ou não?! :-(
      Fernando está (verbo no tempo presente) mal assessorado. Ele não precisa padecer desse mal a vida política toda. Espero que ele não confunda interesses políticos com amizade, porque a bíblia diz que "na riqueza granjeiam muitos amigos, mas na dificuldade nascem os irmãos". Ele precisa de ajuda na política (percebe-se, e nas pesquisas você verá que estou certo), mas certamente não sou eu quem vou ajuda-lo - não tenho esse dom -. Sobre o outdoor, quis dizer que não trás ele pra perto do povo, mas parece que ficou difícil de entender, já que uma pessoa tão "entendida das coisas" como você não pegou a brincadeira. Eu não falei que Fernando não é simples, mas eu não o conheço... Como posso afirmar se ele é simples ou não?! Manda ele vir mais à Anguera e dar umas buzinadas, bater um papo com a galera do Gueto (como eu). A gente é quem elege aqui viu?!
      Em relação a Zé Augusto, sem dúvidas que acho que a sua continuidade na política anguerense é um ato democrático. Agora, se você entende que ele ser político aqui em Anguera é errado, vamos rasgar a C.F. de 1988 e voltar à época da ditadura.
      Há outros nomes sim, mas você e um monte de gente tem medo de especular... E ai: quem são os outros nomes que você pode citar pra fazer oposição? Vamos! Deixa de me questionar e comece a me ajudar conterrâneo! Eu moro aqui desde que nasci, mas talvez você conheça a cidade mais que eu.
      Obs.: Pessoal, To ficando constrangido... O quadro "Café com uma pitada de Sal e Açúcar" pertence a Vanderlon Cunha, e nada mais justo do que questionar o mesmo, pois este eu sei que entende da coisa. Eu sou um bobão (podem concordar)... Fico dando murro em ponta de faca. Não sei nem pra que... De verdade! Mas peço desculpa às pessoas por incomodar tanto. ;-)

      Excluir
    2. Eu só acho que você deveria pensar antes de fazer comentários, pois acredito que o seu comentário acima ofendeu muitas pessoas, talvez você não tivesse esta intensão, mais ofendeu!

      Excluir
    3. Sou CARLA, e não Carlos! O advogado está bastante obsecado, querendo ser PROMOTOR antes do tempo. E se diz do GUETO. Quenta gente que vive no GUETO tem esse poder de se declamar ADVOGADO. Mas o Brasil está mudando, né gente! Carla Góes

      Excluir
    4. Carla Góes... Carlos Góes... Pra mim não há diferença se não te conheço, mas, sou do gueto, moro no morro, meus amigos não são pleyboy's, não tenho carro, meu pai faz ligeirinho, minha mãe vende mingau pra viver, sou bolsista integral do PROUNI em um curso de direito. Beleza... Você não precisava saber disso, mas se isso não é gueto não sei o que seria (quem é de Anguera sabe!!).
      Vai profetizando ai: promotor, advogado, desembargador... O que você quiser! O importante é que eu possa honrar minha família e meu povo - coisa que você não ta fazendo nem de longe, já que o sobrenome GÓES não é oriundo de Anguera -.
      Faça um favor pra nós: não prolongue esse diálogo improdutivo. Jesus lhe abençoe!!!

      J.G Soares, peço perdão se ofendi alguém com as minhas colocações - em nem um momento foi essa a minha intenção -, mas isso são coisas que o povo comenta por aqui. Não é nada escondido, mas a notoriedade que uma página de internet dá a uma resenha política talvez seja ruim mesmo, por isso encerro por aqui minha participação na política anguerense. Abraço, e mais uma vez desculpas sinceras!

      Excluir
  11. Nao sei quando foi que o prefeito dise que o vice esta fora da disputa na eleiçao, acho que vc ta enganado, nosso grupo tem 3 candidatos 3 homens de bem e fernando esta sempre em anguera e o pastor continua seu bom trabalho social nessa terra. Acho que vc é que ta fora porque nao ta sabendo nada da politica de angeura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falei da índole de ninguém! Longe de mim ofender homens, pais de famílias que eu nem conheço direito. Eu quero saber o porque desse burburinho todo com as minhas conjecturas.
      Olha... Só pode sair um candidato por partido. Não tem três candidatos. Existem três nomes (eu já ouvi mais...) dos quais pode sair - ou não - apenas uma escolha. Isso não depende de quem eles são como pessoas, mas do que eles fazem como político - do político atrás do pai de família -. Eu só escrevo o que ouço e o que vejo. Vocês deveriam abrir os olhos com os seus "aliados", porque eles trazem essas coisas a mim e, com certeza, preocupações à vocês. "Três candidatos" racharia a coligação e o escolhido por Mauro ficaria enfraquecido. Ai eu pergunto: sou eu o problema?! Hum! JOVEM, JOVEM!!! Abre os olhos pra depois não sobrar reclamações, e eu de fora, sóooo olhando...
      Eu, mas que qualquer um aqui, posso falar do trabalho do Pr. André nessa cidade. Da mesma forma, peço que não falem dele. Ele nem pode se defender. Enquanto vocês (isso não é pra você viu Anônimo) se preocupam com o que ele faz (ou não faz), provavelmente ele está orando por vocês agora, como faz todos os dias.

      OBS.: Rogério Brito, peço a você que não publique os comentários que levem meu nome, os quais estejam como ANÔNIMO (Já basta os que mentem o nome). Apesar de ser um pouco Hacker, e poder saber de onde (de qual PC) estão sendo postado esses comentários, eu prefiro não apelar pra esses recursos.
      Valeu amigão Brito?!

      Excluir
  12. esse diego é um arrogante... nao sabe nada de politica. kkkkk
    nao foi esse jacu que fez manifestaçao sem nem ter direito ao transporte escolar?? o grande professor Marcio Vasconcelo deu uma aula a ele sobre direito. kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro (Quem é pedro?), não sou arrogante não. nunca dei motivo pra pensarem assim de mim e nem permito que sujem minha imagem se escondendo atrás de nomes fictícios. Se minhas palavras te atingem tão forte assim é porque fui contra seu posicionamento político, e você que não sabe administrar sua língua suja. Não sou jacu. Não comparo ninguém a animais. Já pensou se eu te chamo de veado? Não é legal né?! Foi esse cidadão (eu) que, juntamente com o sobrinho do prefeito (Tasso Felipe), o filho do secretário de transporte (Paulo Henrique), entre outros colegas estudantes, que fomos à casa do secretário - pois o mesmo não se encontrava na secretaria educação - para resolvermos o problema do transporte (e assim foi). Agora, pergunte aos estudantes se a manifestação foi em vão?! Profº Márcio é licenciado em matemática pela UEFS, e méritos à ele por isso. Mas, você tem razão; Naquele dia eu tive uma aula... Uma aula de como se faz valer a representação popular. Fomos e mudamos! Agradeci ao secretário pela atenção, mas pelo que ouço e vejo ele não se satisfez com isso. Mas parceiro: Abaixar a cabeça pra ninguém! Só pra DEUS! E isso não é arrogância é determinação.

      OBS.: Porque ninguém questiona Vanderlon Cunha? Vocês tem medo dele é? O quadro é do cara! Me esqueçam! Se eu não entendo nada de política, porque esse ataque em massa a minha pessoa?! Olhem ai os comentários: NADA sobre os pontos questionados por Vanderlon Cunha. Medrosos! É isso mesmo! Me-dro-sos! Se sentem intimidado pelo colunista! "Quem é Diego?! Um ninguém!" Não ligo se pensam assim. Posso trabalhar mais em favor de minha cidade do que brincando de gincana. ("Equipe Jacaréeeee! êhhh! Equipe bicudos! êhhh!"). "Meninos crescidos não são homens!"

      Excluir
  13. Pompone é mais cadidato do q nunca. Cara simples atende todo mundo nao tem bestera com nada e ta todo dia na cidade. E ainda ta sempre lado a lado com o maior prefeito da bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser... Quem garante?! Quantas vezes "seu" Pamponet me atendeu em sua farmácia; muitas vezes trazendo até mesmo medicamentos de fora da cidade pra mim, quando eu tinha minhas crises de bronquite, na infância... Mas a política é dura. Ele mesmo já sofreu golpes duríssimos nesse tempo todo de política. Nada garante a ele que seja diferente. Por ele ser uma boa pessoa as coisas podem até ser piores pra ele. Essa política de hoje adora exaltar os maus e sufocar os bons. Politica selvagem!!!
      Mauro Vieira é bom! Tenho acompanhado a sua trajetória e já o parabenizei pelo face por coisas boas que ele fez pela nossa cidade e nosso povo. Sem dúvida ele tem demostrado aptidão à política. Mas chamá-lo de melhor da Bahia é desprezar os outros colegas dele. Tem muita gente boa por ai. Espero vê-lo entre os primeiros, pois isso me traria muito orgulho.

      Os Melhores Prefeitos da Bahia: http://webdemocracia.com/politicos/melhores/estados/BA/cargos/prefeitos
      http://www.juracireboucas.com/2011/12/sai-lista-com-nome-dos-melhores.html

      Excluir
  14. Quero deixar bem claro que, embora dito acima que "o prefeito descartou a possibilidade do vice assumir a prefeitura;", PAMPONET é SIM um dos PRÉ candidatos a sucessão do Prefeito Mauro Vieira.
    Ressalto que a referida informação é totalmente infundada e com certeza absoluta não partiu do Prefeito que, frise-se, tem se comportado com a dignidade que dele se espera quanto a sua sucessão. Posso dizer que o conheço bem e que ele é, acima de tudo, um democrata e, como tal, jamais iria excluir ou impor a candidatura de qualquer um que componha o grupo politico que o tem como líder. Assim, como bem diz Mauro, ainda é muito cedo para se pensar no pleito de 2016 e na época certa será escolhido o candidato, isto de forma DEMOCRÁTICA.
    Como bem frisou o caro amigo e colega Dr. Vanderlon em outra matéria veiculada neste respeitado blog, ao longo da aliança formada com Mauro, Pamponet sempre foi fiel e participativo, deixando sempre claro que, apesar da honra que sente em ser vice prefeito da cidade que ama, tem a pretensão de ser Prefeito desta Terra, sem, contudo, perder o respeito aos seus "concorrentes" (jamais inimigos), mesmo porque os têm como amigos. Para tanto se habilitou, a partir do momento que formou com Mauro uma forte aliança política, aliança esta que, com a força do povo e a luta dos incansáveis líderes que compõem este grupo, culminou com o êxito (de forma incontestável) nas eleições municipais de 2008. A partir de então, Pamponet vem sendo peça fundamental para o sucesso do que reconhecidamente é uma das melhores Administrações Públicas Municipais do Brasil, tendo a frente, senão o melhor, um dos três melhores Prefeitos da Bahia (fato público e notório).

    ResponderExcluir
  15. "Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo."
    (Oscar Wilde)

    "Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
    (Khalil Gibran)

    "Não há como deter a flecha lançada, bem como a palavra dita. E assim encerro minha vida política."
    (Diego Navarro)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.