SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO ANGUERENSE



Momento da abertura da Sessão Solene
Vice-Prefeito Balbino Pamponet, que participou representando o Prefeito Mauro Vieira
 ccc

A Câmara Municipal de Vereadores homenageou treze personalidades com o Título de Cidadão Anguerense. A Sessão Solene ocorreu no final da tarde e início da noite de sexta-feira (06/12), no Clube de Campo Tropical, com grande participação popular.

A cada título entregue, os homenageados demonstraram muita emoção e amor pelo município de Anguera, sendo todos bastante aplaudidos pelo público.

Veja abaixo fotografias e informações dos homenageados:

AGNALDO PEREIRA DE BRITO
Natural de Ipecaetá-Ba. Veio residir em Anguera onde constituiu família, casando-se e tendo filhos. Destacou-se nesta cidade como funcionário público desempenhando suas funções no Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira. Hoje está aposentado. Carinhosamente conhecido na comunidade como Senhor Nardo. Indicação da vereadora Maria Luiza.






   ELISABETE LIMA OLIVEIRA
Natural de Brasília - DF. Conheceu Anguera através das peregrinações para a Fazenda Malhada Nova, onde o vidente Pedro Régis Alves afirma ter visões de de Nossa Senhora. Passou a admirar o município, frequentando constantemente. Mulher simples e religiosa. É Chefe de Gabinete da Presidência do Supremo Tribunal Federal da 1ª Região. Indicação do vereador José Antonio Régis Alves.
 FERNANDO FERREIRA DO NASCIMENTO
Natural de Feira de Santana - Ba. Veio trabalhar em Anguera como Policial Militar. Constituiu família, fez muitas amizades. É alegre e bastante comunicativo. Aposentou-se na condição de Sargento da PM e permaneceu residindo em Anguera, pelo amor à cidade. Indicação do vereador Elias Borges.
JIMICLEY DE ARAÚJO OLIVEIRA
Natural de Feira de Santana - Ba. É apresentador do Programa Fala Bahia, na rádio Sociedade de Feira de Santana, sendo líder de audiência em toda região nas manhãs de domingo. Transmite as informações políticas e administrativas de todos os municípios da região. Ele sempre afirma ter por ANGUERA uma gratidão especial, por ter sido um dos primeiros municípios a abraçar seu projeto como radialista. Diversas notícias divulgadas nas manhãs de domingo, passa  marcar o dia-dia da política anguerense durante toda a semana, com as repercussões e comentários. Indicação do vereador Carlos Antonio (Carlinhos).
JORGE LUIS DA SILVA NASCIMENTO
Natural de Feira de Santana – Ba. Atua em Anguera como SARGENTO comandante do destacamento da Polícia Militar no Município. Vem desenvolvendo um elogiável trabalho na comunidade, na qual o município de Anguera se destaca como um dos mais tranquilos do Estado da Bahia. Sargento Jorge Nascimento se transformou num símbolo de Combate às Drogas na cidade, coordenando a campanha ANGUERA CONTRA AS DROGAS que vem mantendo diálogo com crianças, adolescentes e jovens. Indicação do vereador Reginaldo Figueredo, Presidente da Câmara.
MANOEL NELSON DE OLIVEIRA
Natural de Jacobina - Ba. Veio residir em Anguera, onde constituiu família, teve filhos, atuou como comerciante e hoje é produtor rural. Aprecia o cotidiano da vida anguerense, a terra onde escolheu para viver. Indicação do vereador Elias Borges.
 MANOEL SANTIAGO MORAES
Natural de Serra Preta - Ba. Popularmente conhecido como Zinho Camelô.Chegou em Anguera no ano de 1964. Casou-se com a senhora Nilzete Almeida Moraes, tendo 07 filhos. Destacou-se como vendedor ambulante de confecções na feira livre de Anguera e outras cidades vizinhas, sendo bastante conhecido. Sempre mostrou amor por esta terra. Indicação do vereador Carlos Antonio (Carlinhos).

  PEDRO CONCEIÇÃO
Natural de Cachoeira - Ba. Veio residir em Anguera onde constituiu família. Atualmente é viúvo. Comerciante, trabalhou viajando por vários lugares, mas sempre amou Anguera, que escolheu para viver.Não esteve presente na solenidade por motivo de saúde, sendo representado pelo seu filho Silvano Conceição. Indicação do vereador Reginaldo Figueredo, Presidente da Câmara.

 PEDRO CORREIA DE ARAÚJO
Natural de Serra Preta - Ba. Veio residir em Anguera há 14 anos. Trabalha como encanador. Homem simples, ama Anguera, cidade que escolheu para viver com sua família. Indicação da vereadora Maria Luiza.
 SALVADOR FERREIRA DE MATOS
Natural de Mundo Novo - Ba. Veio residir no município de Anguera para trabalhar como vaqueiro. Constituiu família e permaneceu no município. Representa a imagem do homem nordestino e sertanejo. Residiu por muitos anos na região do Contorno de Bonfim. Atualmente reside na Rua Áureo Filho. Indicação do vereador José Antonio Régis Alves.
SÍLVIO PEREIRA DOS SANTOS
Natural de Mesquita - RJ. Veio residir em Anguera ainda criança, com sua família. Destaca-se no desenvolvimento de atividades comunitárias e sociais, principalmente em prol de crianças menos favorecidas. Acompanha a vida pública do município de Anguera com bastante atenção e é frequentador mais assíduo das Sessões da Câmara Municipal. Popularmente conhecido como Menininho da Escolinha Comunitária. Indicação do vereador Felipe Vieira.
 SUELY FONSECA DOS SANTOS
Natural de Nazaré - Ba. Casou-se com o anguerense Sílvio Carvalho, filho do Senhor Serviro Marceneiro. Declara amor por Anguera, acima de qualquer outro lugar. Constantemente está na cidade, onde colabora com diversas ações sempre que é procurada. Indicação do vereador José Luiz Couto.
  VANDERLON DE ARAÚJO CUNHA
Natural de Feira de Santana - Ba. Conheceu Anguera no ano de 2002. Em 2004 chegou para trabalhar como Investigador de Polícia. Fez muitas amizades, escolheu Anguera para criar laços, passando a ter como município referência em sua vida.   É graduado em Direito pela União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME) e pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Internacional de Curitiba (FACINTER). Tem uma atuação política e social próxima de diversas famílias da comunidade. Nas últimas eleições foi candidato a vereador pelo Partido Progressista, tendo sido diplomado como suplente de vereador. Indicação do vereador José Luiz Couto.
Fonte: A.Noticias

4 comentários:

  1. Eu Carol nao estou em minha maravilhosa Anguera mais mim sinto orgulhosa de ver meu amigo irmao silvo pereira do santos mininho ganhar o titulo de cidadao anguerense!
    e seu Pedro Conceicao meus parabens!

    ResponderExcluir
  2. Seu Salvador meus parabens o senhor merece!

    ResponderExcluir
  3. Cabo cobra vc tambem obrigrado por cuidar da minha cidade!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos conterrâneos ....paz e segurança em 2014

    Sgt cobra

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.