ESCOLHERIA UM PELA RAZÃO, OUTRO PELO CORAÇÃO E O OUTRO PELA INTELIGENCIA


Sei que mais uma vez me atirarão algumas pedras, porém elas não me atingirão visto que me encontro emocionalmente preparada para isso.

 Apesar de ser uma eterna admiradora e seguidora do governo Mauro Vieira, não me sinto satisfeita com os rumos ambiciosos, maldosos e vingativos que infelizmente presencio em alguns momentos. 
Admiro o poder de conquista e carisma que meu grupo tem, mas não gosto de ver alguns fazendo disso um jogo onde o mais forte tem que pisar o mais fraco. Admiro no meu prefeito a sua capacidade de conquistar sem repúdio e sem ofensas pessoais, porém não aceito a postura de alguns correligionários que aliados ao poder que no presente ostenta se prestam a se acharem donos absolutos da razão e brincam ironizando os sentimentos alheios. 

Sinto-me triste quando leio alguns comentários nos sites e vejo pessoas sendo humilhadas pelos próprios colegas. Estas pessoas se esquecem que na vida tem o tempo para tudo. O tempo para sorri e para chorar. Sinto-me triste quando escuto nos programas de rádios os sorrisos e declarações recheadas de falta de respeito e falta de conhecimento dos princípios éticos. Concordo e aplaudo todas as conquistas do meu prefeito, do meu vice Pamponet, dos meus amigos Fernando Bispo e Moisés Couto, porque não vejo jogo sujo, vejo carinho e humildade em buscar conquistar novas confianças.

 Porém desculpe-me mais uma vez pela minha franqueza ou talvez para alguns ignorância política quando afirmo que fico triste e repudio a atitude dos que continuam com hipocrisia sorrindo das derrotas alheias, afinal vitórias só devem ser festejadas com a aberturas das urnas. Quem poderá garantir que todos que se dizem fazer parte de um grupo são confiáveis e verdadeiros? Muitos se aliam por interesses próprios e para garantir seu espaço no poder. Infelizmente a maioria ainda fazem da política um jogo onde o dinheiro é dominador absoluto até dos ideais e sonhos dos hipócritas que se vendem ou deixam-se levar pelas ambições e status.

 Apesar de angustiada e preocupada com os caminhos novos que hoje me apresenta, porque não dizer sem mais entusiasmo para arregaçar as mangas e lutar como antes! continuo firme na minha confiança e admiração pelo meu prefeito e amigo Mauro e minha amiga Eliana Boaventura. Nada nem ninguém me fará mudar este meu caminhar. 

Confio e peço a Deus nas minhas orações que nada destrua este grupo que se fortaleceu e cresceu com base na humildade e na luta e crescimento profissional. Que saibam humildemente respeitar a vontade da maioria e que o melhor para todos seja o escolhido. 

É muito difícil para mim dizer qual seria o melhor! Com certeza um deles eu escolheria pela razão, outro pelo coração e o outro pela inteligencia. Então, que eu me cale! que não fique jogando piadinhas ofensivas e deixe o tempo fluir...as águas acalmarem... as manifestações populares soltarem seus gritos verdadeiros de escolha do que é realmente melhor para toda a minha amada Anguera. 
Neuza Spinola

7 comentários:

  1. Querida amiga desconhecida Nelza, me emocionei com o seu texto. Não tenho nem palavras para me dirigir a vossa pessoa, diante de tanta inteligencia e coerência. Você amiga descreveu e narrou a pura verdade, não tiro uma virgula do que escreveu. Nega o quanto o prefeito Mauro Vieira tem feito por nossa cidade é ser cego enxergando. O prefeito Mauro Vieira no meu modo de ver tem que ter cuidado para que as atitudes de alguns simpatizantes dos pre-candidatos não estrague a harmonia que hoje o grupo vive.Quem diria que um dia nosso grupo teria 3 excelentes nomes para uma sucessão facial, fácil. Pamponet foi fundamental na conquista do poder que nos libertou de um governo que só atrapalhava o município. Não esquecendo que Fernando Bispo encarou uma difícil tarefa de concorrer conta um governo que tinha amplas vantagens, mas foi corajoso e deu a mão a palmatoria e não fez feio. Moisés Couto, como seu slogan diz um cara sempre presente no município, nunca abandonou o grupo, mesmo com as derrotas de Maria Luíza e Fernando, sempre esteve presente no município. É uma tarefa difícil e fácil ao mesmo tempo para o prefeito Mauro Vieira. É como ter 3 Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo em um tima com apena uma vaga. Espero amiga Nelza que o povo de Anguera medite neste excelente texto e reflita um pouco. Saúde e paz amiga, e que não demore de escrever seus texto aqui no anguera online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo meu caro amigo, o povo pode ficar tranquilo em saber que tem 3 grandes nomes, cada um com sua importância para o grupo. Espero muito uma decisão democrática de quem será nosso candidato em 2016, afinal nada melhor q o povo escolha quem deve governa-lo.

      Excluir
  2. Parabens d. Neuza, seu comentário foi muito pertinente. Tambem nao entendo como os correligionarios dos 3 pre candidatos ficam trocando indiretas no blog quando sao todos de um mesmo grupo, eles estao esquecendo quem sao os verdadeiros adversários e isso pode trazer graves consequencias, como um racha no grupo que hoje so é forte por causa da união de seus líderes. Espero que o prefeito tenha habilidade e lucidez pra acabar com essa disputa interna que so causa vergonha aos verdadeiros eleitores do grupo e gostaria de ver os pre candidatos dando exemplo a seus tao dedicados súditos. Assim espero que uma nova historia continue sendo vivida, mas infelizmente vejo sinais de ressurreição das trevas antes vividas em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Sincera palavras gostei so falta os maiores lideres ler com atencao e avaliar suas condutas.e nao esquecer que um grupo de pessoas foel durante 20 anos que o colocou no poder e nao os que fasem barganha.

    ResponderExcluir
  4. Todos anonimos, e a sensura do blog se não fosse isso tava melhor ainda democraciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    liderada pelo prefeito

    ResponderExcluir
  5. Seu raciocínio é o pensamento de todos que confiam no prefeito, parabéns D' Neuza por expor a verdade!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.