FESTA DE VAQUEIROS 2014 EM ANGUERA – RESGATE MARCANTE



A 18ª Festa de Vaqueiros em Anguera no ano de 2014 vai ficar marcada como a melhor de todos os tempos. Como prometido pelo Presidente Arthur de Wood a festa foi grandiosa em todos seus aspectos, a organização não chegou a 100% devido os imprevistos que sempre acontecem.

Um grande número de barraqueiros compareceram, nem mesmo no São João e Reveillon se registrou um número tão grande de barraqueiros. Uma inovação que chamou a atenção, foi que todos os barraqueiros estavam com camisa padronizada da festa. Antes da festa começar, a equipe da Vigilância Sanitária da  Secretária de Saúde do Município,  fiscalizou todas as barracas, fato inédito em festa no município.

No seu primeiro dia, na noite de sábado a Praça Arthur Vieira ficou lotada, foi uma verdadeira invasão e mesmo assim não se registrou incidentes e aquelas rotineiras brigas não aconteceu. O povo brincou, dançou e curtiram as apresentações das Bandas BONDE DOS CLONES, da excelente, porém, com pouca humildade da BANDA SEM PÁREA e finalizando com chave de ouro o primeiro dia de festa a simpática e de pessoas simples humildes e que deu um show e se apresentou ate o amanhecer a BANDA VILÕES DO FORRÓ.

As autoridades presentes, o Dep. Federal José Carlos Araújo, deputados estaduais, Leur Lomanto e Zé Neto, Prefeito Mauro Vieira, vice-prefeito e pré-candidato em 2016, Balbino Pamponet, do empresário e também pré-candidato ao governo municipal em 2016, Fernando Bispo. Duas ausências no primeiro dia de festa foram notadas, a do vereador Carlinhos e do empresário e pré-candidato a sucessão do Prefeito Mauro Vieira, Moisés Couto, ambos com enfermidade perderam uma grande noite de festa.

No domingo no segundo dia de festa com muita chuva, fato esse que não desanimou a vaqueirama pelo contrario animou por que as chuvas são sempre bem vidas, não foi diferente. Quando se imaginava que a participação da vaqueirama seria prejudicada pelas chuvas, aconteceu o contrario, um grande numero de cavaleiros participaram e realizaram um lindo e grandioso desfile pelas principais ruas de Anguera com final enfrente ao palco onde foram entregues os prêmios de cada categoria. Depois da premiação o Presidente da 18ª Festa de Vaqueiro de Anguera Arthur de Wood passou a Bandeira ao novo Presidente Fernando Bispo que prometeu realizar a 19ª Festa semelhante a desse ano.

Quando se imaginava que o povo iria pegar o caminho de casa, pois segunda é dia de trabalho, nada disso aconteceu. À noite, mais uma vez a Praça, cartão postal da Bahia, foi invadida, nunca se registrou domingo de festa em Anguera, um número de pessoas como se viu. O anguerense Gabriel Alves, o contrario da sua ultima apresentação em solo anguerense, desta vez arrasou, Gabriel Alves abril a noite com muita alegria e chamou o povão para dançar arrocha, sertanejo e forró. Esperada por todos, a Banda Sela Vaqueira como sempre arrebenta os corações da grande vaqueirama, Marinho como sempre cantou e encantou.

Considerado como o prefeito das grandes atrações em Anguera, Mauro Vieira traz pela primeira vez em Anguera o grande forrozeiro ADELMÁRIO COELHO. Adelmário abriu o seu show com o que ele sabe fazer de melhor, forro pé de serra. Antes da sua apresentação, Adelmário Coelho foi recepcionado pelo vice-prefeito Pamponet em sua residência, onde saboreou um delicioso jantar. Adelmario fez questão de parabenizar Dona Márcia pelo jantar e aproveitou chamou a frente do palco o Prefeito Mauro Vieira, o vice Pamponet e de publico disse que ficou encantado com a cidade de Anguera e o quanto estava feliz em pela primeira vez esta no município. A 18ª Festa de Vaqueiro teve o seu final por volta das 2 horas da madrugada com o fim da apresentação de Adelmário Coelho.


4 comentários:

  1. Parabéns! Um evento de grande importância na cidade, foi um belo evento e aguardamos que o são joão venha melhor.

    ResponderExcluir
  2. Parabens !! Esperamos que no São João seja ainda melhor !! Pois Anguera precisa a voltar a ter festas juninas melhores !! Boraa prefeito estouradoo, bota um são joão, toppp esse ano !!! Quero só ver.

    ResponderExcluir
  3. #SÃO JOÃO #2014 IAI PREFEITO estouradoo como fica?? BOTA ATRAÇÃOOOO BOAAAA..... MASTRUZ COM LEITE, OU AVIÕES DO FORRÓ.. OU PABLOO!! BOTAA PRA LAA.

    ResponderExcluir
  4. bota Polentinhaaaaa no sao joao de anguera ba !!! e algumass bandasss de pesooo!!! ano de copaa, tem que fazer uma mega festaaaaa !! vamo la prefeitooo !!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.