GALEGUINHO SPA MELHOR ATRAÇÃO FEIRENSE DA MICARETA DE FEIRA 2014

Galeguinho Spa, sucesso absoluto na região de Feira
Os destaques da Micareta 2014 foram evidenciados na noite desta terça-feira (20) com a premiação do Troféu Oscar Folia. O evento reuniu artistas e representantes do Governo Municipal, de blocos, trios e outros segmentos que participam da promoção do primeiro e maior Carnaval fora de época do Brasil.
 
Promovido pela Revista Alternativa com o apoio do Governo Municipal em sua 13ª edição, o Troféu Oscar Folia reuniu diversas estrelas da música baiana em uma só noite, no mesmo palco, dando a famosa “palhinha” para o público que compareceu ao Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm).
 
Presente no evento, o prefeito José Ronaldo de Carvalho observou alguns avanços conquistados pela festa, como o fim do “corredor polonês”. E ressaltou que a decisão de manter a promoção da festa foi acertada, mesmo diante de incertezas provocadas pela greve da Polícia Militar, que terminou poucos dias antes.
 
Coordenador da Micareta, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jailton Batista, destacou a importância da festa com a participação popular maciça e a redução das ocorrências policiais.
O idealizador do evento, Girlânio Guirra, parabenizou o Governo Municipal pela Micareta 2014, a qual considerou a melhor dos últimos anos, mesmo em função de ter sido promovida logo após o fim da greve na segurança pública.
 
Durante a premiação, o Troféu Oscar Folia fez justiça com homenagem in memorian ao primeiro micaretesco de Feira de Santana, Péricles Soledade, entregando a premiação ao filho Carlos Soledade, e também ao produtor musical André Gonçalves. Ainda homenageados o radialista Silvério Silva e Iran Lima, que há 30 anos participam da Micareta.
 
A animação ficou por conta da banda As Elétricaz, com as cantoras Iara e Paulinha também cumprindo a função de mestras de cerimônia apresentando os vencedores da premiação.
 
Por votação direta dos internautas, através do Facebook, o prêmio de Melhor Prévia foi para o lançamento do Camarote da Central Mix, o prêmio de Melhor Feijoada foi para o Noite & Dia, enquanto o prêmio de Melhor Divulgação On Line ficou para o site Micareta Feira, de Roberto Kuelho. Já o prêmio de Melhor Transmissão On Line foi conquistado pela TV Caldeirão, enquanto o de Melhor Programa de Rádio foi para a Nordeste Folia.
 
Prefeito Mauro Vieira (camisa de lista) e familiares de Galeguinho
participaram da premiação 
O prêmio de Quarta de Micareta (festa extra-oficial) foi para o Bloco dos Amigos. Também premiada Micheli Cruy, da banda Psirico. Na categoria de Barracão Universitário o destaque para o barracão de Direito da UEFS; Melhor Atração Feirense para Galeguinho Spa; Atração Pipoca para Cláudia Leitte; na categoria de Atração do Pagodão o destaque para Igor Canário, enquanto Melhor Bloco Infantil foi para o Zerinho, puxado por Katê, que no palco deu uma “canja” cantando com diversas outras atrações.
 
O destaque de Bloco Irreverente foi para o Lá Vem Elas; o de Bloco Alternativo foi para o Bloco dos Amigos e como Bloco Solidário a conquista pelo Abraçaê. Como Bloco Tradicional o destaque para A Tribo; Melhor Bloco de Pagode, Canário; Melhor Cantora foi para Cláudia Leitte.
 
Ainda premiados Saulo Fernandes como Melhor Cantor; como Melhor Dobradinha Talita e Cláudia Leite; Cantora Revelação para Ina Calmon, que também se apresentou no palco. Rafinha, do Chiclete com Banana, foi destaque como Cantor Revelação e mostrou seu talento no palco.
 
O destaque de Melhor Pagode Axé para Harmonia do Samba; Melhor Banda de Axé para a Timbalada; Banda Revelação, Lá Fúria; Melhor Camarote para a Central Mix e, por fim, o destaque de Melhor Performance foi conquistado pela As Elétricaz.
 
Ainda homenageados Blocos Afros, Afoxés e Escolas de Samba que desfilaram no Circuito Quilombola. Enquanto isso, por votação de jurado presente durante o evento, a premiação de melhor vídeo anunciando a Micareta foi para a publicidade produzida pela Prefeitura e o destaque de Melhor Abadá foi dividido pelos blocos Folia Caipira e O Trote. 
Fonte:F. do Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.