O QUE PENSO DA VAIA CHULA DA ELITE BRANCA BRASILEIRA À PRESIDENTA, E O QUE DILMA DEVERIA TER FEITO E NÃO FEZ

dilma abertura copa
Dilma entre Blater e a filha Ana Paula
Todas as críticas à Abertura sem graça da Copa do Mundo (responsabilidade Exclusiva da Fifa) se apagam, diante do vexame dado pela Elite Branca Brasileira. Da falta de educação. Da falta de modos. Falta de respeito com a própria família brasileira presente, ao cantar um “hino” chulo, bradando ofensas contra a Chefe do Estado Brasileiro, eleita pelo povo. Vexame planetário!
Se a elite é assim tão baixa, como agirão os iletrados, os desfavorecidos, os que não tiveram acesso à instrução e a uma boa formação no Brasil? Devem ter pensado os mais de um bilhão de estrangeiros que assistiam à transmissão direta da abertura da Copa do Mundo.
Mais da metade dos presentes ao Itaquerão era convidada dos patrocinadores. Gente das multinacionais, do mundo financeiro. O high society. O creme do creme. The top of the top. Bradando em coro contra a presidenta da República a pior das ofensas que pode ser feita a uma mulher.
Lamentei que a presidenta Dilma, ex-aluna do Colégio Sion em Belo Horizonte, tenha mantido os bons modos. Não tenha reagido. Tivesse ela tomado o microfone e, à primeira vaia, antes do início do jogo, dissesse com todas as letras e energia o que guardava na alma naquele momento, faria do limão uma bela limonada. Algo do tipo:
“- Quero agradecer a vaia da Elite Brasileira aqui presente. Porque, infelizmente, o alto custo dos ingressos imposto pelos realizadores do evento impede que aqui esteja o povo, não autoriza que aqui compareça pelo menos uma parcela mínima daqueles 30 milhões de brasileiros, que ascenderam socialmente, saindo da zona de miséria, ou daqueles outros milhões, que, graças ao Pró-Uni, puderam concluir seus cursos universitários, ou mesmo daqueles tantos milhões, que, enfim, alcançaram o almejado sonho da casa própria. Tudo isso devido ao esforço e às metas de 12 anos de nossos governos, ao qual a Elite Brasileira, que com isso parece não se conformar, aqui ofende, através de minha pessoa, com palavras chulas. Palavras que envergonham a Nação, porém não toldam a beleza deste espetáculo e o esforço da nossa Seleção, que aprendi, desde menina, a chamar de Seleção Canarinho. Pois voem neste belo gramado, Canarinhos nossos, e deem o exemplo de nossa pujança! Estou torcendo por vocês, pelo nosso país, assim como estão todos aqueles brasileiros que nos assistem: os que estão do lado de fora do Itaquerão, por não poderem pagar, e os aqui do lado de dentro, pagantes ou convidados dos patrocinadores. Pois, a despeito das diferenças políticas, somos todos brasileiros ansiosos pela vitória de nosso país. Muito obrigada. ”
Lamentei também que a presidenta Dilma estivesse sentada lá atrás, parecendo acuada. Presidenta, mostra a tua cara. Não permita aos seus opositores a impressão de que a truculência deles a intimida. A coragem é a marca dos vencedores.
Fonte: Hildegard Angel - Jornalista (RJ)Filha da estilista Zuzu Angel e irmã do ex-militante político Stuart Angel Jones,Hildegard trabalhou como atriz no teatro, no cinema e na televisão nas décadas de 60 e 70, antes de se tornar conhecida no jornalismo, especialmente como colunista social a partir dos anos 1980. Dedicou-se ao colunismo social no jornal O Globo, e, posteriormente, de 2003 a 2010, no Jornal do Brasil

5 comentários:

  1. Grande comentario gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Chulo é o texto escrito acima, concordo com Jurandyr: Elite branca, duas formas de discriminação. A primeira é uma descriminação social em relação a classe média que é a que mais paga impostos, sendo assim a que é obrigada a financiar assistencialismo em troca de voto. A segunda discriminação é querer causar tensões sociais, onde o branco e mal educado e os negros e índios bem educados, só na cabeça vazia da Dilma.

    ResponderExcluir
  3. Não dá para levar a sério as postagens desse blog. Logo no começo do texto vi que não poderia ser fruto da redação. Um blog que é usado como ferramenta feroz de um governo direitista, rasgando sedas para uma presidenta de esquerda, é notório a confusão ideológica existente. Não adianta dizer que a página é de jornalismo independente que não cola, está escancarado aí pra quem quiser ver quem é que banca! Aprendam a fazer jornalismo primeiro, e depois peçam respeito. Sobre esse comentário do Anônimo acima, logo vejo a desinformação, o câncer que se tornou a direita brasileira - agora dirijo o meu comentário a quem sabe reconhecer ideologia politica - você não sabe nada sobre tributação, alem de ser preconceituo. Ações paliativas, e assistencialistas não são nada comparado aos 500 anos de exploração, resquícios de escravidão, e abusos. A verdadeira esquerda brasileira está fazendo em 12 anos o que a direita, os setores reacionários, e conservadores nunca fizeram pelo Brasil. O que falta aqui é leitura, informação, conhecimento de causa, por que não dá para levar a sério um jornalismo desse porte. Melhorem! Mas eu sei que não vão aceitar o meu comentário, porque não tem coragem de encarar um debate! Do mais, passar bem :)

    ResponderExcluir
  4. sei que o brasil não ta la mil maravilhas ,com tanta corrupção , mas ta muito melhor que no passado ,convenhamos ha 12 anos atras o brasil tinha 32 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza , antigamente era impensavel um pobre possuir um automovel ou uma moto ,uma viagem hoje podemos e o poder de compra aumentou e muito, oque me intristeçe é ve muito pobre desinformado torcendo contra o que é bom pra ele ,so para bajular um rico antigamente faculdade era só para os ricos hoje é paratodos isso eles querem esconder antigamente em anguera só se formava quem era filho de rico hoje a história é outra

    ResponderExcluir
  5. hahaha por dois motivos me diverti bastante lendo esse artigo, o primeiro é que me lembrei da cara da Dilma enquanto estava sendo vaiada, a segunda é a ignorância de alguém que defende ela e apoia o governo do PT.
    Primeiramente é exatamente isso que o PT quer, ele prega o ódio e a luta de classes, fortalecendo assim a desigualdade. O motivo pelo qual ela foi vaiada na abertura da copa é o pessimo governo que ela e seu partido vem mostrando durante 12 anos.
    Realmente quem estava lá durante a abertura foram pessoas com condição de comprar os ingressos, pessoas essas que tem muito mais acesso a informação e sabe da podridão fétida que é a gestão do PT, infelizmente a grande parte da população é apenas massa de manobra manipulados pela compra massiva de votos que são esses programas sociais que compra os brasileiros mais humildes pela barriga, porque não criar programas para dar a esses brasileiros um emprego digno, uma saúde digna, uma segurança apropriada?... mas o PT segue os moldes da antiga roma que criou a politica do pão e circo promovendo lutas de gladiadores e distribuindo pão nas arenas com o objetivo de diminuir a insatisfação popular com o péssimo governo. Hoje eu vejo isso se repetir o circo representado pelo futebol e o pão pelo bolsa família.
    Só para informar sobre um fato pouco divulgado, enquanto os brasileiros estavam distraídos com a copa a presidente Dilma aprovou um decreto que cria conselhos populares que faram papel semelhante ao legislativo diminuindo assim o poder decisório do congresso nacional, ou seja, alem do executivo o PT quer controlar o legislativo, sinceramente eu tenho medo de pensar no futuro do Brasil se o PT continuar no poder.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.