V SEMINÁRIO DA EJA DISCUTIU "OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO ATIVO"

Sr. Ananias, 68 anos, estudante da EJA, relatou que havia abandonado a escola na sua juventude, quando perdeu seus pais. "Fui morar com parentes que não entenderam a importância  dos meus estudos", afirmou. Ele contou que voltou para a escola, na maior idade, cursando a EJA, por necessidade, "pois como Obreiro de uma Igreja Evangélica, teria que saber ler e escrever"
Outro estudante da EJA, este mais jovem, relatando a realidade que enfrenta entre as tarefas do dia e estudar a noite
Alunos acompanhando os depoimentos de colegas
Professora Shirley Rodrigues, coordenadora da EJA em Anguera
Secretário de Educação, Márcio Vasconcelos, disse que o município irá implantar a EJA SEMI-PRESENCIAL
Alguns professores que compõem o Núcleo Pedagógico da EJA
Professores que atuam no segmento da Educação de Jovens e Adultos, na Rede Municipal de Anguera, participaram do V Seminário da EJA, nos dias 29 e 30 de maio, quinta e sexta-feira da semana passada. As discussões tiveram o tema "Desafios da EJA na Formação do Cidadão Ativo".

ALUNOS RELATAM EXPERIÊNCIAS
No dia 29, a abertura ocorreu no Colégio Áureo Filho, coma participação dos alunos. Houveram relatos de experiências e apresentações por parte dos estudantes, focando as experiências e dificuldades sociais.

INCENTIVO À CIDADANIA
No dia 30, o evento prosseguiu na Biblioteca Municipal, onde os professores que compõem o Núcleo Pedagógico da EJA em Anguera, coordenados pela professora Shirley Rodrigues, discutiram experiências e práticas que incentivam a cidadania. Também foram apresentadas estatísticas de frequência escolar na EJA.

EJA SEMI-PRESENCIAL CONSTITUI NOVA PROPOSTA DO MUNICÍPIO
Na oportunidade, o Secretário de Educação, professor Márcio Vasconcelos, disse que o município irá investir na modalidade da EJA SEMI-PRESENCIAL, como forma de contemplar estudantes que por conta da realidade de vida não podem comparecer diariamente à escola.
Fonte e fotos: A. Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.