A EXPRESSÃO DO ELEITOR E O DESPRAZER DE CONVIVER COM A MESMICE


O direito fundamental da liberdade de pensamento e de expressão vem sendo difundido e aplicado cada vez mais pelos eleitores, os verdadeiros eleitores que não se vendem e não se deixam enganar pelas falsas promessas de alguns políticos. Constantemente vemos eleitores dos mais diversos municípios pensando e expressando sentimentos de repulsa pela política enfadonha e estagnada praticada por boa parte dos políticos. 

Em Anguera não seria diferente. Aos poucos os eleitores começam a questionar o “modus operandi” de fazer política, uma política atrelada ao passado, onde famílias querem se perpetuar no poder, onde os bons políticos que não tem correlação de parentesco com os donos do poder não encontram espaço, mesmo que a vontade do povo seja a escolha desses bons políticos.

Ora, está mais do que claro e evidente, que, se um, dois ou três eleitores chegam ao ponto de expressar um inconformismo com a política local é porque a coisa não vai bem, é porque a vontade do eleitor está sendo contrariada, e a vontade do eleitor é ver gente nova fazendo parte do quadro político do seu município. Gente nova traz ideia nova, faz política nova e oxigena o sistema.

Além disso, se um, dois ou três eleitores pensam assim, tenha certeza que um número maior de eleitores também comungarão com o mesmo pensamento. A vontade da mudança ameaça a vida política daqueles que insistem em se perpetuar no poder, e quando cansados insistem em eleger “poste de luz” ou familiares para manter forte o sobrenome e a tradição da família, como também o império conquistado, através do voto livre e (in)consciente.

Acontece que o eleitor está cansado desta fórmula – técnica manipuladora –, deste engodo, e, aos poucos, vem dando a resposta nas urnas. Por melhor que seja o político e o seu governo, o eleitor está cansado da mesmice e, no dia a dia, clama pela oxigenação do poder, seja ele executivo ou legislativo.

Cansados, os eleitores começam aos poucos a utilizar o direito fundamental da liberdade de pensamento e da expressão, começam a se fortalecer e buscar novas alianças para realizar as suas vontades, os seus anseios:  desejo de mudar, de transformar, de oxigenar os quadros da política anguerense.

Resta-nos aguardar as transformações políticas no município de Anguera. Aos poucos a política começa a tomar forma diferente, por meio de valiosas opiniões de observadores políticos, ou seja, de cidadãos e eleitores que influenciam a dinâmica da política local.    

22 comentários:

  1. Parabéns pelo comentário , essa política de Chiquinho Freitas, José Augusto, Dr. Paulo , Artur Vieira, Wood, Armando, Moura e muito outros já se foram, as idéias deles eram da época, hoje vivemos a era da tecnologia dos resultados imediatos, de boas gestões.... inclusive que não lembra que o Ex. prefeito José Augusto era contra a instalação de a uma torre de Celular em Anguera, se não fosse as idéias novas, não estaríamos lendo o Anguera Oline, o qual outro dia ele deu uma entrevista se mostrando bastante emocionado.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo. Agora ficou atrasada por vários anos pois insistiu em eleger um mau gestor como Zé Augusto, o povo cansou da política do tapa nas costas, o povo quer que o gestor seja um bom administrador, assim como é o nosso atual prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o povo cansou da política de tapa nas costas, hoje é mão no bolso.

      Excluir
  3. O ex. prefeito quase chorou agradecendo Rogério Brito pelo espaço no aniversário da mãe de Chico Bicheiro, o comentário acima é ótimo,temos que perdoar o Ex. prefeito, infelizmente ainda não ele não sabe o que é tecnologia, pago pra ver.

    ResponderExcluir
  4. não se constrói um futuro sem passado, uma cidade nasce de um nada, esses anominos tão parecendo certas religiões que nascem dando salvação, ñao é por ai, cada prefeito fez sua parte e mauro ta fazendo a dele, vejamos que o ex prefeito Moura, calcou o morro em oitenta por cento,construiu a maior ponte do interior da Bahia no ariri, com recursos próprio, implantou uma maternidade em anguera que as gestante era atendida em trabalho de parto,e nunca teve um óbito se quer,abriu a rua da delegacia e hoje ta ai uma maravilha etc. armando construiu o clube que fucionava e era o cartão postal de anguera ,Wood, abriu diversas estradas, ari fez conjunto habitacional que hoje é uma nova anguera,ze augusto deve ter feito a parte dele que o povo deu a ele três mandato, será que essas pedras de hj, amanha não vão ser jogada em mauro.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Anguera online o pessoal manda ver, fala a verdade mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog tem mesmo que divulgar é a opinião do povo como todo, não opiniões que venham agradar meia dúzia de pessoas.Até pouco tempo quiseram ou melhor tentaram colocar no esquecimento as gestões passadas, só falavam do ex prefeito zé augusto, que assim como todos os ex cometeu erros e acertos, todos deixaram suas marcas e que nós Anguerenses que temos boa memoria não vamos esquecer.hoje é outro tempo, novas tecnologias o que vem ajudando bastante os novos gestores sem falar na facilidade que os próprios governos disponibiliza, antes governo nenhum se preocupava com melhores investimento na educação, saúde, moradia,qualidade de vida e tantas outras, portanto não vale a pena ficar o tempo todo fazendo comparações fúteis e idiotas.O atual prefeito esta sendo bom agora, mas vale salientar não pra todos, como todos sabem todo regra tem exceção, embora muitas vezes não seja respeitada.Vamos aguardar e veremos os que hoje elogiam tanto a administração atual serão os primeiros a fazerem criticas severas. embora já exista e são os que estão bem próximo que falam e podem falar porque estão vendo de perto como a coisa funciona. Hoje a cidade está bonita, ninguém pode negar, se o Governo Estadual e Federal não esteve mandando tantas verbas a cidade não estaria como esta agora, porque o prefeito não conseguiria ainda que tivesse vontade tudo isso que foi feito, com recursos próprios, o que nas gestões passadas era comum, portanto que tinha pouco não poderia fazer muito, isso é lógico! Parabéns ao An Onlane por nos dá a oportunidade de expressar nossa opinião, respeitando a opção de cada um, até porque temos a direito de escolher, prefiro como sempre não mim identificar.

      Excluir
    2. governo federal e estadual sempre teve, mas Anguera não tinha certidão, porisso não chegava obra nenhuma no passado. a é sempre bom lembrar q precisa alem das certidoes,projetos,vontade,determinação,compromisso e amor por sua terra.

      Excluir
  6. Discordo dos comentários acima, a única tecnologia que o ex prefeito e seu irmão conhece, é a rádio suabé, programa ronda policial.

    ResponderExcluir
  7. Não vou criticar, o vereador Felipe Vieira é um grande visitante de redes sociais, gosta de tecnologia,faz seu papel de oposição, é um bom menino, pergunto:

    1. 0 Como sé sente apoiar um cidadão que foi contra a instalação da claro em Anguera.

    O ex prefeito não sabe nem o que é Zap Zap

    ResponderExcluir
  8. Achei o comentário acima uma ofensa a pessoas como sr. Armando. ele foi Prefeito e não colocou ninguém da família para ser. Não entendi também dizer que Arthur Vieira é passado, de forma ofensiva. O atual Prefeito é sobrinho dele e nem por ser da família deixou de ser bom. pelo contrário, faz uma excelente gestão. Defendo a renovação, isso é a lei natural das gerações, e que aconteça sem desmerecer os que contribuíram no passado com Anguera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Armando não colocou ninguém da família pra ser?Maria Luiza saiu candidata a prefeita três vezes. O povo foi que não quis ela prefeita, quando não pode ser prefeita saiu candidata a vereadora por duas vezes e o seu filho por uma vez. Anônimo acima você não conhece a história politica de Anguera.

      Excluir
  9. parabéns anguera online, transparência se faz assim, vocês desse blog, ta dando um exemplo de como devemos ouvir e colocar em ´pratica as opiniões de quem se preocupa o com anguera, sem escolher A ou B,

    ResponderExcluir
  10. Realmente, Armando e Moura fizeram uma boa administração, Anguera só parou de desenvolver nos governos de José Augusto e Ary, isso é inegável e toda população sabe disso, os caras só pensaram em sucatear a máquina pública, mais nada, por isso que estão aí sem condições de se eleger nem a vereador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dai e doente agente não pode discutir.

      Excluir
  11. SE FALAM TÃO BEM DE ALGUNS EX PREFEITOS QUE ME RECORDO DE ALGUNS BORDÃO QUANDO NAO EXISTIA RESPONSABILIDADE FISCAL FALAVA SE ASSIM TA COMENDO MUITO E ALGUNS EX PREFEITOS CONSTRUIRAM MANSÕES COM DINHEIRO PUBLICO E COMPRARAM FAZENDAS SÓ NAO VOU CITAR NOMESSE NÃO CORRERÁ O RISCO DE NAO SER PUBLICADO

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Rogério Brito, espero que você adquira bastante patrocinadores para trazer até nós noticias e informações de qualidade, os comentários acima é a mais pura verdade,vamos também lembra do Sr. Victor Lola, deu sua contribuição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BEM ROGÉRIO, O BLOG NÃO FOI CRIADO SÓ PRA ENGRANDECER O GOVERNO DE MAURO E DIFAMAR O DE ZÉ AUGUSTO, TEM QUE FALAR EM TODAS AS ADMINISTRAÇÕES, PARECE ATÉ QUE ANGUERA NÃO TEVE PREFEITOS ANTERIORES.

      Excluir
  13. Essa conversa de ex prefeito roubar é muita antiga, quero que alguém me diga o que o finado Benedito vermelho pai do nosso grande e atuante vereador Carlinhos escreveu na lameira do caminhão, estou esperando..

    ResponderExcluir
  14. Rogério tenho certeza que a matéria mas acessada e mas comentada desse blog foi a que vc fez com o ex prefeito Zé Augusto, isso sim deu IBOP, e levantou a credibilidade e a responsabilidade do blog com a divulgação das noticias, que deve sempre ser divulgada na integra, doa em quem doer.

    ResponderExcluir
  15. Rogério, moro em São Paulo há muito tempo , mas não esqueço do povo dai, quando vocês criaram os blog fiquei muito feliz pois iria ficar mas por dentro das noticias da minha terrinha. Acesso com frequência, mas ultimamente estou vendo que o blog tem tido uma posição mas coerente, é isso ai amigo, Anguera já teve outras administrações e que dava transparecer era que só existiu o prefeito ruim Zé e o prefeito bom Mauro.Isso era horrível, o grupo de Mauro só gosta de aparecer como bom, mas esquece que esse grupo é do ex prefeito Armando Brandão e ele pegou carona no grupo e agora se diz dono. Zé Augusto com certeza tem seu proprio grupo isso não podemos negar.Parabéns amigo pelo seu trabalho, continue nessa linda e será bem mas reconhecido como bom profissional.Hoje digo com convicção o Anguera Onlane é o melhor dai.

    ResponderExcluir
  16. Anguera começa mostrar sua identidade, gostaria que tanto o Anguera Online quanto o Noticias entrevistassem os representantes da Câmara que se dizem Ambientalistas e comentassem a posição do município sobre o destino dos resíduos sólidos. Pois, talvez Anguera precise de Alguém que entenda do assunto. A cidade melhorou bastante, porém na área ambiental deixa muito a desejar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.