POLÍTICOS BONS NÃO SÃO FABRICADOS POR OUTROS POLÍTICOS


Alguns políticos acham que votos se transferem! Que cargos políticos são hereditários! Que dinheiro compra tudo! Que sobrenomes carregam votos. E que a chamada máquina do poder elege qualquer um.Quanto engano! até que nos tempos passados tudo isso influenciava. Mas, nos dias atuais, o que conta mais é o corpo a corpo...a confiança...o respeito...a lealdade e a transparência nos serviços prestados. 

Enquanto o político estiver vivo ele poderá até fazer um sucessor na sua própria família mas quando ele morre com certeza leva no caixão todos os seus amados votinhos! Chega o dia que o nome dele será apenas lembrados por algum em cima dos tantos palanques da vida. Quando são! Se não fosse assim os Senados, as Câmaras Municipais, Estaduais e Federais seriam formadas apenas por pessoas provenientes de famílias tradicionais. Se fosse assim Lula e outros jamais chegariam onde chegaram. 

A história política já não é a mesma! Mesmo que ainda tenham alguns preconceituosos que querem que ela revertam a situação e volte a ser como era antes. Hoje é responsabilidade do próprio político construir a sua própria trajetória. Culpar os outros pelos seus fracassos é não ter a dignidade de reconhecer suas falhas e seus próprios erros. Na política a metodologia básica é a conquista e o saber cativar seus eleitores. Abraços falsos e empregos provisórios são passageiros! satisfazem por alguns momentos, enquanto não perdem seus vencimentos. O bom político não se preocupa em agradar e beneficiar apenas seus famosos puxa-sacos. Usando sua diplomacia vai muito além! Trabalha mais pelo coletivo... respeita o direito de todos e assim sendo vai conseguindo vencer barreiras e trazer para seu lado seus mais severos adversários.

Pensar que por ser filho, neto ou parente de alguém elege é mero engano! Ninguém herda caráter e perfil. Caráter e perfil são construídos ao longo da vida através dos conhecimentos das aprendizagens e relacionamentos. Os que perderam-se no esquecimento muitas vezes usaram o poder em benefício próprio. Não compartilharam suas vitórias e suas glórias com aqueles que muito lutaram pelo seu sucesso e os ajudaram a subir.Esqueceram que muito mais fácil do que subir é cair e que as quedas são sempre acompanhadas do abandono e decepções. 

São tantos os políticos de um mandato só! São tantos os herdeiros de nomes fortes que nas urnas são eternos fracassados! São tantos enganadores que sobem fazendo-se de Heroes e que acabam vendo seus sonhos destruídos pelo seu próprio veneno! O Perder, foi consequência de não ter sido suficientemente capaz de conviver com suas vitórias. Foi ter deixado o sucesso corromper sua humildade e ter esquecido dos amigos fies dos bastidores.

Políticos bons não são fabricados por outros políticos, são aqueles que através dos seus próprios predicados se destacam e constroem suas próprias histórias e seus legados.
 NEUZA SPINOLA

5 comentários:

  1. Muito bom! esse comentário, Dona Nelza.Pena que muitos políticos pensem justamente o contrario, há os que chegam a dizer que são capazes de eleger qualquer um, achando que são capazes de fabricar seus próprios candidatos.Outros se acham dono do poder a ponto de terminar prazo de permanência, sem falar naqueles que pensam estar acima de tudo e de todos, esquece que é o político que mas depende do povo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu prima, sou neto de Amando Carneiro filho de Elizia Pereira.

    Abraços


    ResponderExcluir
  3. Descordo plenamente, pedra por mais preciosa que ela seja nunca nasce lapidada, ela com certeza tem que ser trabalhada.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem D Neuza pelas palavras e se grande sabedoria, verdade a vaidade quando sobe a cabeca de certos políticos ficam cegos e acham que ate um poste sem luz imagine com luz pode ser seu sucessor RS rs. E a o alimentador deste blog tenho que parabenizar por acertar em uma excelente comentarista esta sim e uma pessoa com grande capacidade e sabedoria, continue assim. E a D.Neuza meus sinceros parabéns pelas palavras e competência.

    ResponderExcluir
  5. ela deve ta querendo algo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.