RESULTADOS DAS ELEIÇÕES ESTADUAL E DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PODERÃO PESAR NA HORA DA ESCOLHA DO SUCESSOR DO EXECUTIVO EM 2016

 
Prefeito Mauro Vieira com a difícil tarefa
de escolher um dos três grandes nomes  em 2016
Não há dúvida de que os anguerenses adoram uma resenha política e vibram com a chega de cada pleito eleitoral. Também não há dúvida quanto ao alto nível de conscientização desses cidadãos com relação aos seus direitos e deveres políticos. Prova disso são os inúmeros acessos e comentários deixados nos rodapés das matérias políticas publicadas pelo Blog Anguera Online. E é por isso que eu e a direção do Blog Anguera Online buscamos diariamente informações sobre os assuntos políticos do município, analisando caso a caso e trazendo para vocês os melhores temas, com o intuito de estimulá-los a comentá-los. Sabendo vocês que cada comentário aqui publicado servirá de sinal indicador para vários agentes políticos do nosso município. Portanto, comentar é tão importante quanto ler o tema proposto, porque a sua opinião poderá influenciar o comportamento dos políticos e a forma de fazer política no município de Anguera.

Por conseguinte, explorando o tema acima, sabemos que este ano de 2014 conviveremos com duas eleições no município de Anguera: a primeira eleição será a estadual que se efetivará no mês de outubro e, logo depois dessa, a segunda no caso, será a eleição da Câmara Municipal de Vereadores que se efetivará no mês de novembro, salientando que tanto uma como a outra são eleições importantes e que decidirá o futuro político do município de Anguera.

Entretanto, o resultado da eleição da Câmara Municipal de Vereadores de Anguera poderá pesar mais na hora da escolha do candidato a sucessão do prefeito Mauro Vieira, do que o resultado da eleição estadual. Vejamos o porquê:

Sabemos que o prefeito Mauro Vieira conta com três fortíssimos pré-candidatos a sua sucessão, são eles: o atual vice-prefeito Balbino Pamponet, filiado ao PSD; o empresário Fernando Bispo, filiado e presidente do diretório municipal do PT; e o empresário Moisés Couto, filiado e presidente do diretório municipal do PMDB. Atualmente os três possuem grande influência na gestão pública do município, onde Balbino Pamponet está em seu segundo mandato de vice-prefeito, mantendo forte influência sobre a gestão do município. Fernando Bispo, ex-candidato a prefeito no ano de 2004, conta com a ingerência política de dois vereadores do PT, sendo que um deles é o atual Presidente da Câmara que tentará a reeleição, além de ter o reforço de dois secretários municipais com bastante influência no governo local; e, por fim, temos Moisés Couto, que conta com a ingerência política do irmão e vereador José Luiz Couto e outro vereador da mesma sigla partidária que a sua, e, por presunção, acreditamos que tenha o apoio certo de mais um vereador. Por questões éticas e por falta de autorização do vereador, não citaremos o seu nome aqui, deixando que os amigos leitores façam as suas adivinhações.

Assim, após pontuarmos os pesos e as medidas dos pré-candidatos à sucessão do prefeito Mauro Vieira, passemos a analisar a reeleição do atual Presidente da Câmara, o qual pertence a mesma sigla partidária de Fernando Bispo e é liderado por esse. Uma possível vitória do atual Presidente da Câmara Municipal de Vereadores para o exercício legislativo de 2015/2016 oxigenaria a campanha do pré-candidato Fernando Bispo para ser escolhido como o candidato à sucessão do prefeito Mauro Vieira, pois continuaria com forte ingerência política nos dois poderes, executivo e legislativo (motivo que o levaria a realizar grande articulação política). Outro fator preponderante para Fernando Bispo emplacar como candidato a sucessão do prefeito Mauro Vieira seria a vitória de Rui Costa nas eleições para governador da Bahia.

Analisado acima um dos supostos resultados da eleição na Câmara Municipal de Vereadores, passamos agora para a análise de outro resultado, levando em consideração o peso e as medidas do pré-candidato à sucessão do prefeito Mauro Vieira, o empresário Moisés Couto. Esse deve articular a candidatura de um dos vereadores ligados a sua base política para disputar a Presidência da Câmara e, consequentemente, torcer pela vitória deste candidato. Com o comando da Presidência da Câmara por um dos seus aliados, Moisés Couto sairia fortalecido para a sua campanha podendo contar com a ingerência política dos seus liderados no poder legislativo. Mas só isso não seria o suficiente para fortalecê-lo e ser o escolhido como candidato oficial à sucessão do prefeito Mauro Vieira. Portanto, deve se articular e conquistar a simpatia de alguns secretários municipais para fortalecer o seu projeto político, igualando-se ou superando os demais candidatos. Também podemos apontar outro fator preponderante para Moisés Couto alavancar a sua campanha a sucessão do prefeito Mauro Vieira: a vitória de Paulo Souto nas eleições para governador da Bahia. O peemedebista Geddel Vieira Lima é um grande aliado de Paulo Souto, sendo também do mesmo partido de Moisés Couto.

Após a segunda análise de outro suposto resultado da eleição da Câmara Municipal de Vereadores, chega à vez da terceira e última análise do pré-candidato à sucessão do prefeito Mauro Vieira, o vice-prefeito Balbino Pamponet. Filiado ao PSD, Balbino Pamponet conta com uma vereadora e um secretário municipal que pertencem ao mesmo partido ao qual está filiado, não sabendo nós se os mesmos o apoiarão nesta empreitada política. Entretanto, se a vereadora apoiá-lo e a mesma disputar a eleição para a Presidência da Câmara, sendo ela eleita, poderá oxigenar a campanha do pré-candidato Balbino Pamponet, inclusive articulando novas alianças e utilizando para isso a ingerência politica no poder legislativo. Acontece que, para que tudo isso saía do papel serão necessários vontade e persistência do pré-candidato para convencer o presidente do seu partido e a sua base política a apoiá-lo, como também seria importantíssimo contar com o apoio de mais vereadores. Outro fator que o ajudaria bastante, mas não o contemplaria ainda como candidato oficial à sucessão do prefeito Mauro Vieira, seria a vitória de Otto Alencar para ocupar uma vaga no Senado. Otto Alencar conta com bastante prestígio no meio político baiano e é o presidente do PSD na Bahia, ao qual o prefeito Mauro Vieira também é filiado.
   
Vejam senhores que não será nada fácil para os três pré-candidatos. Portanto, aquele que tiver mais habilidade com as articulações políticas poderá montar o melhor time a fim de almejar a candidatura oficial de prefeito em 2016 e suceder o prefeito Mauro Vieira.  

Vale lembrar que as análises supracitadas são meramente técnicas e desenvolvidas por mim, Vanderlon Cunha, não contando com a ingerência política do prefeito Mauro Vieira sobre uma suposta escolha do candidato para a sua sucessão, bem como a elas não foram atribuídos nenhum resultado de pesquisa popular que pudesse influenciar, interferir ou definir a escolha do melhor ou mais adequado candidato para governar o município de Anguera.


Que vença o melhor para Anguera!

Vanderlon Cunha

64 comentários:

  1. Vale lembrar também que se a habilidade fosse o principal, o escolhido não seria nenhum dos três e sim aquele que funciona como um celebro de todos os candidatos seja do executivo como do legislativo da cidade. Por não ser possuidor do principal recurso($$$$$), apenas trabalha numa secretária, além de dedicar a maioria do seu tempo, pensando por outros. Esse sim, tem o conhecimento, a habilidade, mas não tem popularidade($$$$$$) que certamente é o que mais pesa nesta hora. Não citei aqui o nome porque, toda Anguera sabe que tanto o atual prefeito tem muito o que agradecer a este cidadão ao qual me refiro. E acho que Anguera ganharia muito se esse jovem aparecesse como possível indicação nas pesquisas. Ou talvez como um dos principais nome em uma possível divisão no grupo. Onde, esse poderia formar uma chapa sendo pelo menos candidato a vice na chapa de Fernando para disputar contra Pamponet e Moisés, candidatos a prefeito e vice respectivamente. Acredito que esse novo nome não seria uma grande novidade ao referirmos a competência e comprometimento. Anguera deve opinar, até mesmo se alguém tiver outro nome que faça jus ser citado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o rapaz que o anônimo citou não apenas trabalha numa secretária, faz muito mais que isso, e o cargo que ele ocupa seja hoje talvez o segundo mais importante do Município, só ficando abaixo do prefeito.
      Ele vem sendo especulado para vários cargos políticos, desde o executivo ao legislativo.
      Portanto acredito que o jovem que você citou vem tendo e terá grandes oportunidades políticas em Anguera, isso devido ao seu trabalho e inteligência.

      Excluir
    2. Pelo o que o povo vem demonstrando a chapa não seria nenhuma das duas que o anonimo citou.

      Excluir
    3. O que todos dizem em Anguera que a chapa ideal seria Moisés e Fernando, independente de quem seja prefeito ou vice

      Excluir
    4. Uma chapa dessa ninguém teria coragem de enfrentar.

      Excluir
    5. O secretario Marcio vai entrar na raça na política de Anguera.seria um bom vice pra FERNANDO, PORQUE ESSE É O MELHOR CANDIDATO

      Excluir
    6. Os comentários aqui são os mais inúteis possíveis, todos carregados de interesses.

      Excluir
    7. Inclusive o seu...

      Excluir
  2. Sabe o que vai acontecer? O prefeito vai indicar um homem integro que todos nós sabemos quem é ele. Sendo que os outros dois candidatos tem perfil capitalista, visando o benefício a si mesmo, não vai aceitar a indicação do prefeito e vão se juntar sendo um candidato a prefeito e outro a vice. Ai José Augusto vai tomar coragem e vai se candidatar também para Prefeito, porque ele está vendo que o grupo rachou e que tem uma possível volta ao EXECUTIVO em Anguera. MAS SABE quem é que vai ganhar mesmo? Aquele candidato que o prefeito apoiar. Tem um certo candidato que não vale nada, nem o povo da região dele apoia o mesmo. E o outro é ambicioso, o poder vai subir pra cabeça. Então o sempre PRESENTE vai prevalecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nao vale nada e quem nunca foi testado pq o povo nunca quiz.

      Excluir
    2. Rogerio queria saber porque voce so publica as coisas que agrada moises?
      Esse idiota escunhamba fernando e pomponet e voce nao coloca meu comentário defendendo. Esse blog é uma piada.

      Excluir
    3. Discordo em relação a ser candidato so quem foi testado. Dos tres pre so fernando ja foi candidato a prefeito. Mas acho que pamponet e moises tambem tem direito de serem candidato. O exemplo foi mauro que nunca havia sido candidato e ganhou a eleicao

      Excluir
    4. Tambem concordo apesar de nao terem sido testados pamponet ou moises pode muito bem ser prefeito de anguera

      Excluir
    5. E isso ai seu pamponet nunca foi testado mas talvez mereça uma chance

      Excluir
    6. Se esse comentário do anônimo foi para seu pamponet discordo. Ele sempre foi um guerreiro no grupo de ze Augusto mesmo assim nao foi reconhecido sera que nao merece uma chance de ser testado nas urnas como candidato a prefeito?

      Excluir
  3. parabéns Vanderlos Cunha pela exelente materia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o q tem a v eleição de camara com eleição municipal e qual vereadora ta com Pamponet? sabe de nada INOCENTE!

      Excluir
    2. Meu amigo Vanderlon falou dos apoios com base noa partidos mas com certeza todos os vereadores vao ficar quetinhos sem se meter na escolha. Ou vao querer apoiar um e se indispo com os outros dois???? Seria burrice.

      Excluir
  4. Parabéns para você caro escritor, é esta realmente a historia politica de Anguera, analisado pelo amigo para a próxima eleição municipal, recordo-me de uma analise passado do caro amigo que falava da mesmice politica em Anguera, será que vai repetir o mesmo quadro dito pelo amigo escritor, de amigo para amigo por que financiou a campanha do outro, será que não é comercio de poder? (lembrem-se da eleição passada na Câmera, o fiasco que foi)só por causa dos milhões que tem para gastar. e o povo fica aonde neste momento? é apenas massa de manobra? será que estou enganado? E o trabalho prestado ao povo cadê? esqueceram do mais importante que somos nós ou isto para eles não vale nada?
    Irmãos não se deixe enganar por discursos,tapinhas nas costas, cervejas pagas nos bares, amigos o que vale para nós é trabalhos comprovados e eficientes como estamos vendo hoje na educação,e na saúde em Anguera. ''O povo unido nunca será vencido''.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei a eleição passada da câmara não houve derramamento de dinheiro algum.
      Pelo que tenho visto, pelo menos na sede o povo já escolheu o seu candidato.
      Agora o problema é que os pre candidatos se iludem e cada um acha que é primeiro.
      Abra o olho jovem.

      Excluir
    2. Acho que o anônimo está enganado. Mauro não irá passar o trono para um simples amigo.
      Ele irá passar para aquele que o grupo confia, que não vive em função de sua conveniência, que assim como Mauro sofreu por 16 anos a ditadura de Zé Augusto, e nesse período "ajudou" a todos do grupo e por causa dele o grupo não se findou, por isso o pre candidato tem o reconhecimento do grupo e do povo para ser prefeito de Anguera.

      Excluir
    3. esse comentário é típico daquele que usufruiu a máquina desde a época de zé Augusto, não conviveu no período que sofrermos por 16 anos.
      É muito fácil fazer esse comentário , quando se usufruiu da máquina por 22 anos.
      O povo, como você mesmo diz, do nosso grupo que foi liderado por Artur Vieira, depois Udy, depois Vitor, depois Armando, depois Dona Luiza, acho que só tem uma certeza: Em quem não votar

      Excluir
    4. Fica a dica para o anônimo acima, que não conhece a estória do grupo político fundado por Armando Brandão, depois liderado por Maria Luíza e agora por Mauro Vieira:
      "Humilhar o outro é a defesa de uma pessoa ignorante pela necessidade de se sentir superior "

      Excluir
  5. Prezados,existe uma mania que pra ser candidato a prefeito em Anguera tem que ser empresário, rico ou donos de fazenda, Anguera tem gente competente, não é Moisés Couto,José Augusto,Fernando Bispo ou Pamponet, veja:

    Elmo Oliveira
    Arivaldo Vieira
    Rogério Brito
    Reginaldo Figueredo
    Felipe Vieira


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elmo,Rogerio,Reginaldo,Felipe,Arivaldo deve ser piada de muito mal gosto.

      Excluir
    2. Não é piada de mal gosto, eles não tem dinheiro, mas conhecem a realidade do povo do município,é por isso que a corrupção existe.

      Excluir
  6. Apesar de respeitar, não concordo com a opinião do blog.
    Na eleição passada Mauro apoiou Gedell e Zé Augusto Wagner, Se seguirmos o entendimento do blog era para Zé Augusto Vencer Mauro, e nas urnas Mauro deu uma surra.
    Portanto acho que a eleição estadual não interfere na municipal.
    Quanto a eleição da câmara também discordo. Também vou dar um exemplo: quando Zé Augusto era prefeito seu primo Marcelo Freitas foi o candidato a presidente da oposição na época e Marcelo apoiou quem na eleição para prefeito? Zé Augusto. E se o candidato do prefeito for Regi e todos os vereadores da situação votar nele? Vai ajudar algum pre candidato? Acho que não.
    Portanto, eleição da câmara é uma eleição a parte onde o ego muito vezes fala mais alto e um pre candidato pode apoiar um vereador para presidente e o mesmo não lhe apoiar na eleição para prefeito, exemplos vários já tivemos.
    Espero que o blog publique meu comentário, pois apesar de discordar da opinião sou eleitor assíduo, e a discussão de idéias faz parte do processo democrático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade não lembrava dessa de Marcelo, ele rompeu com Zé Augusto e foi candidato da oposição para presidente da câmara, depois rompe com Mauro e apoia Ze augusto para prefeito.
      Vai entender...

      Excluir
    2. Marcelo e primo de quem amigo?
      Sabe de nada inocente

      Excluir
  7. Só por que discordei da opinião do blog meu comentário não é publicado?
    Sou fã de vocês mas na democracia deve haver diferença de pensamentos, não fiz nenhum comentário ofensivo só exprimir minha opinião, sem ofender a ninguem, que pode estar errada, então não vejo o por que da não publicação, até por que existem comentários ofensivos que o blog publica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tentamos localizar seu comentário mais como foi anônimo ficou difícil analisarmos novamente.

      Excluir
    2. Ja foi publicado obrigada

      Excluir
  8. Verdade, tem que acabar com essa mania mesmo, o Vereador Carlinhos é um bom nome e ninguém fala, inclusive já foi citado em pesquisa eleitoral e saiu na frente mais ninguém nunca comentou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade em 2008 Carlinhos só perdia para Antonio José para ser candidato a prefeito da situação na época. Desde aquela época Carlinhos é um nome forte.

      Excluir
    2. Na minha opinião tirando os ex prefeitos e prefeito atual que com a máquina fizeram muito por Anguera, o politico sem ser prefeito que mais tem serviços prestados em Anguera é o vereador Carlinhos.

      Excluir
  9. Mas as coisas já melhorou muito Anguera, Chico de Nana, Elmo Oliveira e Arivaldo ganharam a presidência da câmara sem gastar nada, bom sinal.

    ResponderExcluir
  10. Tapinha nas costa não funciona mais, se funcionasse José Augusto não perdia uma eleição, o povo deixou de ser besta.

    ResponderExcluir
  11. que os eleitorado do municipio de anguera escolha o melhor candidato independente se é empresário ou não mais que tenha um compromisso com a população e que invista o dinheiro publico em obras de educação ,saúde ,segurança que é isso que anguera precisa hoje segurança não importa quem será o proximo prefeito o importante será o compromisso dele para com o municipio

    ResponderExcluir
  12. Armando Sofia Brandão, tem um legado na política de Anguera, toda essa gente que hoje acompanha Mauro Vieira já foram eleitores de dele os quais na epoca diziam que era o melhor prefeito, creio que o respeito e amizade desses admiradores continue, sem sombra de duvida ele tem crédito pra inclusive lançar um candidato a prefeito. Nunca fui eleitor dele, mas pelo relevante serviços que ele já fez por Anguera é digno de que eu faça esse comentário, já ouvi de alguns " Seu Armando já era", José Augusto tentou nas últimas eleições tira-lo do grupo de Mauro e ele foi fiel permaneceu até hoje, ainda é um nome de peso o grupo precisa saber disso, as ações do grupo está concentrado em Moisés, Pamponet e Fernando, fechou o espaço, cuidado com o ratinho que roeu a roupa da Rainha do rei de Roma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo. É muito fácil quem está no poder esquecer dos que sustentaram a base no passado. Sem Armando esse grupo não existiria, ele e sua esposa, dona luiza, foram heróis ao liderar um grupo sofrendo nas mãos do gestor e sua turma na época.
      E tiveram a colaboração dos não menos valentes, Mauro Vieira, Arivaldo Vieira, Rogério Brito, Moisés Couto, Fernando Bispo, Zé Luiz, Marcio Vasconcelos, Graça Correia, etc
      Enfim, não se faz presente sem passado, tenham certeza que nosso grupo reconhece o papel de cada herói citado.
      Se existe algum comentário ofensivo a essas pessoas pode ter certeza que ou é algum oportunista do poder que não sofreu com a ditadura na época ou é algum membro da turma do ex gestor.

      Excluir
    2. Voto nesse grupo desde a epoca de fernando mais acho q esta existindo um complor contra os que aderiram ao grupo do prefeito. Vejo essas indiretas com muita tristeza por que foram as adesões que trouxeram nossa vitória e todos eles vieram antes do poder na epoca que tomaram a prefeitura da mão de ze augusto. Talves por esse pensamento q o presidente da camara nao foi miltom de guaribas q a muito tempo vem merecendo esse posto.

      Excluir
    3. Concordo amigo perdemos 16 anos a eleicão e so levamos quado o grupo foi atrais das adesaos.
      Todo mundo tem seu valor

      Excluir
    4. O problema é que tem um adesista que desconhece a história do grupo, pois sempre viveu nas beneficies do poder, e vem para o blog como anônimo tentar denegrir homens e mulheres de bem do nosso grupo. Só que por mais que ele tente não conseguirá, pois o povo sabe da historia (e das beneficies) de cada um em Anguera.

      Excluir
  13. Na minha opinião a eleição do estado e da camara não interfere em nada nas eleições estaduais, ze agusto apoiou wager na passada e perdeu para prefeito, marcelo freitas foi contra ze augusto na eleição da camara e ficou com ele para prefeito, portanto dois exemplos de que essas eleições nao sao relevantes para o pleito municipal

    ResponderExcluir
  14. Vanderlon, conhece da politica de Anguera como Felipão sabe armar uma seleção para jogar contra ALEMANHA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. ,,,Na minha humilde opinião,a Eleição 2016 para Prefeito de Anguera independe de resultado da Eleição para Governo do Estado,nem tampouco para Presidente da Câmara Municipal,o Grupo do atual Prefeito é um "Grupo Forte e Inteligente"não vai rachar pra favorecer a oposição,que aliás torcem ferrenhamente por isso,Enfim,o Grupo e o povo vai votar em massa no candidato que o PREFEITAÇO indicar,,,

    (KANIGIA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa kanugia
      vc expressou o pensamento do povo

      Excluir
    2. O povo nao ta mas besta nao amigo dexa rachar pra tu ver a merda. Ze gato ta de olho.

      Excluir
    3. Já vi que Zé gato deixou saudades em um certo anonimo...

      Excluir
  16. QUALQUER UM CIDADÃO ANGUERENCE QUE MAURO VIEIRA INDICAR SERÁ O PREFEITO DE ANGUERA E PRONTO, PAREM DE COMENTÁRIO BOBOS E ESPECULA NOMES. POIS O PODER É DE MAURO ELE É QUEM MANDA.

    ResponderExcluir
  17. Rogerio não entendir pq voce nao publicou meu comentario sobre o complo e sobre miltom de guaribas. Nao foi nada de mais o q falei. Qual o problema?

    ResponderExcluir
  18. Da próxima vez q eu comentar alguma coisa eu vou mandar parabéns para toda panela do prefeito, só assim publicam.
    A realidade todos escondem, sobre a decisão do promotor q deu favoravel ao concurso ninguém publica!

    ResponderExcluir
  19. ANGUERA É OU NÃO TERRA DE CORONEIS. na época de Armando se dizia, quem ele indicassem ganhavam, veio Ze. com essa mesma historia, agora Mauro com esse mesmo disco, nossa cidade tem muitos homems e mulheres competentes, inclusive os que estão sendo citados mas com o perfil de administrador são poucos; nosso povo tem que acabar com essa historia de quem só pode ser candidato quem tem dinheiro, quem é rico onde já se viu rico gostar de pobre vamos parar com isso minha gente tem que se cumprir a lei só quem pode ser candidato quem mora no município, não era assim que nosso grupo pregava antes olha o exemplo dos vereadores que moram foram nada fazem não sente a necessidade de seu povo, agente votar no prefeito e quem atendem e o secretário que nem o município conhecem. veja TONHÃO E ZÉ LUIZ esses representaria muito bem a sede e a zona rural e moram no município,POMPONET E NILTOM, LUIZA E TONHÃO, TONHÃO E MARCIO,MILTON E MARCIO,ELIAS E MILTOM etc.esses vivem dia a dia com seu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razao amigo, temos que votar em quem mora em Anguera.

      Excluir
  20. Muito pertinente o texto de Vanderlon. Li atentamente os comentários "anônimos" e o de Kanigia. Entendo também que pelo grau de evolução política que o povo anguerense alcançou, as duas eleições não serão fatores preponderantes para a sucessão municipal. Não gostaria de estar na pele do prefeito Mauro para tomar a decisão de qual nome indicar. Eu partiria para uma pesquisa e daí escolheria. Torço para não haver um racha no grupo (vejo possibilidade de acontecer) com a escolha de um dos três pré-candidatos, pois Anguera está bem acima das vaidades pessoais. Mas não soframos antecipadamente e vivamos dia a dia, uma vez que a política é dinâmica. Uma coisa é certa: Anguera não pode parar a sua marcha.

    ResponderExcluir
  21. Se o candidato a prefeito não for Moises a esposa dele dona Joeme merece ser vice na chapa de alguns deles.ela faz o bom trabalho nos bastidores politico.

    ResponderExcluir
  22. E se o candidato nao for fernando ele pode indicar marcio Vasconcelos, tambem do pt, pois seria um excelente vice para moises

    ResponderExcluir
  23. Se for para anguera crescer, MOISES COUTO PREFEITO ( PELA IDADE) FERNANDO BISPO (VICE , e esperar 8 anos pois é mais novo) Amigos Vamos procurar o melhor para anguera, e nao a disputa de poder. FERNANDO BISPO VOCE É UM CARA LEGAL, SUA OPORTUNIDADE PASSOU, DE A CHANCE A MOISES E DEPOIS VC APARECE em 2028 eu acho.Se em 2016 for Moises X Fernando Vai ser bastante cansativo, Vcs vao gastar bastante dinheiro e vai ter muita BRIGA NO GRUPO!!!

    ResponderExcluir
  24. DE MANEIRA ALGUMA DONA JOEME SERÁ VICE NA CHAPA DE NINGUÉM, MOISÉS TRABALHA PRA SER O CANDIDATO DO PREFEITO E DE SEU GRUPO POLÍTICO. MOISÉS NÃO ANDA POR AI A DIZER QUE SERÁ CANDIDATO A QUALQUER CUSTO, ELE SÓ SERÁ COM O APOIO DO GRUPO POLÍTICO, HOJE LIDERADO POR MAURO VIEIRA. MOISÉS NUNCA FUGIU DE ANGUERA E SEMPRE ESTEVE RENTE EM TODAS AS CAMPANHAS: 03 DE MARIA LUIZA E 01 DE FERNANDO. NÃO TRATEM MOISÉS COMO OPOSITOR, ELE MERECE MAIS RESPEITO DENTRE DESSE GRUPO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos nomes que nunca foram prefeitos, para mim quem mais tem serviços prestados em Anguera é o vereador Carlinhos.

      Excluir
  25. muito inportante falar sobre a politica eu e minha familia leio o anguera on line e gosta mos muito do que vanderlon escreveu, parabens

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.