PREFEITO MAURO VIEIRA QUER UNIDADE DO GRUPO EM 2014 PENSANDO EM 2016


Há uma mania  dos políticos do município de Anguera em eleições para deputado federal e estadual em debandar  geral,  esquecendo os seus receptivos grupos. Em várias eleições para deputado estadual e federal, cada vereador recebiam propostas de diversos deputados.

Já houve eleição em Anguera,  que cada vereador ficava com um deputado. E o porque disso? Propostas excelentes em troca de apoio. Certa vez no grupo que hoje é liderado pelo Prefeito Mauro Vieira (na época oposição), que a divisão do grupo foi total, cada um apoiou um deputado diferente.

É exatamente isso que o Prefeito Mauro Vieira quer evitar agora em 2014, para não ter prejuízo em 2016. Tanto é,  que, o gestor Mauro Vieira, esta conversando pessoalmente com cada um dos vereadores da situação e com os secretários que formam o grupo  ‘’ANGUERA VIVENDO UMA NOVA HISTORIA”.

Um periquito (informante secreto), de alta confiabilidade, nos informou que o prefeito Mauro Vieira já tem assegurado a unidade de alguns  vereadores que marcharam apoiando os deputados Carlos Geilson e Leur Lomanto para estadual e José Carlos Araújo para deputado federal. Os vereadores, Carlinhos, Maria Luíza, José Luiz, Elias Borges, Reginaldo Figueredo e Milton de Guaribas já confirmou a unidade do grupo. E o vereador Tonhão?

Bem, quanto ao vereador Tonhão, o periquito nos informou que o Prefeito Mauro Vieira irá ter uma conversa de pé de olheira com o vereador hoje, terça (12/08) para bater o martelo e fecha a unidade do grupo. Perguntado pelo ANGUERA ONLINE ao vereador Tonhão que estava muito feliz na X Cavalgada Amigos Para Sempre, domingo passado (10/08) se ele iria marchar junto com o Prefeito Mauro Vieira agora em 2014, o edil,  respondeu que “ta faltando muito pouco para o acordo. 60%  já  tá tudo certo”.

Diante dessa situação nos veio a mente uma indagação.

1º -  Será que  o  Prefeito Mauro Vieira já esta treinando para que em 2016 ele possa manter o grupo em unidade quando terá uma tarefa difícil na escolha dos três nomes (Moisés Couto, Pamponet, Fernando Bispo)  para a sua sucessão? A oposição esta de camarote,  esperando um racha no fortíssimo grupo da  atual situação. A oposição  quer juntar os as sobras, o que seria uma grande ajuda para um grupo  em pedaços  e sem um grande nome a eleição municipal  em 2016. Mesmo porque, o nome que ainda a oposição tem é do ex-gestor,  José Augusto,  que hoje, no município de Anguera,  está em baixa politicamente, diante da sua derrota na ultima eleição (2012) com uma diferença de 2.107 votos.


2º - Essa mesma atitude em manter a unidade do grupo  agora com relação aos deputados estaduais e federal, o Prefeito Mauro Vieira não poderia tomar com relação a sucessão da presidência da câmara? Não poderia chamar todos os vereadores e dizer,  “ o meu candidato a presidência da câmara é esse” e quero o apoio de todos para o meu  candidato. Não poderia fazer isso? Mas, como o prefeito Mauro Vieira não que se meter na sucessão da câmara, jamais tomará  essa atitude.

9 comentários:

  1. duvido se o vereador Tonhão vai ceder a pressão do prefeito, ele vem se destacando sem o apoio do prefeito, se ele já tiver seus deputados tenho certeza que ele vai em frente, se ele ñ tiver tudo bém.

    ResponderExcluir
  2. O vereador Tonhão está segurando o seu apoio para não ir de graça para os braços do prefeito, sempre quer algo em troca (e muito) para apoiar alguém. Agora mesmo (nesta eleição) diz que está com o Dep. Targino, mas se o prefeito lhe oferecer algo melhor, ele ligeirinho pula para os braços do prefeito. É bom negociador, mas politicamente não é de confiança para nenhum grupo político.

    ResponderExcluir
  3. Tonhão está certo, o compromisso é de mauro e não dele

    ResponderExcluir
  4. Eu, gostaria de saber, e quem sabe pode informa em que capitulo da politica de anguera o vereador Tonhão, foi contra a esse grupo ou recebeu algo de valor para deixar os seus ideais, imagine se ele mudasse de posição na eleição de presidente o que esse anônimo estaria dizendo hj, esse vereador sim, é o que mais pensa em seu povo, sempre apoio esse grupo, mas nunca foi valorizado!

    ResponderExcluir
  5. humildade ou unidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. é uma pena que a oposição não possa se manifestar ,pois então não saberão a opinião dos seus adversários.

    ResponderExcluir
  7. TONHÃO SÓ ANDA QUERENDO SE APARECER, O PREFEITO JÁ O CONHECE MUITO BEM E SABE DO QUE ELE ANDA ATRÁS. SE TOCA TONHÃO MAURO NÃO FAZ QUESTÃO DO SEU APOIO, O POVO QUE VOCÊ ACHA QUE VOTA EM SEU CANDIDATO É O POVO QUE VOTOU EM MAURO OU SEJA O POVO DE MAURO.TODOS NÓS SABEMOS QUE VOCÊ E INTERESSEIRO, MAS DESSA VEZ NÃO VAI ACHAR NADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CIDADÃO NINGUEM E OBRIGADO A SEGUIR O PREFEITO CADA UM TEM SEUS IDEAIS

      Excluir
  8. prefeito Mauro quem não ajunta espalha e é um dense

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.