8ª EDIÇÃO - PITADAS DE SAL E AÇÚCAR DE VANDERLON CUNHA

8ª EDIÇÃO
Olá queridos leitores,
Estamos aqui mais uma vez para trazer para vocês a 8ª edição do nosso quadro “Pitadas de Sal e Açúcar” e ao mesmo tempo desejar a todos uma ótima leitura e o nosso muito obrigado por acessar o BLOG ANGUERA ONLINE.
Confira as últimas informações colhidas por Vanderlon Cunha sobre a política anguerense.


UM ANO PARA FICAR NA HISTÓRIA.
Este ano está sendo diferente para os anguerenses, quanto à política local. O município sediou uma eleição e agora aguarda por mais três: a escolha do presidente da república; a escolha do candidato à sucessão do prefeito Mauro Viera e a escolha do presidente da câmara municipal de vereadores. Com exceção a eleição realizada no 1º turno, todas as outras acontecerão nessa ordem (assim esperamos). 
Entretanto, a que mais está sacudindo a cidade e causando uma intensa ansiedade naqueles ligados a política local, é, sem dúvida, a escolha do candidato à sucessão do prefeito Mauro Vieira. Comenta-se que após a veiculação da matéria no blog Anguera Online de que na última sexta-feira o prefeito Mauro Vieira escolheria o candidato a sua sucessão, os ansiosos de plantão passaram a consumir mais fluoxetinas, bupropionas, amitriptilinas, norotriptilinas e ansiolíticos, pois, em uma única semana a procura por tais medicamentos nas farmácias da cidade superaram a dos meses anteriores.
Daqui até o dia 28, haja suco de maracujá, composta de maracugina, chá de capim santo, rezas e banhos com folhas sagradas e todos os compostos químicos, estes aqui citados, para frear a ansiedade de uma dezena de pessoas ligadas à política local.

Para àqueles que acompanham diariamente o Facebook, uma coisa nos chamou a atenção esta semana no perfil do nosso amigo Gilson Ferreira. O mesmo participou de uma missa na Associação Comunitária Rural João de Barro, Fazenda Caraíbas, e, aproveitando-se da presença dos amigos, resolveu agradecê-los pela votação expressiva que deram ao deputado estadual Zé Neto, e, para publicizar tal ato, fez questão de postar em seu perfil no facebook a sua presença e o seu agradecimento, mas logo em seguida foi rechaçado pela nossa amiga Neuzinha Spínola, que repudiou a utilização do espaço da Associação João de Barro para fins eleitoreiros. Segundo  Neuzinha Spínola, o compromisso de ética quando da criação da Associação Comunitária Rural João de Barro deve ser mantido entre a direção e os seus fundadores.
Nessa mesma postagem, o vereador Tonhão, navegador assíduo do Facebook, não perdeu tempo em postar o seu pedido de apoio ao anguerense Gilson Ferreira, para uma provável reeleição em 2016.

Outra curiosidade que observei no perfil do Facebook do nosso amigo Gilson Ferreira foi o seu agradecimento aos amigos que o apoia e o incentiva a se candidatar ao cargo de vereador em 2016. Acontece que, de pronto, neste mesmo agradecimento, o amigo Gilson Ferreira explicou que não seria candidato a vereador e que tinha apenas um sonho, qual seja: o de ser candidato a prefeito da querida Anguera.  

LISTA TRÍPLICE: três nomes estão sendo avaliados pelo Prefeito Mauro Vieira para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Educação. Segundo um passarinho, nenhum dos participantes da lista tríplice é filho da querida Anguera. Acredita-se que um feirense poderá assumir o referido cargo.
Ainda, com a saída do Secretário Municipal de Educação, especula-se que outras mudanças poderão ocorrer em outras Secretarias.

O último final de semana foi animadíssimo para o prefeito Mauro Vieira e o candidato a sua sucessão Moisés Couto. Mais uma vez o Facebook nos atualizou sobre o dia a dia dos agentes políticos anguerenses e seus correligionários. Fotografias foram postadas e vistas no perfil do nosso amigo Joandson, revelando assim a alegria e descontração do grupo. Acontece que uma dessas fotografias nos chamou a atenção: a fotografia em que o prefeito Mauro Vieira estende os braços e acena com as mãos e dedos o número 45. Com esta ação, não há dúvida de que o prefeito Mauro Vieira está apoiando o candidato à presidência da república Aécio Neves.

Oposição e situação anguerense apoiaram diversos candidatos a deputado estadual e federal. Diga-se de passagem, candidatos eleitos em sua maioria. Com exceção do candidato Colbert Martins do PMDB, Tude do PTN e Elisângela do PT que não se elegeram. Visto isso, vamos acompanhar durante os próximos quatro anos para saber quem desses deputados eleitos reconhecerá a concessão e a confiança dos votos dos cidadãos anguerenses, e qual deles comtemplará o município de Anguera com alguma emenda parlamentar que tenha como objetivo atender às demandas da comunidade anguerense.
Lembrando que os deputados federais Jutahy Magalhães e Fernando Torres, os deputados estaduais Graça Pimenta, Targino Machado e Marcelo Nilo, eleitos no último pleito eleitoral de 2010, não apresentaram sequer uma emenda parlamentar que beneficiasse o município de Anguera, alguns nem visita fizeram ao município. Pergunto-lhes: de quem será a culpa pela ausência de vontade desses parlamentares em ajudar o município de Anguera, dos deputados ou de quem lhes apresentam aos cidadãos anguerenses?

Apoiada pelo Secretario Municipal de Agricultura, Zé do Sindicato, a candidata à deputada federal pelo PT, Elisângela Araújo, obteve os expressivos 130 votos. Enquanto que em 2010 o candidato a deputado federal Zézeu do PT, também apoiado pelo Secretario Municipal de Agricultura, obteve 124 votos dos cidadãos anguerenses. Isso mostra que Zé do Sindicato mantém o prestígio diante dos amigos que, através do seu pedido, depositaram o voto de confiança na candidata Elisângela Araújo e que no geral obteve 31.503 votos, não sendo eleita.


Quem sempre navega pelo Facebook já deve ter notado que um perfil de nome ‘Rildo Filho’ tem constantemente postado mensagens, dizeres, elogios e fotografias de personalidades políticas do município de Anguera. O ‘Rildo Filho’ costuma enaltecer os políticos anguerenses e fazer comentários em seus perfis. Acontece que não sabemos quem ele é e de onde é, portanto haveremos de considerá-lo como um anônimo, um desconhecido, até que alguém possa revelá-lo ou o próprio se revele, acabando com este mistério. Este perfil, o do Rildo Filho, me faz lembrar o “Sombra” do programa de TV SBT do apresentador Silvio Santos.

16 comentários:

  1. Estranho o blog nao falar do deputado carlos geilson entre os que nao mandaram verbas p Anguera. Ou ele mandou???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o anonimo não entendeu bem as palavras do redator. Ele citou aqueles deputados que foram apoiados por alguma liderança politica na eleição de 2010 e durante o mandato não enviou nenhuma verba. Pelo que se consta, ao meu ver, geilson não foi apoiado por ninguem em Anguera na eleição de 2010, por isso não foi cobrado por Vanderlon. A partir de agora sim, como bem disse Cunha, deveremos cobra-lo, não só ele assim como os demais que tiveram votação significativa, para trazer recursos para nossa amada anguera.

      Excluir
  2. pelo que li, ele falou dos deputados que tiveram voto e tambem nem sequer visitaram Anguera. Carlos Geilson foi quem mais visitou a cidade e fala direto no radio nome de Anguera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente falar de anguera no rádio ja e suficiente.
      kkkkkk

      Excluir
  3. Bom dia a todos deixarei um mensagem leiam e reflitam :O verdadeiro valor de um homem não está em suas conquistas, mas sim em seus conceitos morais e éticos sendo que o valor das pessoas não está atribuído ao que elas possuem. Ainda que alguém contrariado proclame aquela velha frase; ''As pessoas só valem o que têm.'' Esse valor está ligado aquilo que elas são, e isso está indiscutivelmente atrelado à primazia dos valores íntimos, éticos e morais.

    “”O verdadeiro valor de um homem publico não está em suas conquistas, mas sim em seus conceitos morais e éticos sendo que o valor das pessoas não está atribuído ao que elas possuem. Ainda que alguém contrariado proclame aquela velha frase; ''As pessoas só valem o que têm.'' Esse valor está ligado aquilo que elas são, e isso está indiscutivelmente atrelado à primazia dos valores íntimos, éticos e morais.

    Ass: Rildo Filho

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo,
    Venho aqui explicar o porquê do Deputado Carlos Geilson não ter sido citado neste quadro como um dos parlamentares votados e que não apresentou nenhuma emenda que destina-se recursos para Anguera.
    A explicação é fácil.
    Vejamos: em 2010 o Deputado Carlos Geilson teve apenas 126 votos em Anguera. Pois bem, acredito que tais votos foram dados por pessoas amigas e simpatizantes da pessoa de Carlos Geilson. Também quero lembrar ao Caro Anônimo que naquele pleito eleitoral o referido parlamentar não contava com o apoio de nenhum grupo político da cidade, portanto, de lá para cá, o mesmo não tinha obrigação nenhuma de levar verbas para o município de Anguera. Acontece que o apoio do Deputado Carlos Geilson só se deu em 2014, quando este recebeu o apoio da metade do grupo do Prefeito Mauro Vieira e obteve com isso 1.326 votos. Sendo assim, as cobranças ao referido Deputado só poderão ser contabilizadas a partir do início do seu segundo mandato, ou seja, a partir de 2015.
    Entretanto, em 2010, mesmo não tendo apoio de grupo político algum em Anguera, o Deputado Carlos Geilson, de lá para cá, foi o deputado que mais visitou o município de Anguera, sem falar que diariamente o nome da cidade e de alguns anguereses são citados em seu programa de rádio, fato este que só tem enaltecido a querida cidade de Anguera e o seu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela resposta, agora que sei que ele fala de anguera na rádio so vou votar nele. Rsrsrs

      Excluir
    2. Nem por feira esse cara fez nada imagine por anguera. Conta outra.

      Excluir
    3. esse anonimo deve sonhar com geilso todas as noites...
      será paixão recolhida?
      uiiiiiiiiiiiii......
      kkkkkkkkk

      Excluir
    4. Esse grupo é uma piada ja tao brigando tudo.
      2016 prometi
      kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. todos ja sabem q ocanidato do prefeito e sr moises resta saber se ele vai encara

    ResponderExcluir
  6. é publico e notório que o candidato e mauro vieira será moisés couto 2016 ,estão todos com o aócio da lhe dilma de novo com a força do povo veremos quem terá mais voto em anguera

    ResponderExcluir
  7. Mauro apoiou gedel em 2010 e ze augusto wagner, wagner ganhou em anguera, e qual foi o resultado na eleição p prefeito? Acorda anonimo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKK Adorei sua resposta esse anônimo tá sonhando demais. Quem vai ganhar em Anguera é DILMA sim, como vai ganhar em toda a BAHIA também, independente de quem esteja apoiando. O povo quer DILMA 13 independente de MAURO ou JOSÉ AUGUSTO... E TOME PAQUETÁ!!!

      Excluir
  8. Grande coisa citar o nome de Anguera no rádio, eu quero ver trazer obras, Sistema de Esgotamento Sanitário Completo com ETE, com Darfas, Indústrias, Aterro Sanitário etc, de conversa já estamos cheios

    ResponderExcluir
  9. Moises Couto deu mais mil e trezentos votos a Geilson, quero saber o q ele vai fazer por Anguera e só visita e alo.porque ele é oposição ao governo do estado. Só quem pode conseguir alguma coisa é ZE NETO vamos cobra do Radialista Gilson Ferreira.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.