DOIS ALUNOS DO COLÉGIO ARTHUR VIEIRA SÃO SELECIONADOS PARA A IV FEIRA DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DA BAHIA



Os alunos Thiago Mendes (8ª Série) e Kaick Souza (1º Ano), ambos estudantes do Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira, foram selecionados e terão a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido pelos próprios alunos na IV Feira de Ciências e Matemática da Bahia, na cidade de Salvador entre os dias 28 e 30 de Outubro.

O Trabalho a ser apresentado, trata-se de um aplicativo para celular e tablet, denominado CEATIVISTA, que tem como funções proporcionar uma agenda eletrônica com as atividades que são elaboradas na sala e exercícios que servem para fixação em casa. Neste aplicativo, ao final de cada aula, os professores inserem lembretes especificando cada disciplina e a atividade que foi relacionada na ultima aula, bem como atividades que terão que ser apresentadas nas próximas aulas, avaliações e trabalhos.

Imagem do aplicativo instalado no celular 

O aplicativo foi apresentado pela primeira vez na I Feira de Ciências e Matemática realizada no Colégio Arthur Vieira, no mês de setembro e rapidamente virou sucesso entre os estudantes. Os professores incentivadores foram a Professora Geisa Mendes (Química) e o Professor João Gualberto (Matemática/Física), responsáveis pela organização da feira, juntamente com outros professores, alunos e direção.

Thiago Mendes e Kaick Souza apresentando o aplicativo na I Feira de Ciências e Matemática do Colégio Arthur Vieira

Segundo Thiago Mendes, a criação do aplicativo partiu de uma brincadeira e um desafio feito por um professor que sempre reclamava que os alunos esqueciam de responder as atividades passadas para casa. O desafio lançado foi que se algum aluno levasse uma proposta para que esse problema fosse resolvido ganharia uma pontuação extra na unidade. Projeto realizado, pontuação ganha e um sucesso inesperado.

Com essa classificação, fica aqui a nossa torcida para que o Projeto Ceativista dos alunos anguerenses seja o vencedor entre os 34 que foram para a final.


Para baixar o aplicativo, basta acessar o link: http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/ceativista#gsc.tab=0, direto do navegador do seu celular e clicar em Baixar Aplicativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.