PITADAS DE SAL E AÇÚCAR DE VANDERLON CUNHA


7ª Edição

Olá queridos leitores. Estamos aqui mais uma vez para trazer para vocês a 7ª edição do nosso quadro “Pitadas de Sal e Açúcar” e ao mesmo tempo desejar a todos uma ótima leitura e o nosso muito obrigado por acessar o BLOG ANGUERA ONLINE.
Confira as últimas informações colhidas por Vanderlon Cunha sobre a política anguerense.

Um dia antes do pleito eleitoral, a entrada da cidade de Anguera, do seu lado direito no sentido contorno ao centro da cidade, recebeu inúmeras placas dos candidatos do partido dos trabalhadores (PT). Já do lado esquerdo da entrada, nada se via. Acontece que no dia seguinte, ao amanhecer, desse mesmo lado surgiram inúmeras placas do candidato a deputado Carlos Geilson. Ação essa que podemos atribuir ao vereador Carlinhos que trabalhou toda a madrugada para que o seu candidato estivesse um bom desempenho.

Comparando a eleição de 2010 com a de 2014, o candidato e deputado estadual Carlos Geilson teve uma ascensão considerável saindo dos 126 votos para os 1.326, uma diferença de 1.200 votos. Já o candidato e deputado Targino Machado nesse pleito eleitoral teve menos votos do que em 2010 onde alcançou a marca de 797, caindo agora para 469.

Passadas as eleições, não sabemos como ficará a relação do vereador Tonhão com o prefeito Mauro Vieira já que o edil não apoiou nenhum candidato do chefe do executivo.

Em contato com alguns eleitores durante a campanha eleitoral, ouvi diversas reclamações desses para com os edis e uma me chamou a atenção, qual seja: tem um vereador que há dois anos promete trocar uma lâmpada de um poste que está fixado em frente à residência da sua eleitora, entretanto até o dia de hoje não cumpriu o prometido.
Pelo jeito está faltando-lhe vontade ou lhe falta prestígio para solicitar a ordem de serviço diante do executivo.

Semana turbulenta: o prefeito Mauro Vieira decidiu antecipar a escolha do seu sucessor convocando uma reunião entre os três pré-candidatos. Após a reunião, nenhum nome foi escolhido e o suspense continua. Pelo jeito, acordos estão sendo costurados a fim de que os dois nomes que não serão escolhidos possam ser contemplados em seus pedidos.

Esta semana nos deparamos com a notícia de que o Secretário Municipal de Educação, Márcio Vasconcelos, havia colocado o seu cargo à disposição do chefe do executivo. Não se sabe o porquê!
Mas, pelo jeito, a sua saída foi bastante traumática já que ao postar a nota pública no facebook fez questão de colocar no rodapé que a partir dali seria um “ex-político anguerense”.

Comparando a quantidade dos votos obtidos para o deputado Leur Lomanto e os votos obtidos para o deputado Carlos Geilson, percebemos que o prefeito Mauro Vieira montou duas eficientes equipes para a captação de votos. Isso faz com que o mesmo seja reconhecido e intitulado como exímio articulador político no município de Anguera.

Pela primeira vez Norma Lúcia, Lucinha da Areia, perdeu os principais cabos eleitorais. Tote e Lecy acompanharam Moisés Couto e fizeram a diferença nesse pleito eleitoral. Espera-se que esse mesmo acordo perdure até 2016, quando das eleições municipais.

Em novembro teremos a eleição da Câmara Municipal de Vereadores. Não sabemos se haverá candidato novo ou se o atual presidente da câmara será reconduzido ao cargo. Entretanto, acredito que uma coisa estará atrelada a outra, ou seja, que a escolha do sucessor do prefeito Mauro Vieira influenciará na disputa da presidência da câmara.

Boatos e rumores apontam que a vereadora Maria Luiza rompeu com o prefeito Mauro Vieira e apoiará Fernando Bispo. Agora é preciso saber se Fernando Bispo será o candidato à sucessão do prefeito Mauro Vieira ou sairá como candidato independente.  


3 comentários:

  1. dessa vez meu caro vanderlon essa pitada de sal e açucar ta meio insonsa sem um e sem outro ,abranja mas os noticiarios seja imparcial de anguera voçes não sabem é nada nao nasceram ai e querem pegar carona no emprgo mais facil que é a politica a mamata é boa né que agalgar uma vereança em 2016 ou to mentindo

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,
    Concordo, em parte, com o seu comentário.
    Entretanto, quero que saiba que emprego eu já tenho, na verdade é mais do que um emprego, é um cargo público, e por sinal muito bom. Sou servidor público do Estado da Bahia com muito orgulho. Fiz concurso e fui aprovado para isto, portanto gozo da prerrogativa e estabilidade que o cargo me proporciona. Sem falar que sou um servidor exemplar. Além disso, sou consultor jurídico, atividade esta que me realiza tanto pessoalmente quanto financeiramente e que me garante uma boa renda extra mensal. Falo isto sem modéstia alguma caro Anônimo!
    Agora, quanto à vereança tenho que concordar contigo, não vou negar que em 2016 poderei sim, voltar a participar do pleito eleitoral e concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores da querida Anguera.
    Assim, aproveitando a deixa, gostaria muito de contar com o seu apoio e de todos anguerenses. Tenha certeza que estarei aberto ao diálogo a fim de construirmos ideias para alavancar o crescimento de Anguera. E de antemão gostaria que o caro Anônimo nos ajudasse nesta empreitada, marcando a primeira audiência pública a fim de discutirmos os interesses da sociedade anguerense.
    Portanto, deixo à disposição o bate-papo do meu Facebook para que o Caro Anônimo deixe o seu nome e telefone para que eu possa contactá-lo.
    A construção ideológica começa assim, com sugestões, críticas, opiniões, contrapontos, etc. Só não se constrói uma sociedade justa com o anonimato.
    Um forte abraço, Caro Anônimo.

    ResponderExcluir
  3. gostei da sua resposta ao menos não se esconde ,então só tenho que te pabenizar ,foi apenas um ponto de vista ,acho que deveria falar da vitória de rui e dilma no mais passar bem e te desejo que seja eleito em 2016 e exerça com maestria seu mandato boa sorte e nao é nada pessoal discutimos só as ideias

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.