SECRETARIO DO GOVERNO MAURO VIEIRA PEDE EXONERAÇÃO

Secretário de Educação Márcio Vasconcelos
O Secretario de Educação Professor Marcio Vasconcelos, pediu exoneração do cargo de secretário ao Prefeito Mauro Vieira na manhã desta quarta (08/10). O professor Márcio Vasconcelos publicou nota pública no seu Facebook. Na nota o professor Márcio chama o secretario de Administração José Bispo de autoritário e forasteiro.

Marcio ainda cita o desentendimento com o funcionário da prefeitura Ednailson Oliveira (Doidão de Edson). Confira a nota publica abaixo.

meus conceitos éticos, morais e humanos caminham distante da política que se pratica nesta Terra das Almas.
Digo ainda que quanto às minhas´posições políticas, estarei sempre votando no grupo atual que detém o poder, porém, como simples eleitor, sem participar dos processos decisivos e eleitorais. No plano estadual e no federal, esclareço que se algum dia eu deixar de votar no PT, passarei a votar num partido mais radical e com tendências de esquerda.
Os motivos desta minha decisão, são:
1º) Dúvidas sobre a minha conduta política expressada por eleitores do Grupo de Mauro Vieira, de forma anônima, no BLOG ANGUERA ONLINE. Não por causa do BLOG, e sim pelo teor das dúvidas que acho, não deveriam porque eu sempre fui companheiro e amigo, mas não submisso;
2º) Agressão PRATICADA por EDNAILSON, Doidão de Edson, no dia da eleição, às 14h:10min, sem necessidade, na Escola Arthur Vieira. Acho que por toda a minha luta eu não merecia sofrer essa agressão por um "Puxa-Saco" do Prefeito. Absolutamente sei que o Prefeito deve discordar disso e claro, os Puxa-Saco agem sem que ele saiba;
3º) Autoritarismo de Sr. Bispo em tratar diversas questões políticas e administrativas. Eu nunca fui submisso a nenhum Coronel, e não serei a um simples CAPITÃO, por sinal, forasteiro da cidade.
Por fim, estarei realizando uma transição ética e decente, bem como afirmo que entrei com as mãos limpas e sairei da mesma forma, como também entrei como amigo e sairei amigo.
Boa Sorte para ANGUERA!
ASSINA: Márcio Vasconcelos / Ex-Político Anguerense

10 comentários:

  1. Olhando para o retrovisor de todo sistema educacional de Anguera, no que tange: suas estruturas físicas, o aferir da politica pedagógica aplicada aos professores e alunos, as prioridades acolhidas e contempladas para as escolas da sede e da zona rural, o posicionamento de destaque do IDEB ( indicie de desenvolvimento da educação Básica ) em comparação a outras cidades, os constantes eventos promovidos pela secretaria de educação; com fim de viabilizar caminhos melhores e seguros para o desenvolvimento da cidade. Sem dúvida nenhuma o sistema educacional de Anguera teve um grande, na pessoa do seu diretor e de sua equipe, que não deve ficar na poeira do esquecimento marginalizado pela visão estreita de algumas autoridades pública que ainda insistem em ser mandatários . Esses pensam que ainda é capaz de encancerar pessoas em masmorras psicologísticas de pressões politicas. Não ! Esse tem já foi e minha cidade deve viver a historia do seu tem. De gente que tenha sua liberdade de votar em quem quiser, de compartilhar sua amizade com quem lhe convier. Sem que com isso seja censurado ou desrespeitado na sua função que ocupa . Pois, no fina o que sempre fez com o atual secretaria estivesse onde esteve até o atual momento . Foram seus méritos . Pois sem esses méritos não teríamos esse grande brilhante retrovisor para olhar e assim prossegui no futuro . Parabéns, Márcio por sua brilhante contribuição na educação da nossa cidade .

    ResponderExcluir
  2. Que perdeu não apenas um político mas uma pessoa inteligente que fez e iria continuar fazendo para o município.... Agora espero que se possa ter um secretário que possa continuar lutando pela educação... Pois vc Marcio foi também peça chave para essa mudança em Anguera. Abraços que Deus lhe abençoe e que os puxa saco prestem atenção...

    ResponderExcluir
  3. SECRETARIO MARCIO COMPETENTE E AMIGO DA POLICIA MILITAR QUE JUNTOS ESTIVEMOS SEMPRE NA LUTA CONTRA AS DROGAS.
    ABRACOS
    SGT JORGE

    ResponderExcluir
  4. admiração minha por voçê só aumenta foi omelhor secretario de educação de anguera a sua postura como homem é invenjavel e o carater politico é uma coisa que não vê mas nos dias de hoje pura idelogia parabens

    ResponderExcluir
  5. Que pena amigos de Anguera, vocês perderam um grande profissional e amigo de todos Anguerenses. O pró Marcio com certeza fará muita falta nesta cidade, ele está sendo trocado por duas sub especies, digo trocado por que com certeza eles vão ficar e continuar fazendo o mal pra nossa cidade.Um deles que é o da administração que é o grande inimigo de todos de Anguera e também o mais indesejado por todos desta cidade e principalmente pelos funcionários da prefeitura. o outro é pau mandado e com certeza verdadeiro puxa saco. Perder Marcio Vasconcelos é perder a referencia da educação em nosso município, é perder a decência do homem publico, é perder as rédeas de uma educação mais concreta para nossos jovens Anguerenses, perder Marcio é declaração de falta de amor,consideração,e respeito por quem sempre fez o melhor por todos nesta cidade. Espero que esta insanidade do nosso governante pare por aí, hoje em nossa cidade só nos resta mais um nesta linha de secretários de primeira classe, que todos nós sabemos que é a da saúde.
    Estamos assistindo Anguera se desmoronar por causa da política mal planejada, mudanças sem nexo e sem respeito ao eleitor Anguerense, que pena isto tudo estar acontecendo onde o começo foi maravilhoso, hoje os pés substitui as mãos. Que pena! É realmente lastimável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que você postou anônimo parabéns belas palavras

      Excluir
    2. Esse comentário, fala exatamente o que muitos de nós gostaríamos, mas infelizmente não podemos vocês sabem?

      Excluir
  6. Marcio, cabeça pra frente, você fez a melhor escolha, na oportunidade quero dizer a Mauro Vieira que independentemente de política é meu amigo, Mauro , Marcio é da terra conhecido em nossa sociedade, competente , tem nos comprovado isso durante o temo a frente da secretaria, quanto a esse Bispo não quero saber, não é filho de Anguera,não sabemos quem é, sei que é o cara que faz os tramites para vocês juntos a outras secretarias do estado, assim dizem vocês, pra mim esse nome não soma, é como Marcio falou Anguera ainda não é terra de coronéis, vos misses é coisa do passado, não cabe em Anguera.

    ResponderExcluir
  7. Os progressos alcançados pelo município tem grandes contribuições da Secretaria de Educação e concomitantemente de Márcio Vasconcelos, este que foi o grande idealizador da maioria dos projetos defendidos, viabilizados e executados por este município. Espero que essa atitude extrema de Márcio sirva para alertar aos políticos que se "acham donos dessa cidade", estamos a cada dia perdendo os bons profissionais de sua administração, logo, o resultado final não é difícil de se prever. A você Márcio emano meu respeito, carinho e admiração, muito obrigado pelo que você fez pelas crianças da nossa cidade, elas sim, tiveram uma educação básica muito melhor do que a que tive. Sucesso nos teus novos projetos. Abraço.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.