JUVENTUDE PROTESTA CONTRA A POLÍCIA MILITAR E CIVIL.


Manifestantes enfrente a Delegacia de Policia de Anguera

Vários  jovens anguerenses realizaram na noite de ontem, terça (10/03), protesto conta a Policia Militar e Civil. Antes na parte da  tarde, jovens distribuíram um panfleto informando a população anguerense do ocorrido no último sábado (07/03), quando foi  realizado uma festa denominada NOITE DO ARROCHA, quando, segundo o panfleto, a Policia Militar e Civil contratada pelos organizadores do evento,  teria agredido um jovem de cor negra.
Os jovens ficaram até o amanhecer 
“Não podemos mais assistir os jovens de cidade de Anguera apanharem e serem constrangidos diariamente em público pela polícia civil e militar. A cada festa que ocorre, a cada evento que acontece, algum jovem negro é constrangido, agredido e torturado pela polícia. No ultimo sábado  dia 07/03, numa festa que aconteceu no Clube de Campo Tropical (espaço público, porém utilizado de forma privada), um policial civil contratado para fazer a “segurança” da festa transformou o que seria uma noite de lazer e entretenimento em lamentáveis situações de abuso de poder, agressão moral e violação física”, dizia o panfleto.


Segundo o panfleto, “um jovem foi violentamente abordado pelo referido policial sem qualquer justificativa ou explicação, tendo sido agredido fisicamente em publico, inclusive com uma arma apontada contra o seu peito enquanto insultos diversos lhe eram direcionados".



Os jovens ficaram acampados na frente da Delegacia de Policia de Anguera desde as 19 horas. Aproveitando o movimento um dos manifestante usou o microfone e reivindicou do poder público  municipal empregos para os jovens. Na manifestação,  velas foram acesas representando o números de jovens negros que perderam suas vidas. A manifestação segundo informação colhida pela reportagem do ANGUERA ONLINE segui até o amanhecer.

Entramos em  contato via Watsap com o Sargento Jorge Nascimento por volta das 23:25hs.Via Watsap, perguntamos o que a Policia Militar achava das acusações e da manifestação, aguardamos até  1:30hs da manhã e não obtivemos resposta do Sargento Jorge Nascimento. A manifestação realizada por dezenas de jovens ocorre de maneira pacífica.

12 comentários:

  1. por que não se manifestam contra o tráfico de drogas, que vem aliciando vários adolescentes de Anguera, por que não se manifestam contra políticos que enriquecem ilicitamente. A manifestação de hoje é válida mas tudo que envolve a polícia algumas pessoas tendenciosas usam pra armar um circo, só que quando são assaltados ou a polícia entra em greve todos lembram dela.

    ResponderExcluir
  2. Entendo toda forma de manifestação pacifica valida, se o grupo de jovem se manifestou, se organizou e saiu as ruas para se manifestar de forma ordeira, não ha porque os mesmos serem criticados. Cada um deveria se organizar enquanto cidadão de direito e reivindicar em busca de melhorias para todos. E em relação ao comentário acima, a policia como qualquer outra instituição publica deve agir de forma coerente as situações "Em uma democracia, a polícia precisa estar preparada e treinada para lidar com manifestações e deve ter condições de orientar e agir adequadamente em eventos desta natureza. O seu papel é garantir tanto o direito de livre manifestação e de reunião daqueles que participam do protesto, quanto os direitos dos demais cidadãos e garantir a proteção e a integridade de todos, assim como a preservação da propriedade. Em sua atuação, a polícia não pode fazer uso da força de maneira indiscriminada, não pode imputar acusações genéricas e aleatórias e, ao mesmo tempo, não pode fechar olhos para situações de violência." A policia por sua vez tem todo o direito de se manifestar também, fazer greves, lutar por melhorias salariais, por uma melhor qualidade de trabalho e vida. É preciso respeito de ambas as partes. #contraoracismo #contraviolenciagratuita #cidadãosdedireito #respeitoeigualdade #humanidade #amoraopróximo

    ResponderExcluir
  3. O trafico de drogas esta se organizando em anguera esse é o primeiro passo ...abram os olhos familias anguerenses

    ResponderExcluir
  4. Que forma de protesto é esse com a delegacia fechada como poderiam saber as providencias a serem tomadas. O comentário a cima expressa bem o q deveria ser feito, pq não identificou o policial q fez isso? Essa história muito mal contada .

    ResponderExcluir
  5. o trafico é feito por familias influentes nunca vai dar em nada

    ResponderExcluir
  6. Policia não agride pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  7. realmente essa historia ta muito mal contada, todos sabem que muitos jovens em anguera fazem uso indiscriminado de drogas e tbm muitos são baderneiros e brigões, não acredito que a policia tenha agido de forma errada e sem motivo, todo protesto é valido desde que seja pacifico e que o motivo seja valido e real.

    ResponderExcluir
  8. Da até medo de ficar na praça a noite.... Os noias tá tomando conta......vai se não tiver cuidado vai virar uma crakolandia

    ResponderExcluir
  9. Gostaria que o Anguera online publicasse esse comentário. A polícia tem que começar a ficar de olho em um professor que está trazendo tudo o que não presta para Anguera, muitos jovens da nossa cidade está se associando a ele, usando drogas e provavelmente fazendo tráfico, e esses jovens depois de drogados estão achando que pode tudo. e estão se achando àcima da lei. Sargento Jorge Cobra, parabéns pelo grande trabalho da polícia militar em Anguera. Fique de olho neste professor "do mal"

    ResponderExcluir
  10. As pessoas de bem em Anguera, gostaria que este professor fosse armar o circo dele em outro lugar. Policia Militar vocês estão de parabéns em agir correto contra estes baderneiros alucinados

    ResponderExcluir
  11. Enquanto vocês gastam tempo para caluniar e insultar o referido professor, ele certamente está ocupado, lecionando História como faz há sete anos nesse município, estudando Direito, como todos sabem, ou coordenando aquele conhecido cursinho comunitário que já fez história com a entrada de quase 20 jovens nas universidades públicas, todos drogados, pelo visto!!! Ele traz tudo de ruim mesmo, os exemplos acima bastam!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.